terça-feira, 7 de junho de 2011

Os Nefilins - Parte I

Como a vida teve origem aqui neste planeta é realmente um mistério, Mas como ela surgiu? De onde ela veio?
Certamente perguntas que geram duvidas e desconfiança, não importando a resposta. 
Uma das possíveis respostas, e que é aceita pela maioria, é a de que a vida surgiu de vários fatores e condições especiais. Que segundo explicações que surgiram na década de 1950, onde os cientistasHarold UreyStanley Miller produziram aminoácidos essenciais à vida ao misturarem os elementos presentes na atmosfera primitiva e os submeterem a descargas elétricas, simulando os raios na atmosfera.
Esses principais ingredientes foram os que deram origem à vida. A base seria o carbono, que serve como uma espécie de liga entre os demais ingredientes. O carbono esta presente em todo o nosso corpo, inclusive em nosso DNA. O carbono é abundante no Universo, mas isso não quer dizer que há vida em todos os planetas. O segredo da receita da vida na Terra estaria então no ambiente em que o carbono e outros ingredientes se mesclaram.
A água foi um desses ingredientes, o outro foi à existência de uma atmosfera gasosa exposta a altas temperaturas e descargas elétricas. Nesta"estufa", surgiram os primeiros compostos complexos, alguns deles cercados por uma fina membrana externa, capazes de se auto-replicar ao reagir com a energia do ambiente. Surgiam assim, as primeiras bactérias, capazes de sobreviver a temperaturas altíssimas -  até hoje pode se encontrar estas bactéria em crateras de vulcões , que se reproduziam usando como energia o dióxido de carbono, o hidrogênio ou o enxofre.
Uma destas bactérias mudou o rumo da existência da vida, evoluindo, passou a se comportar de uma maneira diferente, captando a luz sobre um pigmento verde (clorofila) e transformando o dióxido de carbono em dois elementos: o carbono, sua fonte de energia, e oxigênio, liberado para a atmosfera como um sub-elemento. Durante milhões de anos este sub-elemento foi liberado na atmosfera, tornando a Terra tão especial, e única perto dos outros planetas conhecidos. O oxigênio liberado pela fotossíntese lentamente transformou a atmosfera e permitiu o surgimento de organismos mais complexos, como o próprio homem.
Mas esta teoria esbarra em um obstaculo. O desafio é saber, o que fez essa bactéria “evoluir” e se comportar desta maneira. Apesar de os cientistas da década de 1950 terem produzido aminoácidos fundamentais à vida, eles não conseguiram produzir vida. Outros cientistas dizem que, como não temos como reproduzir hoje todas as condições da atmosfera primitiva, tudo o que falta é encontrarmos uma ou outra pequena peça perdida para podermos solucionar este problema. Até lá, paciência.
Outra suposta origem da vida, teria tido suas fontes de informações retiradas de escrituras encontradas em tabulas de argila, encontradas em escavações de antigas civilizações – civilização suméria, co-fundadores da civilização da mesopotâmia (Hoje situada na região do Iraque). – que segundo esta civilização a origem da vida neste planeta teve origem através da colisão de dois planetas, chamados NibiruTiamat.
Segundo eles Nibiru, um planeta avermelhado (Que já foi avistado pela NASA e atualmente vem sendo chamado de “planeta X") foi desviado de um outro sistema, há milhões de anos, e capturado pela gravidade do nosso Sol. Esse planeta viajou em nosso sistema solar, abaixo da elíptica, passando por Netuno e Urano. Como seu campo magnético era muito grande, ele acabou deslocando Urano para seu lado ao passar por ele. Naquela época não havia o planeta Terra, mas sim um outro planeta, muito maior, chamado Tiamat, coberto quase que só de água. Durante a trajetória, as luas deNibiru atingiram Tiamat dividindo-no em duas partes, pulverizando a metade onde ele foi atingido (criando o cinturão de asteróides entre Marte e Júpiter) e empurrando a outra metade para uma órbita mais baixa, a atual órbita da Terra. Durante esse processo, uma das luas de Nibiru foi capturada pela gravidade da Terra, e se tornou o nosso satélite. A primeira passagem de Nibirufoi responsável pela atual configuração do nosso sistema solar. Plutão era uma lua de Saturno que foi arrancada de sua gravidade e empurrada para a sua atual órbita.
Este planeta, Nibiru teria um período órbital de 3600 anos se comparado com ao da Terra e orbitaria dois sóis. Seria quatro vezes maior do que a Terra, de cor avermelhada, e responsável por grandes catástrofes, no nosso planeta, durante suas passagens através de nosso sistema solar – A aproximação deste planeta explicaria a causa do dilúvio citado na Bíblia, devido a um deslocamento polar na Terra.
Mas pêra aeew!!! como que isto podia estar escrito por esta civilização tão antiga em simples tabuas de argila?, da onde eles teriam retirado estas informações?
Isso só poderia ser retirado ou dado por alguma outra fonte que teria grandes conhecimentos. Conhecimentos tão grandes que só seriam possíveis se fossem obtidos por uma fonte capaz de viajar e observar esses fatos.
Estas fontes escritas em argila teriam informações precisa sobre os planetas do sistema solar. Como Plutão (planeta que só foi descoberto em 1930). Eles sabiam o tamanho de Plutão, sua composição química e orgânica e afirmavam que Plutão era na verdade um satélite de Saturno que se "soltou" e ganhou uma nova órbita.
Em 1983, o Satélite Astronômico Infravermelho (IRAS) conseguiu imagens de um grande objeto na imensidão do espaço que seria tão grande quanto Júpiter e provavelmente poderia fazer parte do nosso Sistema Solar. Em 1987, a NASA anunciou oficialmente que admitia a provável existência do chamado Planeta X. Recentemente a sonda norte-americana Soho e a sonda russa Norlok, registram o gigante Nibiru.
Mas como seria possível eles terem tal conhecimento há 3.000 anos atrás? Isto so poderia ser descendência de seres extraterrestres.
E as informações contidas nestas placas de argila não param por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário