domingo, 19 de agosto de 2012

Jesus foi mesmo um alienígena?





Por Enio Junior - Diretor de Pesquisa de Campo do CUB

Ainda envolta em muitos mistérios, a vida de Jesus Cristo causou uma revolução sem precedentes na humanidade. Mas e o lado místico do grande avatar, seus ensinamentos esotéricos? É quase uma unanimidade que Jesus tenha sido o homem mais influente da História humana, ainda que com o atual crescimento do islamismo os muçulmanos possam reclamar a mesma situação para Maomé. Mas Jesus ultrapassa a fronteira das religiões, uma vez que também é um profeta para os muçulmanos, e na Índia é reverenciado como um avatar da divindade Vishnu.
O mais interessante é que esse jovem Mestre, nascido na Galiléia há mais de dois mil anos, alterou para sempre a sociedade no planeta e é muito pouco mencionado nos documentos de sua época. Hoje, talvez mais do que nunca, estuda-se a vida de Cristo na tentativa de decifrar os mistérios que ainda envolvem sua passagem pela Terra, especialmente dos doze aos trinta anos, período completamente obscuro no Novo Testamento.
Numa época consumista como a nossa, muitos falam sobre Jesus e suas mensagens para a humanidade – há inclusive aqueles que afirmam receber instruções diretamente dele -, utilizando sua figura de forma puramente comercial, totalmente contrária aos seus ensinamentos mais básicos.
Arqueólogos vêm tentando comprovar ou desmistificar passagens bíblicas relativas ao Velho e ao Novo Testamento, e novas descobertas jogam luz no conhecimento histórico sobre o mestre, desde as teorias envolvendo a estrela que iluminou o céu após o seu nascimento – que muitos afirmam se tratar de um OVNI – até a recente possível descoberta do local em que Jesus foi batizado na Jordânia.
Agora em tempos modernos Jesus também passou a ser entendido por alguns como um extraterrestre de poderes e conhecimentos muito acima dos humanos, atuando na Terra como parte de um processo de esclarecimento e limpeza do Planeta. Segundo a bíblia, Jesus foi um homem de aparência simples de poderes de cura impressionantes. Mas que foi ele realmente?
Naquela época os contemporâneos do mestre mal podiam compreendê-lo, afinal eram simples e ignorantes. Contudo, eram capazes de lutar pela causas do cristianismo. Portanto, essa pergunta não pode ser respondida pela fonte de referencia mais comum, a Escritura sagrada.
Porque Jesus não utilizou os fariseus para atingir o seu objetivo?  Mas qual a relação disso com o fenômeno UFO?
Supondo que Jesus fosse um extraterrestre que teria chegado a terra através de algum veículo espacial, não teria dificuldade nenhuma de viver neste planeta, de reunir todas as pessoas que quisesse ou divergências com governos. Judeu e romano. Foi lhe perguntado no momento do seu julgamento se Ele realmente era um rei, quando respondeu que seu reino não era neste mundo.
Jesus pertence ou está num universo material, que foge da percepção comum, que poucos possuem o privilegio de ver ou sentir.
Acredito que alienígena é qualquer coisa-objeto ou forma de vida-que esteja aqui na  terra proveniente de outro lugar, de fora de nosso planeta. Então, nem que quisesse ele poderia ser extraterrestre.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário