terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mudança


“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. ” Romanos 12.2
Alguém já disse que a única coisa constante na vida é a mudança. Nós estamos mudando a todo o instante desde o nosso nascimento.  A vida pronuncia-se através de suas mudanças.  Quando Deus quer mudar o sentido de algumas de nossas realidades ele provoca mudanças em nossa caminhada. Elas podem ser alegres como o nascimento de uma criança ou a vivencia da morte de um ente querido.
A questão a respeito das mudanças que sofremos é a capacidade que elas tem de nos levar a reflexão sobre tudo o que valorizamos.  Logo compreendemos que  valorizamos demais coisas que não tem tanto significado. Por outro lado mudar também nos ajuda a crescer e evoluir, nos torna pessoas mais fortes.
Quando Deus quer transformar o caráter de um filho seu, Ele provoca uma mudança em sua vida sendo comum nos fazer depender cada vez mais de Sua soberana e amável presença. Quando esta mudança estiver próxima a completar-se, estaremos prontos para a transformação da ressurreição, onde viveremos a amarga tragédia da morte entretanto ressurgiremos com Cristo em uma vida onde não haverá mais mudanças, mas a perfeição da constância da presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário