sábado, 29 de setembro de 2012

ASSASSINO!!!???





Aqui está uma pequena história do surgimento da palavra ASSASSINO:

No Irã, durante o século 11, viveu um xeique extremamente poderoso e determinado, Hassan bin Sabbah, o Velho da Montanha. Tinha esse apelido porque sua fortaleza, o Ninho da Águia, ficava no alto do Monte Alamut, uma montanha impenetrável.

Sabbah nunca saía de sua fortaleza, mas sua influência política era incontestável. O Velho da Montanha era o fundador da Ordem dos Ismaelitas de Nizar. A ordem possuía uma disciplina militar rígida, tendo Sabbah no topo da hierarquia. Seus soldados eram conhecidos pelo nome de "anjos destruidores", dedicavam obediência total a ele, a ponto de fazerem qualquer sacrifício, até mesmo suicídio.Essa fidelidade vinha de um irresistível recurso do qual Sabbah lançava mão: o seu Jardim Terreno das Delícias, isto é, um pedaço do paraíso na Terra. Lá, os soldados de Sabbah viviam entorpecidos de haxixe, alimentando-se de iguarias e dando vazão aos seus desejos com belíssimas escravas treinadas para o prazer.

Segundo Sabbah, essa era apenas uma amostra do Céu que ele proporcionava a seus guerreiros. Se eles morressem defendendo a causa Islâmica, isto é, as posições políticas de Sabbah, viveriam numa orgia de ninfetas e haxixe por toda a eternidade. O hábito de fumar haxixe levou os "anjos" de Hassan bin Sabbah a serem chamados de "haxixins". Os cruzados, principalmente os CAVALEIROS TEMPLÁRIOS (foto ao lado),
que tiveram contato próximo com os Ismaelitas, corromperam o termo "assassino", comum em português, francês, inglês, espanhol, italiano e em muitas outras linguas européias.
Portanto quando ouvirem a palavra ASSASSINO, saibam que esta palavra surgiu devido a um grupo de iranianos que matavam pessoas e eram viciados em sexo e maconha (haxixe)!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário