sábado, 29 de setembro de 2012

OS "MAGOS" DO ORIENTE


Primeiramente iniciarei este assunto abordando a importância que a astronomia e a astrologia tinham para muitos povos da antiguidade.
Sabe-se que a civilização SUMÉRIA foi a primeira civilização desenvolvida da humanidade, surgiu na região onde hoje é o Iraque, ou seja entre os rios Tigre e Eufrates e esta região recebeu o nome de MESOPOTÂMIA (o que quer dizer "entre rios").
Esta primeira civilização deu origem a outras civilizações que tiveram grande importância no passado e que por diversas vezes são descritas na Bíblia. São elas: A BABILÔNIA, A ASSÍRIA, OS HEBREUS (judeus), OS CALDEUS e que dentre estas civilizações, muitas grandes cidades se destacaram como por exemplo: Nippur, Assur, Lagash, Eridu e principalmente a cidade de "UR" (cidade Natal de Abraão da Bíblia).

Ocorre que todas estas civilizações que se originaram dos Sumérios, davam muita importância ao estudo dos astros, sendo que em escavações arqueológicas atuais, foi encontrado dentro de diversas sinagogas judaicas da antiguidade, desenhos do que teria sido a representação das doze constelações do zodíaco!!!
Estes achados foram rechaçados pelos judeus modernos, pois afirmam que estes desenhos foram colocados ali ou pelos Romanos ou pelo próprio diabo!!!!????, pois para os judeus atuais, o fato de haver símbolos astrológicos em seus templos da antiguidade, não se coaduna com os ensinamentos da Torá (o Livro sagrado dos Judeus, que seria no caso o Velho Testamento da Bíblia).
Diversas placas e monumentos Sumérios, Assírios e Babilônicos tinham também desenhos de representações planetárias e de símbolos zodiacais.

Agora começarei a falar sobre o titulo desta postagem: "OS TRÊS REIS MAGOS"

Na Bíblia, no livro de MATEUS, capítulo 2, conta-se a história de que quando Jesus nasceu, ele teria recebido a visita de três "magos" vindos do "oriente", sendo eles:
BALTHAZAR, MELCHIOR e GASPAR.

Muitos estudiosos não sabem ao certo a origem destes três reis MAGOS, mas chegou-se à conclusão geral de que um dos três reis magos teria vindo da ÍNDIA!, este fato é bastante interessante, pois os indianos desde tempos imemoriais, se utilizam da previsão dos astros em quase tudo em suas vidas, como por exemplo no casamento, no trabalho, no nascimento de um filho e etc..., sendo que até os dias de hoje muitos indianos não saem de casa sem antes fazer previsões astrológicas.
O outro rei mago, o mais velho entre eles, teria vindo de "UR" dos Caldeus que, conforme já dito acima, esta cidade Mesopotâmica possuía grandes conhecimentos da astrologia e astronomia.
O último rei mago teria vindo da Arábia.

A Bíblia conta ainda que os três reis magos vieram para adorar Jesus em seu nascimento por que teriam visto sua "ESTRELA" no oriente.

Portanto, se os magos do oriente que estão claramente descritos na Bíblia vieram de lugares e regiões em que a astrologia era muito importante e seguiram uma estrela que surgiu nos céus, pois tinham o costume de se guiarem pelos astros, então SERÁ que este fato é uma prova inquestionável de que a Bíblia nesta passagem do livro de Mateus, confirma que devemos observar os sinais dos astros para encontrar as respostas, pois os MAGOS DO ORIENTE, guiados por um astro celeste, encontraram a CRISTO??????.

Deixo esta pergunta para uma reflexão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário