sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A importância de sabermos o quanto somos Ricos!!!



 hoje eu gostaria de falar sobre a importância de sabermos o quão rico nós somos...

É muito comum, na correria do dia-a-dia, cada vez mais buscarmos as riquezas que tanto nos alegram e que tanto almejamos...Mas, se analisarmos profundamente, qual riqueza queremos?

Acreditamos que riqueza verdadeira é aquela com a qual podemos compra tudo que queremos, e que nos dá respeito perante aos outros: o dinheiro. Certo?

Errado...Existem vários tipos de riqueza, e um dos maiores erros que o ser humano comete é desconhecer a existência delas.

Todos nós somos imensamente ricos, pois sempre temos algo que nos faz crescer e que podemos compartilhar com os outros!!!

Deixemos de pensar somente em dinheiro, e comecemos a valorizar os outros tipos de riquezas existentes:
·                     O amor, que podemos compartilhar com o próximo, desde que seja feita de forma incondicional;
·                     A caridade, tendo em mente que caridade não é aquela na qual damos "esmolas" ao próximo, sem nem mesmo nos preocuparmos se aquilo é realmente o que ele precisa;
·                     Um simples sorriso, um abraço, a alegria que muitos não possuem em seus lares e trabalhos;
Enfim, existem infinidades de riquezas, que por termos um véu em nossos olhos, não conseguimos perceber, e que se tivessemos a noção de quanto elas são importantes, com certeza dariamos mais atenção a elas.
Vamos viver, aproveitar a vida em toda a sua plenitude, tendo a consciência de que o hoje é o que importa, e levando no peito a certeza e a fé de que o melhor está ali, logo a frente ou ao lado, esperando por nós, porque afinal, fomos feitos à imagem e semelhança do Criador, e somos co-criadores.

Então, crie uma vida feliz, e a cada dia, ao abrir os olhos, agradeça pelas riquezas que possui, e não apenas espere pra ser feliz quando as coisas acontecerem.
SEJA FELIZ AGORA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário