segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Bíblia Proibida - Absurdos




Vemos em toda a bíblia certas coisas como catástrofes, fenômenos inexplicáveis, maldições, criaturas incríveis, monstros, profecias, milagres, mas muitas vezes absurdos grotescos. Nesta serie de matérias farei uma seleção de absurdos que eu não consigo achar sequer uma explicação plausível. Vamos ver algumas questões que desafiam até aos mais sábios:


Caim está preocupado depois de matar Abel e diz, "Todo aquele que me achar me matará." É uma preocupação estranha, já que só havia duas outras pessoas na ocasião - os pais dele!
Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.
Gênesis 4:14

"E saiu Caim de diante da face do SENHOR." Eu acho que Deus não sabe de tudo.
E saiu Caim de diante da face do SENHOR, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden.
Gn 4:16

"E conheceu Caim a sua mulher." Mas de onde essa mulher veio?
E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque;
Gn 4:17

"E a Sete... nasceu um filho." Onde ele encontrou sua esposa?

E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do SENHOR.
Gn 4:26

Deus criou um homem e uma mulher, e "chamou o seu nome Adão." Então, o nome da mulher era Adão, também, ou então a bíblia não quis menciona o nome da primeira mulher por não julgar importante levando em conta que a bíblia não passa de um livro machista.

Homem e mulher os criou; e os abençoou e chamou o seu nome Adão, no dia em que foram criados.
Gn 5:2

Adão finalmente morre - 930 anos depois de comer da árvore da ciência do bem e do mal, contrariando a falsa profecia de Deus que ele morreria no dia em que comesse da fruta proibida.

Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Gn 2:17
E foram todos os dias que Adão viveu, novecentos e trinta anos, e morreu.
Gn 5:5

Enoque não morre. Ele apenas ascende ao céu, contradizendo [Jo 3:13] que diz: "ninguém subiu ao céu."

E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.
Gn 5:24
Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.
Jo 3:13

Quando Lameque nasceu, nove gerações estavam vivas ao mesmo tempo. Adão, Sete, Enos, Cainã, Maalalel, Jarede, Enoque, Metusalém e Lameque estavam vivos no momento do nascimento de Lameque. Adão viveu para ver seu tatá-tata-tata-tata-tata-tataraneto.

E viveu Matusalém cento e oitenta e sete anos, e gerou a Lameque.
Gn 5:25

Quando Noé estava com 500 anos de idade, ele teve três filhos. Três filhos em um ano? Será que foi com uma só mulher (sem nome), ou várias?

E era Noé da idade de quinhentos anos, e gerou Noé a Sem, Cão e Jafé.
Gn 5:32

"Os filhos de Deus entraram às filhas dos homens", e tiveram filhos que se tornariam os homens "valentes que houve na antiguidade, os varões de fama. Havia, naqueles dias, gigantes na terra."
Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
Gn 6:4

Deus decide matar todos os seres vivos porque a imaginação humana é má  [Gn 6:5]. Mais tarde [Gn 8:21], depois que ele mata tudo, ele promete nunca fazer isto novamente porque a imaginação humana é má. Se Deus não gosta da maldade por que então ele a criou? Vai entender. 

E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
Gn 6:5
E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.
Gn 8:21

Deus se arrepende. Mas em várias partes da Bíblia diz que Deus não se arrepende. É como pode um Deus onisciente se arrepender daquilo que fez? 

Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
Gn 6:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário