segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Os astronautas de Tassili


A arte rupestre de Tassili com imagens impressionantes deixadas pelos nativos de Acambaro, são apenas alguns dos mistérios mais reveladores da presença alienígena na Pré-História.




Na parte sul da Argélia, onde as areias do Saara devoram tudo que se move e a temperatura chega até 53 graus, se encontram as grutas de Tassili. De acordo com especialistas, no Tassili existe "a mais importante coleção de arte rupestre conhecida." Milhares e milhares de pinturas, que representam apenas 20% do total, a maioria delas destruídas por erosão.




Estas pinturas datam de 10 a 15 mil anos. Naquele tempo, enquanto todos as outros cavernas foram pintadas com apenas uma cor, os artistas de Tassili usaram vários tons. A grande maioria das cenas retratadas são de animais: girafas, avestruzes, elefantes, bois, jacarés e até hipopótamos, o que prova que esta região do Saara que hoje se encontra deserta e inóspita, na época estava cheia de vida. Tassili significa "plataforma dos rios."




Os povos nômades da África perceberam que tais cavernas ofereciam excelentes possibilidades para isolamento e instalação. Muitos desenhos também mostra as atividades dos habitantes locais como a caça e a pesca. Rios próximos não faltavam na época.




Os povos de Tassili deixaram dois grandes mistérios para a posteridade: o primeira é que nenhum sepultamento foi encontrado na região, e o segundo é os seres estranhos com capacetes pintados em cavernas.




Nesse ponto, devemos esclarecer que os artistas da Pré-História eram principalmente "realistas". Levado por um impulso criativo, que retrataram em suas cenas de cavernas a vida cotidiana, especialmente animais. Se eles não inventaram, eles não imaginavam alegorias e coisas, então quais são esses seres estranhos humanóides com capacetes na cabeça representados nas paredes das cavernas?



Figura do "grande deus Marciano", agora desgastado e pouco visível.



Reconstrução digital da figura. Sua semelhança com um astronauta é bastante óbvia.




Os homens da Pré-História representaram cosmonautas ! É cada vez mais provável de encontrar extraterrestres que visitaram a Terra há 10.000 anos atrás. Esta visão é de Alexei Kazantsev, arqueólogo Soviético que visitou a região de Tassili em 1962 e lançou ao mundo algumas imagens do que chamou de "os marcianos Tassili."



Qual tribo era capaz de usar naquele tempo remoto trajes espaciais, capacete (com antenas) e botas?




Em setembro de 1976, um grupo de pesquisadores espanhóis fizeram uma difícil travessia no Sahara para melhor documentar as cavernas de Tassili. A equipe teve que enfrentar a má vontade das autoridades argelianas (em guerra com Marrocos) e quase se perderam em uma tempestade de areia. Mas, felizmente, terminaram fazendo um excelente trabalho fotográfico das cavernas.




A equipe observou que poderia estabelecer ligamentos entre as imagens, como uma gigante história em quadradinhos. E arriscaram nesta possível narrativa: os seres terrestres regularmente colocados no Tassili mantiam contatos estabelecidos com entidades alienígenas. Em uma dessas vezes, sequestraram várias mulheres das tribos para o interior de naves e partiam. E as mulheres foram devolvidas com a semente de uma nova raça.



Figura mostrando suposta abdução de mulheres da tribo.




Nessa reconstrução da figura acima, aparece um ser usando capacete e vestindo um estranho traje. Um cabo de fora é usado para conecta-lo a um tipo de nave ou dispositivo em formato circular. À direita estão as  mulheres com visíveis traços negróides que são transportadas por este ser misterioso. A pintura pode datar de 8.000 ou 9.000 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário