segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A Igreja Prostituta em Apocalipse 17



De uma Cidade Para uma Religião


Mat 23:37 Jerusalém, Jerusalém! que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes eu quis ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os pintinhos debaixo das asas, e tu não quiseste!


Pode uma cidade representar uma religião ? Qual a dificulte para ver que a cidade de Jerusalém não matava " literalmente falando" os profetas de Deus ? Assim como a velha Jerusalém foi usada para representar o Judaísmo, a nova Jerusalém é usada para , simbolicamente, representar a Fé dos Santos de Deus.


Apoc. 21:2 Vi também a cidade santa, nova Jerusalém, descendo de céu, ataviada como uma noiva para o seu noivo.


Em oposição a nova Jerusalém, a eterna cidade dos santos, a escritura descreve uma grande cidade de sete colinas, ROMA. Roma é simbolicamente chamada, na profecia, de Babilônia representando uma religião apóstata.


Católicos Romanos Também Admitem que Babilônia é um Símbolo Neo -Testamentário para Roma


1 Pedro 5:13 A vossa co-eleita em Babilônia vos saúda, como também meu filho Marcos. .


Os católicos admitem que Babilônia nesse texto esta se referindo a Roma e não a Região da Mesopotâmia que levava esse nome; Alegam eles não haver outra evidencia histórica de que Pedro houvesse pregado na Região do oriente médio chamada Babilônia. Os católicos Romanos fazem essa associação.


"Babilônia", de onde Pedro escreveu a Primeira carta é entendida pelos estudiosos católicos e protestantes como se referindo a Roma - A palavra Babilônia estaria se referindo simbolicamente a corrupção que prevalecia naquela cidade no tempo dos Cesares.


(Em tempo, o tradutor não concorda com a idéia de que Babilônia nesse texto esteja se referindo a Roma, mas os Católicos e protestantes assim tem afirmado. O tradutor entende que essa interpretação é mero artifício para dizer que Pedro teria sido o fundador da Igreja de Roma)


"A Bíblia Nunca Disse que Pedro Teria Estado em Roma."


Esse versículo de 1ª Pedro 5:13 é usado para afirmar que Pedro teria estado em Roma, alegando-se que a palavra Babilônia é um código para representar Roma.


Para os católicos é o gancho para afirmar que Pedro fundou a Igreja de Roma.


Para os protestantes é o gancho para dizer que Babilônia no apocalipse representa Roma. a alegação de ambos é baseada na afirmação de que Babilônia da mesopotâmia não existia mais nessa época.


Mas o fato para este estudo é que os católicos admitem que a palavra Babilônia é uma referencia a Igreja Romana.


"Esta referencia não se refere a Babilônia - Capital do Império Babilônico, pois essa cidade estava reduzida a um estado insignificante na história relativa ao período neo testamentário, nesse período a única grande cidade era Roma". Ibid, pag. 201.


A cidade das sete colinas, Roma, simbolicamente chamada de Babilônia no novo testamento, é onde a prostituta ( Igreja Cristã apostatada) Reina sobre muitos povos.




A Igreja Católica (Universal)


A mulher de apocalipse 17 reina sobre muitas águas, representando muitos povos.


A palavra Católica significa universal, pois a Igreja Romana afirma ser a igreja mundial, e afirma ter autoridade sobre todos os Cristãos do mundo.


O argumento falacioso e de que Roma é a Cidade do Papa - O Bispo de Roma, O qual é Sucessor de Pedro e é o Vigário de Cristo nesta Terra, que o Papa é a cabeça visível da Igreja. Roma por conseguinte é o centro da Igreja em unidade e em convicção, é a fonte de jurisdição eclesiástica e é o assento da autoridade suprema que pode ligar os Crentes ao redor do mundo.


Reinando Sobre os Reis da Terra


Veja abaixo um exemplo como o Papa Gelasius I escreve para o Imperador Anastasius a respeito do poder Papal sobre os Reis:


Há dois poderes, Augusto Imperador, pelos quais este mundo é governado, a autoridade sagrada dos padres e o poder real. Destes o dos padres é o mais pesado, pois eles tem que prestar contas até dos Reis no julgamento divino. Você também é, filho atento e querido enquanto lhe permitem reger as sobre as coisas humanas, contudo com referencia as coisas divinas você dobra a sua cabeça ante os lideres do clero e espera das mãos deles a sua salvação .Ao receber os mistérios divinos você reconhece que deve ser subordinado e não superior à ordem religiosa, e que nesses assuntos você depende do julgamento deles em lugar de seguir as suas próprias determinações.


 Carta do Papa Gelasius I para o imperador Anastasius sobre a superioridade do poder espiritual sobre o poder temporal , 494 A.D.


Determinações Papais do Papa Gregory VII, 1090 A.D.  


9. Todos os príncipes da terra beijarão os pés do Papa. 
12. Ao Papa é permitido depor imperadores


Pope Innocent III on Empire and Papacy  
'The Moon and the Sun' Sicut universitatis conditor.
Ep. i, 401, October 1198  P.L. ccxiv. 337. Mirbt, no. 326





Acima esta a medalha cunhada pelo Papa Calisto III (1455-58), no reverso se le OMNES REGES SERVIENT EI, uma referencia a Daniel 7:27 da versão em latim " Vulgata" ,cuja tradução é " TODOS OS REIS O SERVIRÃO". A escritura refere-se a Deus, mas o Papa é o representante de Deus, ...

  Conclusão

O Vaticano ( STATO DELLA CITTÁ DEL VATICANO), cuja tradução é CIDADE ESTADO DO VATICANO, é a mulher de Apocalipse 17, a prostituta apóstata a mãe universal da igreja, a perseguidora que esta assentada sobre as sete colinas de Roma e clama por autoridade sobre os reis da terra.

A Igreja Prostituta em Apocalipse 17 part 4º


A Cidade das Sete Colinas


O Vaticano esta confinado atualmente na Cidade de Roma a qual desde tempos imemoriais foi conhecida como a cidade das sete colinas.. Por um tratado com o governo italiano, varias outras propriedades da Igreja Romana, fora do Vaticano, são consideradas partes territoriais do Vaticano. Desde a fundação da Igreja , por São Pedro, a cidade de Roma tem sido o centro da cristandade. a cidade inteira é a diocese do Papa na condição de " Bispo de Roma"..


Tentativas Católicas de Refutação




REFUTAÇÃO


Muitas pessoas não percebem que a Cidade do Vaticano, construída na colina do Vaticano, não está em nenhuma das sete colinas pelas quais Roma é conhecida...., A sede da Igreja Católica - Cidade do Vaticano - esta do outro lado do Tibre, não em quaisquer das sete colinas. o Tibre formou um limite natural o qual limita a Roma antiga. As sete colinas estavam de um lado ( dentro dos muros da Cidade de Roma). A cidade do Vaticano não faz, tecnicamente, parte dela.


Procure em : Pope Fiction, by Patrick Madrid, (Fiction #7), ISBN 0-9642610-0-6, copyright 1999 Basílica Press, page 103.


Esse argumento do apologista católico Patrick Madrid não corresponde a verdade pois:


Roma, da mesma maneira que outras cidades da Europa, tem uma cidade fortificada em seu perímetro. Os muros originais da cidade dos Cesares, construídos entre 272 e 279 por Aureliano, não incluíam o Vaticano isto é verdade.




Não obstante, depois do saque da Basílica de São Pedro pelos sarracenos Muçulmanos em 846, as paredes da cidade foram consertadas, e aumentaram como uma medida defensiva, pelo Papa Leão IV. O Papa fortaleceu a colina do Vaticano contra ataques futuros incluindo-a dentro do perímetro da cidade recentemente fortalecida. Para honrar Leão IV o Vaticano, recentemente incluído, foi chamado de Cidade Leonina. Ainda podem ser vistos os restos das paredes defensivas ao redor do Vaticano e o resto da cidade de Roma ( veja foto ao lado).Assim sob o domínio da Roma eclesiástica o Vaticano foi incluído dentro das paredes que limitam Roma.


Source:: I. Introduction, of the Catholic Encyclopedia online article on the Vatican


67. ... A mão de Deus, que guia o curso da história, colocou o trono de seu vigário na terra, na cidade de Roma a qual, a qual alem de ser capital do império romano, foi feita por Ele capital do mundo inteiro, porque Ele a tornou o assento de uma soberania que se estende além dos confins das nações e estados, abraça dentro de si mesmo todos os povos do mundo inteiro. A mesma origem e natureza divina desta soberania exigem, os direitos invioláveis de consciência de milhões de crentes de todo o mundo e que esta soberania sagrada não deve ser, nem tem que estar, sujeita a qualquer autoridade humana ou lei , embora aquela lei seja a que proclama certas fianças para a liberdade do Pontífice romano.


Procure por: Pope Pius XI, Encyclical Letter   UBI ARCANO DEI CONSILIO (On the Peace of Christ in the Kingdom of Christ), December 23, 1922.


Note que Pio XI. reivindica soberania sobre todas as pessoas do mundo e diz que o seu trono esta na cidade de Roma!



A Basílica de Latrão - O Trono do Bispo de Roma


Apoc.13:2 ... e o Dragão ( Roma pagã) deu-lhe ( Roma Papal) seu poder , e seu trono e grande autoridade.


Alguns minutos de pesquisa revelarão que o Trono oficial do Bispo de Roma, o Papa, não é a Basílica de São Pedro, e sim a Catedral de São João Latrão, a qual esta a curta distancia do Coliseu e do Fórum de Roma, no lado oposto ao Vaticano, e localizado no monte Coelian (Celio) um dos sete montes de Roma, São João Latrão data desde o imperador Constantino, o qual doou o edifício para o Bispo de Roma no 4º século. . É a mais antiga Igreja da Cristandade e pode por isso reivindicar o título de Igreja Mãe.



A Enciclopédia Católica

Catedral
O trono de um bispo sempre fica situado no santuário contra a parede esquerda na igreja catedral da diocese. Cátedra é a palavra grega para uma cadeira ou trono da qual é derivada a palavra catedral.


A igreja de Latrão 

Oficialmente, a Igreja de São João Latrão, é a Catedral do bispo de Roma, o Papa. É considerada a igreja de mãe do mundo Cristão. A basílica, parte de uma doação da família de Laterani, foi apresentada para a Igreja em 311. É a mais velha das basílicas Cristãs e historicamente conhecida como a basílica de Constantino.


Constantino deve tê-la dado ( Latrão) para a Igreja no tempo de Miltiades, não depois de 311. Naquela época era sempre o centro de vida Cristã dentro da cidade, a residência dos Papa e a catedral de Roma. A distinção posterior que ainda mantém, perdeu muito do que era no passado.
Source: 1913 Catholic Encyclopedia, article on  


Quando o Papado voltou de Avignon para Roma, a administração da Igreja ficou situada no Vaticano, porém como a Catedral ( acento oficial) do Bispo de Roma - O Papa - o Latrão ainda é assim considerado hoje por ser considerado uma parte extraterritorial do Estado do Vaticano, tal como a Basílica de Santa Maria Maior ( Santa Maria Maggiore) a qual esta situada na colina Esquiline. Isso em resultado de um tratado assinado com o Estado Italiano em 1929 - Tratado de Latrão - que estabeleceu o estado diplomático do Vaticano como um Estado Soberano e independente, situação essa que tinha perdido quando em 1870 a Itália assumiu todos os territórios Papais. Veja - Tratado de Latrão - artigo 13. Lateran Treaty - Article 13.




Também tomado pela Itália em 1870, e não mais devolvido é o Palacio do Quirinal, o qual foi construído a partir de 1574 na Colina do Quirinal e foi residência oficial de mais de 30 Papas até ser tomado pela Itália, depois disso tornou-se então a residência oficial dos reis da Itália e desde 1947 tornou-se a residência dos presidentes italianos.


Hoje o Estado do Vaticano se estende por varias partes da Cidade de Roma. pode-se literalmente dizer que o Vaticano se espalha sobre as sete colinas da cidade de Roma, ou pode-se dizer que ele se encontra assentado sobre as sete colinas da cidade de Roma.

O Vaticano esta no canto esquerdo superior, Latrão esta no canto direito mais abaixo e Santa Maria Maggiore esta no centro, veja também um mapa atual de Roma on-line. O Latrão esta na seção C3, em baixo no canto direito. tanto no mapa mais antigo, como neste mais novo, o nome da colina " Celio" aparece acima a partir de Latrão entre Latrão e o coliseu.


Mais Refutações Católicas

Observe o que diz um estudioso católico em EWTN a respeito desse assunto, para refutar as teses protestantes de que a Igreja Católica esta descrita no livro do apocalipse.

... "As sete cabeças representam sete montes onde a mulher esta sentada" ,." Antes de tudo, nenhum Papa viveu ou teve o seu trono em nenhum dos sete montes de Roma, Estas colinas são pequenas elevações (Capitoline, Palatime, Esquiline, Aventine e 3 menores no centro de Roma) onde a religião e o governo pagão estavam situados. A Igreja Católica Romana tem sua sede na Catedral de Latrão e no Vaticano onde o Papa vive, o que não coincide com nenhuma das colinas .


O Sr. Donavan, precisa investigar uma daquelas colinas, o Célio , ( Cælian), e a história de Latrão mais cuidadosamente. onde o Sr Donovan pensa que esta é a catedral oficial do Bispo de Roma? ele não disse, mas eu ouso dizer que com um especialista desses em um lugar proeminente nos meios católicos, não é de admirar que os Católicos conheçam tão pouco de sua história, pois qualquer enciclopédia pesquisada mostrara que há um erro na declaração dele.A verdade está até mesmo disponível no próprio local a EWTN










IGREJAS DE ROMA:
A PRIMEIRA CATEDRAL DA CRISTANDADE.


A primeira catedral da Cristandade e lar dos Papas por centenas de anos foi São João Latrão na colina Celio ( Caelian Hil )l.


São João Latrão é a mais antiga Catedral da Cristandade, construída pelo primeiro imperador cristão Constantino - o Grande, ela tornou-se a catedral e a residência dos Papas durante o primeiro milênio da história do cristianismo. ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário