segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A Igreja Prostituta em Apocalipse 17







O Significado da Palavra Vaticano


De acordo com a  Enciclopédia Católica on-line:


"O território entre a margem direita do rio Tibre entre Monte Mario e Gianicolo (Janiculum) era conhecido na antiguidade como o "Ager Vaticanus" e, propriamente, por seu carater pantanoso, a parte mais baixa desse distrito era conhecida por ter uma reputação sujeita a doenças. A origem do nome Vaticano é incerta, alguns entendem que o nome vem de uma desaparecida cidade Etrusca chamada Vaticum" ( Ager em latim significa terra ou região).


Procurando pela palavra vaticanus e sua variações no dicionário latino português de Geraldo de Ulhoa Cintra e José Cretela Junior, e outros dicionários Latim-português você facilmente encontrara que as palavras vatic - vates - vatis, todas elas estão relacionadas com o sentido de Profecia, como você poderá acompanhar abaixo. A Cidade do Vaticano e a Basílica de São Pedro da Igreja Católica Romana foram construídas nos montes do Vaticano ou nas colinas do Vaticano.

VATES, VATIS = profeta, profetiza


VATICANUS, A, UM = pertencente ao monte Vaticano


VATICANUS, I = Vaticano, Deus dos Romanos, que presidia a primeira fala dos meninos


VATICINAN, ANTIS = advinha, profetiza, que prediz o futuro.


VATICINATIO, ONIS = vaticinio, profecia, predição


VATICINIUM, II = vaticínio, prognostico,predição, oráculo


VATICINOR = (verbo) predizer, adivinhar


VATICINUS,A,UM = pertencer a profecia

Note que há sete palavras acima contendo o prefixo VATIC e todas elas estão relacionadas com profecias, a palavra vatic e suas associações com profecia é um fato que pode ser observado até no dicionário AURÉLIO da língua portuguesa


Temos como exemplos as palavras: vaticinação, vaticinador, vaticinante, vaticinar, vaticínio.


Outro detalhe interessante pode ser encontrado no dicionário latino - português.

ANUS, US. f. = mulher velha


ANUS,A,UM =(adj.suf) usado como sufixo em muito nomes, tais como:


URBANUS = da cidade


ROMANUS = de Roma

Vaticanus surge então como a combinação de VATIC+ANUS , assim como Romanus é a combinação de Roma+anus portanto, colinas do Vaticano significa COLINAS DA PROFECIA, a palavra Vaticano é um aportuguesamento da palavra Vaticanus.


De onde vem a palavra Vaticano e o que ela significa?


Procure no dicionário palavras derivadas do latim VATES, e verificará que elas tem uma significação relativa a "conhecimento do futuro". O nome Vaticano é dado ao lado oeste do rio Tibre em Roma por causa dos adivinhos que diariamente ficavam enfileirados apregoando os seus serviços aos passantes na rua, isto ocorria no décimo quarto século quando o Papado retornou para Roma, voltando do período em que a Igreja Católica teve sua sede na cidade de Avignon ( França), atualmente o Vaticano tornou-se a residência dos Papas, e a palavra passou a referir-se ao enclave em Roma que se tornou a a residência dos Papas e a sede administrativa da Igreja Católica Romana..


Procure em inglês Incredible Book of Vatican Facts and Papal Curiosities, by Nino Lo Bello, Liguori Publications, Copyright 1998, ISBN 0-7648-0171-6, pág. 135.


 Veja-se aqui um versículo encontrado na " Vulgata" (Tradução da Bíblia em latim) e como está traduzido na Versão João Ferreira de Almeida ( Edição contemporânea e outras):


Neh 6:12 et intellexi quod Deus non misisset eum sed quasi vaticinans locutus esset ad me et Tobia et Sanaballat conduxissent eum


Neh 6:12 Então percebi que não era Deus quem o enviara, mas que ele tinha profetizado contra mim porque Tobias e Sambalate o haviam subornado


( os destaques em negrito são nossos)


Agora observem as moedas emitidas na cidade do Vaticano. As moedas contem a inscrição em Italiano "CITTÁ DEL VATICANO", que nos acabamos de demonstrar, significa CIDADE DA PROFECIA.

Papa Pio XII - 1958 
Papa João XXIII - 1959
Cittá del Vaticano - Cidade da Profecia
Papa Paulo VI - 1963 
Apocalipse 17:18 E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra..
Há também uma mulher no outro lado da moeda, e a seus pés o título FIDES que significa FÉ. Esta mulher é um símbolo da fé Católica Romana, ou seja A Igreja Católica.

temos esta estatua com o mesmo simbolismo da Fé Católica Romana, esta estatua decora o monumento ao Papa Clemente IX (1667 -1669) e foi colocada na Basílica de Santa Maria Maggiore em Roma em 1671. 
É interessante que o sufixo anus em latim também significa"mulher velha" , logo Vaticanus é uma combinação de duas palavras que resultam em A VELHA MULHER DA PROFECIA, essa mulher tornou-se o símbolo da Igreja Católica.. 




É interessante notar que nas mãos da mulher simbólica há uma taça a qual não se vê na estátua acima, A representação da fé Católica (FIDES) como uma mulher segurando uma taça parece ser totalmente comum, e ainda é aparentemente única para a Igreja Católica. Há uma notável e direta correlação entre essas representações da fé Católica com a mulher descrita em apocalipse 17, como foi demonstrado.
 A Igreja Apóstata
Na escritura uma mulher é usada simbolicamente para representar a Igreja, e a Igreja é descrita como a noiva de Cristo.
2 Cor 11:2 Estou zeloso de vós com zelo de Deus. Tenho-vos preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
Apoc 19:7 Regozijemo-nos e exultemos e demos gloria! Pois são chegadas as bodas do cordeiro e já sua noiva se aprontou,
Apoc 19:8 E foi-lhe dado que vestisse de linho fino, resplandescente e puro; o linho fino são os atos de justiça dos santos..
Porém, a mulher descrita em apocalipse 17 representa uma igreja apóstata, diretamente oposta a verdade e a Igreja Fiel representada em apocalipse 12 .Muito embora, a Igreja Católica Romana prontamente e de boa vontade procure se identificar como a mulher de apocalipse 12, e como sendo a noiva de Cristo, na realidade ela esta precisamente descrita em apocalipse 17 como a apóstata.
Apoc. 17:1 ... Vem e mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que esta assentada sobre muitas águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário