segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ABANDONANDO OS CONTOS DE FADAS


previna-se

E... APRENDENDO

A VERDADE SOBRE

A VOLTA DE JESUS

SÓ VERSÍCULOS

previna-se
Para encontrar a verdade LEIA E conclua POR SI MESMO
previna-se
"... aconteceu num daqueles dias que, estando ensinando ao povo no templo e anunciando o evangelho, SOBREVIERAM OS PRINCIPAIS DOS SACERDOTES, OS ESCRIBAS E OS ANCIÃOS... E começou a dizer ao povo esta parábola: Certo homem plantou uma vinha, e ARRENDOU-A a uns lavradores, e partiu... no devido tempo, mandou um servo aos lavradores, para que lhe dessem dos frutos da vinha; mas os lavradores, espancando-o, mandaram-no vazio... E disse O SENHOR DA VINHA: Que farei? MANDAREI O MEU FILHO AMADO; talvez, vendo-o, o respeitem.
previna-se
Mas, vendo-o os lavradores, arrazoaram entre si dizendo: Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, para que a herança seja nossa. E, lançando-o fora da vinha, O MATARAM.
previna-se
Que lhes fará, pois, o senhor da vinha? IRÁ, E DESTRUIRÁ ESTES LAVRADORES, e dará a outros a vinha. E, ouvindo eles isso, disseram: Não seja assim! Mas ele, olhando para eles, disse: QUE É ISTO, POIS, QUE ESTÁ ESCRITO?
previna-se
A PEDRA QUE OS EDIFICADORES REPROVARAM, ESSA FOI FEITA CABEÇA DA ESQUINA. QUALQUER QUE CAIR SOBRE AQUELA PEDRA FICARÁ EM PEDAÇOS, E AQUELE SOBRE QUEM ELA CAIR SERÁ FEITO EM PÓ..." (Lucas 20: 1 e 9 a 19)
previna-se
"Ouvi, ainda, outra parábola: Houve um homem, pai de família, que plantou uma vinha, e circundou-a de um valado, e construiu nela um lagar, e edificou uma torre, e arrendou-a a uns lavradores, e ausentou-se para longe. E, chegando o tempo dos frutos, enviou os seus servos aos lavradores, para receber os seus frutos. E os lavradores, apoderando-se dos servos, feriram um, mataram outro e apedrejaram outro... POR ÚLTIMO, ENVIOU-LHES SEU FILHO, DIZENDO: TERÃO RESPEITO A MEU FILHO.
previna-se
MAS OS LAVRADORES, VENDO O FILHO, DISSERAM ENTRE SI: ESTE É O HERDEIRO; VINDE, MATEMO-LO E APODEREMO-NOS DA SUA HERANÇA. E, LANÇANDO MÃO DELE, O ARRASTARAM PARA FORA DA VINHA E O MATARAM.
previna-se
QUANDO, POIS, VIER O SENHOR DA VINHA, QUE FARÁ ÀQUELES LAVRADORES? DIZEM-LHE ELES: DARÁ AFRONTOSA MORTE AOS MAUS E ARRENDARÁ A VINHA A OUTROS LAVRADORES, QUE, A SEU TEMPO, LHE DÊEM OS FRUTOS. DIZ-LHES JESUS: NUNCA LESTES NAS ESCRITURAS: A PEDRA QUE OS EDIFICADORES REJEITARAM, ESSA FOI POSTA POR CABEÇA DO ÂNGULO; PELO SENHOR FOI FEITO ISSO E É MARAVILHOSO AOS NOSSOS OLHOS?
previna-se
PORTANTO, EU VOS DIGO QUE O REINO DE DEUS VOS SERÁ TIRADO E SERÁ DADO A UMA NAÇÃO QUE DÊ OS SEUS FRUTOS. E QUEM CAIR SOBRE ESTA PEDRA DESPEDAÇAR-SE-Á; E AQUELE SOBRE QUEM ELA CAIR FICARÁ REDUZIDO A PÓ.
previna-se
E OS PRÍNCIPES DOS SACERDOTES E OS FARISEUS, OUVINDO ESTAS PALAVRAS, ENTENDERAM QUE FALAVA DELES." (Mateus 21:33 a 46)
previna-se
"... Ó ISRAEL, NÃO EXULTES COMO OS POVOS; POIS TE PROSTITUÍSTE, APARTANDO-TE DO TEU DEUS; AMASTE A PAGA DE MERETRIZ SOBRE TODAS AS EIRAS DE TRIGO." (Oséias 9: 1)
previna-se
"COMO SE FEZ PROSTITUTA A CIDADE FIEL! ELA QUE ESTAVA CHEIA DE RETIDÃO!
previna-se
A JUSTIÇA HABITAVA NELA, MAS, AGORA, HOMICIDAS." (Isaías 1: 2 a 4, 10 a 15 e 21)
previna-se
"A MULHER ESTAVA VESTIDA DE PÚRPURA E DE ESCARLATA, E ADORNADA DE OURO, PEDRAS PRECIOSAS E PÉROLAS;
previna-se
previna-se
E TINHA NA MÃO UM CÁLICE DE OURO, CHEIO DAS ABOMINAÇÕES, E DA IMUNDÍCIA DA PROSTITUIÇÃO. E NA SUA TESTA ESTAVA ESCRITO UM NOME SIMBÓLICO: BABILÔNIA, A GRANDE MÃE DAS PROSTITUIÇÕES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA.
previna-se
E VI QUE A MULHER ESTAVA EMBRIAGADA COM O SANGUE DOS SANTOS E COM O SANGUE DOS MÁRTIRES DE JESUS...
previna-se
AS ÁGUAS QUE VISTE, ONDE SE ASSENTA A PROSTITUTA, SÃO MUITOS POVOS, NAÇÕES, MULTIDÕES, E LÍNGUAS... E A MULHER... É A GRANDE CIDADE QUE DOMINA SOBRE OS REIS DA TERRA" (Apocalipse 17: 4 a 6, 15 e 18)
previna-se
"MAS, QUANDO VIRDES JERUSALÉM CERCADA DE EXÉRCITOS, SABEI ENTÃO QUE É CHEGADA A SUA DESOLAÇÃO; ENTÃO, OS QUE ESTIVEREM NA JUDÉIA1 FUJAM PARA OS MONTES; OS QUE ESTIVEREM DENTRO DA CIDADE, SAIAM; E OS QUE ESTIVEREM NOS CAMPOS NÃO ENTREM NELA.

1 JUDÉIA: isto é, o território de ISRAEL.
previna-se
PORQUE DIAS DE VINGANÇA SÃO ESTES, PARA QUE SE CUMPRAM TODAS AS COISAS QUE ESTÃO ESCRITAS.
previna-se
AI DAS QUE ESTIVEREM GRÁVIDAS, E DAS QUE AMAMENTAREM NAQUELES DIAS! PORQUE HAVERÁ GRANDE ANGÚSTIA2 SOBRE A TERRA, E IRA CONTRA ESTE POVO.
previna-se E CAIRÃO AO FIO DA ESPADA, E PARA TODAS AS NAÇÕES SERÃO LEVADOS CATIVOS3 ;
previna-se E JERUSALÉM SERÁ PISADA PELOS GENTIOS ATÉ QUE OS TEMPOS DOS GENTIOS SE COMPLETEM." (Lucas 21: 20 a 24)

2"Dias de Grande Angústia": Isto é, se cumprirá um PERÍODO DE PERSEGUIÇÕES conhecido como "A GRANDE TRIBULAÇÃO"
3 Novamente!

previna-se "... E HAVERÁ UM TEMPO DE ANGÚSTIA QUAL NUNCA HOUVE, DESDE QUE HOUVE NAÇÃO ATÉ ÀQUELE TEMPO. MAS, NAQUELE TEMPO, LIVRAR-SE-Á O TEU POVO, TODO AQUELE QUE SE ACHAR ESCRITO NO LIVRO." (Daniel 12: 1)
previna-se "... COOPERADORES, CUJOS NOMES ESTÃO ESCRITOS NO LIVRO DA VIDA." (Filipenses 4: 3)
previna-se "O QUE VENCER SERÁ VESTIDO COM VESTES BRANCAS, E DE MANEIRA NENHUMA RISCAREI O SEU NOME DO LIVRO DA VIDA..." (Apocalipse 3: 5)
previna-se "E AQUELE QUE NÃO FOI ACHADO ESCRITO NO LIVRO DA VIDA FOI LANÇADO NO LAGO DE FOGO." (Apocalipse 20: 15)
previna-se "E OS QUE HABITAM NA TERRA (CUJOS NOMES NÃO ESTÃO ESCRITOS NO LIVRO DA VIDA, DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO) SE ADMIRARÃO VENDO A BESTA QUE ERA, JÁ NÃO É, MAS QUE VIRÁ."(Apocalipse 17:8)
previna-se "... FOI-LHE DADA UMA BOCA PARA PROFERIR GRANDES COISAS E BLASFÊMIAS; E DEU-SE-LHE AUTORIDADE PARA CONTINUAR POR QUARENTA E DOIS MESES4. ···... E FOI-LHE PERMITIDO FAZER GUERRA AOS SANTOS E VENCÊ-LOS...
previna-se
4QUARENTA E DOIS MESES é um período de tempo que simboliza este "TEMPO DE ANGUSTIA", ou "TEMPO DE AFLIÇÃO", que é o período conhecido como "A GRANDE TRIBULAÇÃO" (ou "A Grande Perseguição"). Estes "quarenta e dois meses" correspondem, também, tanto simbolicamente, quanto matemáticamente, a um espaço de tempo de "MIL DUZENTOS E SESSENTA DIAS", que, semelhantemente, equivalem a um período de "TRÊS ANOS E MEIO". Tanto as profecias do livro de Daniel, quanto às profecias do livro do Apocalipse, se referem a este "espaço de tempo profetico" através da exprssão simbólica "TEMPOS, DOIS TEMPOS E A METADE DE UM TEMPO" e, também ao período de "UM TEMPO, TEMPOS E A METADE DE UM TEMPO". Porém, tanto estas duas últimas expressões, como as demais que acabamos de mencionar, possuem, todas elas, entre si, UMA ANALOGIA MATEMÁTICA SIMBÓLICA, de maneira que, apesar de serem diferentes umas das outras, todas elas não passam de diferentes formas para se referir a um mesmo período de tempo, que deverá acontecer num futuro não muito distante, ou seja, o período conhecido como "A GRANDE TRIBULAÇÃO".
...E ADORARAM-NA TODOS OS QUE HABITAM SOBRE A TERRA, ESSES CUJOS NOMES NÃO ESTÃO ESCRITOS, DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO, NO LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO, QUE FOI MORTO." (Apocalipse 13: 5)
previna-se "... SE LEVANTARÁ... UM HOMEM VIL... ELE VIRÁ CALADAMENTE E TOMARÁ O REINO COM ENGANO5 .... ESSE REI FARÁ CONFORME A SUA VONTADE6 , E SE LEVANTARÁ E SE ENGRANDECERÁ SOBRE TODO DEUS E CONTRA O DEUS DOS DEUSES FALARÁ COISAS INCRÍVEIS E SERÁ PROSPERO... E NÃO TERÁ RESPEITO AOS DEUSES DE SEUS PAIS NEM TERÁ RESPEITO AO AMOR DAS MULHERES, PORQUE SOBRE TUDO SE ENGRANDECERÁ... AOS QUE O RECONHECEREM MULTIPLICARÁ A HONRA, E OS FARÁ REINAR SOBRE MUITOS..." (Daniel 11: 21, 36, 37 e 39)

5 TOMARÁ O REINO COM ENGANO: isto é, assumirá o GOVERNO MUNDIAL através da prática da MAGIA.
6 FARÁ CONFORME A SUA VONTADE: ou seja, será um DITADOR MUNDIAL.

previna-se "E SAIRÃO À ELE UNS BRAÇOS, QUE PROFANARÃO O SANTUÁRIO E A FORTALEZA, E TIRARÃO O CONTÍNUO SACRIFÍCIO ESTABELECENDO A ABOMINAÇÃO DESOLADORA7. "(Daniel 11:31)
previna-se "QUANDO, POIS, VIRDES A ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO, DE QUE FALOU O PROFETA DANIEL, NO LUGAR SANTO (QUEM ESTIVER LENDO, ENTENDA CONFORME A SUA ÉPOCA), ENTÃO OS QUE ESTIVEREM NA JUDÉIA QUE FUJAM PARA OS MONTES, E QUEM ESTIVER SOBRE O TELHADO NÃO DESÇA A TIRAR ALGUMA COISA DE SUA CASA; E QUEM ESTIVER NO CAMPO NÃO VOLTE ATRÁS PARA BUSCAR AS SUAS VESTES... PORQUE HAVERÁ, ENTÃO GRANDE AFLIÇÃO, COMO NUNCA HOUVE DESDE O PRINCÍPIO DO MUNDO ATÉ AGORA, NEM HAVERÁ JAMAIS. E SE AQUELES DIAS ("aqueles 1260 dias") NÃO TIVESSEM SIDO ABREVIADOS NENHUMA CARNE SE SALVARIA, MAS POR CAUSA DOS ESCOLHIDOS, SERÃO ABREVIADOS AQUELES DIAS...

7 ABOMINAÇÃO DESOLADORA: isto é, a entronização de sua própria imagem no recinto conhecido como "lugar santo", do templo judaico, que ele mesmo reconstruirá como sede internacional da RELIGIÃO MUNDIAL. (Iniciativa das Religiões Unidas)
previna-se PORQUE SURGIRÃO FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS QUE FARÃO TÃO GRANDES SINAIS E PRODÍGIOS, QUE, SE POSSÍVEL FORA, ENGANARIAM ATÉ OS ESCOLHIDOS. ...PORTANTO SE VOS DISSEREM: EIS QUE ELE ESTÁ NO DESERTO, NÃO SAIAIS; OU EIS QUE ELE ESTÁ NO INTERIOR DA CASA, NÃO ACREDITEIS. PORQUE ASSIM COMO O RELÂMPAGO QUE SAI DO ORIENTE E SE MOSTRA ATÉ NO OCIDENTE, ASSIM SERÁ TAMBÉM A VINDA DO FILHO DO HOMEM." (Mateus 24: 15 a 27)
previna-se "... LOGO DEPOIS DA TRIBULAÇÃO DAQUELES DIAS, O SOL ESCURECERÁ, E A LUA NÃO DARÁ A SUA LUZ,
previna-se AS ESTRELAS CAIRÃO DO FIRMAMENTO E OS PODERES DOS CÉUS SERÃO ABALADOS." (Mateus 24: 29 )
previna-se "E MOSTRAREI PRODÍGIOS NO CÉU E NA TERRA, SANGUE E FOGO E COLUNAS DE FUMAÇA; previna-se "O SOL SE CONVERTERÁ EM TREVAS, E A LUA EM SANGUE, ANTES QUE VENHA O GRANDE E TERRÍVEL DIA DO SENHOR... previna-se E HÁ DE SER QUE TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DO SENHOR SERÁ SALVO8 ..." (Joel 2: 30 a 32)

8 Desde que não tenha recebido, em sua mão, ou em sua testa, "o sinal", ou seja, A MARCA DA BESTA, que é o "CHIP DE RASTREAMENTO" que já se encontra em uso como um "MICROCHIP FINANCEIRO DE INICIAÇÃO E RASTREAMENTO INTERNACIONAIS", o qual, depois de implantado emite, ininterruptamente,um previna-se SINAL de rádio de alta frequência, contendo o CÓDIGO DE BARRAS que é usado no Código Universal de Produtos, ou seja, contendo, em si mesmo, as três paralelas mais longas que existem em todos os códigos de barras, e que correspondem ao número seis, na "linguagem" dos computadores, o conhecido CÓDIGO BINÁRIO, o que faz delas um perfeito "666", o "NUMERO DA BESTA", o "triplo seis" que, segundo a Gematria Cabalística, representam as letras "W.W.W", do idioma hebraico, correspondendo, portanto, ao SINAL DO SEU NOME, pois as três letras "W" repetidas, são, exatamente, AS INICIAIS DO SEU NOME, através das quais se cumprem as profecias apocalípticas,que alertam: "SE ALGUÉM ADORAR A BESTA, E A SUA IMAGEM, E RECEBER O SINAL NA FRONTE, OU NA MÃO, TAMBÉM O TAL BEBERÁ DO VINHO DA IRA DE DEUS, QUE SE ACHA PREPARADO SEM MISTURA, NO CÁLICE DA SUA IRA; E SERÁ ATORMENTADO COM FOGO E ENXOFRE DIANTE DOS SANTOS ANJOS E DIANTE DO CORDEIRO. A FUMAÇA DO SEU TORMENTO SOBE PARA TODO O SEMPRE; E NÃO TÊM REPOUSO NEM DE DIA NEM DE NOITE OS QUE ADORAM A BESTA E A SUA IMAGEM, NEM AQUELE QUE RECEBE O SINAL DO SEU NOME." (Apocalipse 14: 10 a 11)
previna-se "E HAVERÁ SINAIS NO SOL, NA LUA E NAS ESTRELAS; E SOBRE A TERRA HAVERÁ ANGÚSTIA DAS NAÇÕES EM PERPLEXIDADE PELO BRAMIDO DO MAR E DAS ONDAS.
previna-se HOMENS DESMAIANDO DE TERROR PELA EXPECTATIVA DAS COISAS QUE SOBREVIRÃO AO MUNDO, PORQUANTO OS PODERES DO CÉU SERÃO ABALADOS." (Lucas 21: 25 e 26)
previna-se "... COMO O RELÂMPAGO, FUZILANDO EM UMA EXTREMIDADE DO CÉU, ILUMINA ATÉ A OUTRA EXTREMIDADE, ASSIM SERÁ TAMBÉM O FILHO DO HOMEM NO SEU DIA." (Lucas 17: 24).
previna-se "... APARECERÁ NO CÉU O SINAL DO FILHO DO HOMEM,
previna-se TODAS AS TRIBOS DA TERRA SE LAMENTARÃO, E VERÃO O O FILHO DO HOMEM VINDO SOBRE AS NUVENS DO CÉU, COM PODER E GRANDE GLÓRIA.
previna-se E ELE ENVIARÁ OS SEUS ANJOS COM GRANDE CLAMOR DE TROMBETA, OS QUAIS LHE AJUNTARÃO OS SEUS ESCOLHIDOS, DESDE OS QUATRO VENTOS, DE UMA À OUTRA EXTREMIDADE DOS CÉUS." (Mateus 24: 30 e 31)
previna-se "NUM MOMENTO, NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS, AO SOM DA ÚLTIMA TROMBETA, PORQUE A TROMBETA SOARÁ, E OS MORTOS RESSUSCITARÃO INCORRUPTÍVEIS, E NÓS SEREMOS TRANSFORMADOS". (I Coríntios 15: 52)
previna-se "PORQUE O SENHOR MESMO DESCERÁ DO CÉU COM GRANDE BRADO, À VOZ DO ARCANJO, AO SOM DA TROMBETA DE DEUS, E OS QUE MORRERAM EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO...
previna-se DEPOIS NÓS, OS QUE FICARMOS VIVOS SEREMOS ARREBATADOS JUNTAMENTE COM ELES, NAS NUVENS, AO ENCONTRO COM O SENHOR NOS ARES, E ASSIM ESTAREMOS PARA SEMPRE COM O SENHOR." (I Tessalonicenses 4: 16 e 17)
previna-se "DEPOIS NÓS, OS QUE FICARMOS VIVOS SEREMOS ARREBATADOS JUNTAMENTE COM ELES, NAS NUVENS, AO ENCONTRO COM O SENHOR NOS ARES, E ASSIM ESTAREMOS PARA SEMPRE COM O SENHOR." (I Tessalonicenses 4: 16 e 17)
previna-se "POIS COMO FOI NOS DIAS DE NOÉ, ASSIM SERÁ TAMBÉM A VINDA DO FILHO DO HOMEM. PORQUANTO, ASSIM COMO NOS DIAS ANTERIORES AO DILÚVIO, COMIAM, BEBIAM, CASAVAM E DAVAM-SE EM CASAMENTO, ATÉ O DIA EM QUE NOÉ ENTROU NA ARCA, E NÃO O PERCEBERAM, ATÉ QUE VEIO O DILÚVIO, E OS LEVOU A TODOS...
previna-se ASSIM SERÁ TAMBÉM A VINDA DO FILHO DO HOMEM. ENTÃO, ESTANDO DOIS HOMENS NO CAMPO, SERÁ LEVADO UM E DEIXADO OUTRO;
previna-se ESTANDO DUAS MULHERES A TRABALHAR NO MOINHO, SERÁ LEVADA UMA E DEIXADA A OUTRA." (Mateus 24: 37 a 41)
previna-se "... QUANDO DO CÉU SE MANIFESTAR O SENHOR JESUS COM OS ANJOS DO SEU PODER...
previna-se ... EM CHAMA DE FOGO PARA TOMAR VINGANÇA DOS QUE NÃO CONHECEM A DEUS E DOS QUE NÃO OBEDECEM AO EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS...
previna-se OS QUAIS SOFRERÃO, COMO CASTIGO, A PERDIÇÃO ETERNA, BANIDOS DA FACE DO SENHOR E DA GLÓRIA DO SEU PODER, QUANDO ELE VIER NAQUELE DIA PARA SER GLORIFICADO NOS SEUS SANTOS E SE TORNAR ADMIRÁVEL EM TODOS OS QUE CREEM." (2 Tessalonicenses 1 : 6 a 10)
previna-se "E SOBRE A CASA DE DAVI E SOBRE OS HABITANTES DE JERUSALÉM DERRAMAREI O ESPÍRITO DE GRAÇA E DE SÚPLICAS;
previna-se E OLHARÃO PARA MIM, A QUEM TRASPASSARAM;
previna-se ... E PRANTEARÃO COMO QUEM PRANTEIA POR UM UNIGÊNITO; E CHORARÃO AMARGAMENTE POR ELE, COMO SE CHORA AMARGAMENTE PELO PRIMOGÊNITO. NAQUELE DIA, SERÁ GRANDE O PRANTO EM JERUSALÉM..." (Zacarias 12: 10 e 11)
previna-se "ORA, QUANDO ESSAS COISAS COMEÇAREM A ACONTECER, EXULTAI E LEVANTAI AS VOSSAS CABEÇAS, PORQUE A VOSSA REDENÇÃO ESTÁ PRÓXIMA.
previna-se ...E OLHAI POR VÓS, PARA QUE NÃO ACONTEÇA QUE OS VOSSO CORAÇÃO SE CARREGUE DE GLUTONARIA, DE EMBRIAGUEZ, E DOS CUIDADOS DA VIDA, E AQUELE DIA VOS SOBREVENHA DE IMPROVISO, COMO UM LAÇO. PORQUE HÁ DE VIR COMO UM LAÇO SOBRE TODOS OS QUE HABITAM NA FACE DA TERRA. VIGIAI, POIS, O TEMPO TODO, ORANDO, PARA QUE SEJAIS HAVIDOS POR DIGNOS DE ESCAPAR DE TODAS ESTAS COISAS QUE HÃO DE ACONTECER, E ESTAR EM PÉ DIANTE DO FILHO DO HOMEM."(Lucas 21: 28 e 32 a 36)
previna-se "E TOCOU O SÉTIMO ANJO A SUA TROMBETA, E HOUVE NO CÉU GRANDES VOZES, QUE DIZIAM: O REINO DO MUNDO PASSOU A SER DE NOSSO SENHOR E DO SEU CRISTO, E ELE REINARÁ PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS.
previna-se AS NAÇÕES SE ENRAIVECERAM. E VEIO A TUA IRA, E O TEMPO DE SEREM JULGADOS OS MORTOS, E O TEMPO DE DARES RECOMPENSA AOS TEUS SERVOS, OS PROFETAS, E AOS SANTOS, E AOS QUE TEMEM O TEU NOME, A PEQUENOS E A GRANDES, E O TEMPO DE DESTRUÍRES OS QUE DESTROEM A TERRA. E ABRIU-SE O TEMPLO DE DEUS QUE ESTÁ NO CÉU, E A ARCA DA SUA ALIANÇA FOI VISTA NO SEU SANTUÁRIO; E HOUVE RELÂMPAGOS, VOZES E TROVÕES, TERREMOTO E GRANDE SARAIVA." (Apocalipse 11: 15, 18 e 19)
previna-se "E SOBRE OS HOMENS CAIU DO CÉU UMA GRANDE SARAIVA, PEDRAS QUASE DO PESO DE UM TALENTO;
previna-se E OS HOMENS BLASFEMARAM DE DEUS POR CAUSA DA PRAGA DA SARAIVADA; PORQUE A SUA PRAGA ERA MUI GRANDE" (Apocalipse 18: 21)
previna-se "E HOUVE VOZES, RELÂMPAGOS, TROVÕES E UM GRANDE TERREMOTO, COMO NUNCA TINHA HAVIDO DESDE QUE HÁ HOMENS SOBRE A TERRA, TAL FOI ESTE TÃO GRANDE TERREMOTO..."(Apocalipse 16: 18)
previna-se "... A CONDENAÇÃO DA GRANDE PROSTITUTAQUE ESTÁ ASSENTADA SOBRE MUITAS ÁGUAS, COM A QUAL SE PROSTITUÍRAM OS REIS DA TERRA, E OS QUE HABITAM SOBRE A TERRA SE EMBRIAGARAM COM O VINHO DA SUA PROSTITUIÇÃO.
previna-se E VI UMA MULHER MONTADA NUMA BESTA COR DE ESCARLATE...." (Apocalipse 17: 1 a 3)
previna-se "...TODAS AS NAÇÕES TÊM BEBIDO DO VINHO DA IRA DA SUA PROSTITUIÇÃO,
previna-se E OS REIS DA TERRA SE PROSTITUÍRAM COM ELA; E OS MERCADORES DA TERRA SE ENRIQUECERAM COM A ABUNDÂNCIA DE SUAS DELÍCIAS...
previna-se OUVI OUTRA VOZ DO CÉU DIZER: SAÍ DELA, POVO MEU, PARA QUE NÃO SEJAS PARTICIPANTE DOS SEUS PECADOS, E PARA QUE NÃO INCORRAS NAS SUAS PRAGAS." (Apocalipse 18: 3 e 4)
previna-se
"E A GRANDE CIDADE FENDEU-SE EM TRÊS PARTES.
previna-se E AS CIDADES DAS NAÇÕES CAÍRAM. E DEUS SE LEMBROU DA GRANDE BABILÔNIA PARA LHE DAR O CÁLICE DO VINHO DO FUROR DA SUA IRA." (Apocalipse 18: 19 )
previna-se "... POIS QUE ELA DIZ EM SEU CORAÇÃO: ESTOU ASSENTADA COMO RAINHA, E NÃO SOU VIÚVA, E DE MODO ALGUM VEREI O PRANTO. POR ISSO, NUM MESMO DIA VIRÃO AS SUAS PRAGAS, A MORTE, E O PRANTO, E A FOME; E SERÁ CONSUMIDA NO FOGO; E, ESTANDO DE LONGE POR MEDO DO TORMENTO DELA, DIRÃO: AI! AI DA GRANDE CIDADE, BABILÔNIA, A CIDADE FORTE! PORQUE FORTE É O SENHOR DEUS QUE A JULGA.
previna-se E OS REIS DA TERRA, QUE COM ELA SE PROSTITUÍRAM E VIVERAM EM DELÍCIAS, SOBRE ELA CHORARÃO E PRANTEARÃO, QUANDO VIREM A FUMAÇA DO SEU INCÊNDIO POIS NUMA SÓ HORA VEIO O TEU JULGAMENTO...
previna-se PORQUE NUMA SÓ HORA FORAM ASSOLADAS TANTAS RIQUEZAS... PORQUE NUMA SÓ HORA FOI ASSOLADA.." (Apocalipse 18: 8 a 10, 16 e 19)
"VIRÁ, POIS, COMO O LADRÃO O DIA DO SENHOR, NO QUAL OS CÉUS PASSARÃO COM UM GRANDE ESTRONDO, E OS ELEMENTOS, ARDENDO, SE DERRETERÃO, E A TERRA, E AS OBRAS QUE NELA HÁ, SERÃO QUEIMADAS. ORA, UMA VEZ QUE TODAS AS COISAS HÃO DE SER ASSIM DESFEITAS, QUE PESSOAS NÃO DEVEIS SER EM SANTIDADE E PIEDADE, DESEJANDO, ARDENTEMENTE, E AGUARDANDO A VINDA DO DIA DE DEUS NO QUAL OS CÉUS, EM FOGO, SE DESFARÃO E OS ELEMENTOS, ABRASADOS, SE DERRETERÃO?
previna-se NÓS, PORÉM, SEGUNDO A SUA PROMESSA, ESPERAMOS NOVOS CÉUS E NOVA TERRA, ONDE HABITA A JUSTIÇA." (2 Pedro 3: 11 a 13)
"E TODAS AS ILHAS FUGIRAM, E OS MONTES NÃO MAIS SE ACHARAM." (Apocalipse 16: 20)
"E VI UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA. PORQUE O PRIMEIRO CÉU E A PRIMEIRA TERRA JÁ SE TINHAM IDO, E O MAR JÁ NÃO EXISTE. E VI A SANTA CIDADE, A NOVA JERUSALÉM, QUE DESCIA DO CÉU DA PARTE DE DEUS...
previna-se ADEREÇADA COMO UMA NOIVA ATAVIADA PARA O SEU NOIVO. E OUVI UMA GRANDE VOZ, VINDA DO TRONO, QUE DIZIA: EIS O TABERNÁCULO DE DEUS COM OS HOMENS, POIS COM ELES HABITARÁ, E ELES SERÃO O SEU POVO,
previna-se E O PRÓPRIO DEUS ESTARÁ COM ELES. ELE ENXUGARÁ DOS SEUS OLHOS TODA LÁGRIMA; E NÃO HAVERÁ MAIS MORTE, NEM HAVERÁ MAIS PRANTO, NEM LAMENTO E NEM DOR..." (Apocalipse 21: 1 a 4)
previna-se "E OLHEI, E EIS O CORDEIRO EM PÉ SOBRE O MONTE SIÃO, E COM ELE OS CENTO E QUARENTA E QUATRO MIL, QUE TRAZIAM NA FRONTE ESCRITO O NOME DELE E O NOME DE SEU PAI. E OUVI UMA VOZ DO CÉU, COMO A VOZ DE MUITAS ÁGUAS, E COMO A VOZ DE UM GRANDE TROVÃO E A VOZ QUE OUVI ERA COMO DE HARPISTAS, QUE TOCAVAM AS SUAS HARPAS.
previna-se E CANTAVAM UM CÂNTICO NOVO DIANTE DO TRONO, E DIANTE DOS QUATRO SERES VIVENTES E DOS ANCIÃOS; E NINGUÉM PODIA APRENDER AQUELE CÂNTICO, SENÃO OS CENTO E QUARENTA E QUATRO MIL QUE FORAM COMPRADOS DA TERRA..." (Apocalipse 14: 1 a 3)
previna-se "... ESTAVAM EM PÉ DIANTE DO TRONO E NA PRESENÇA DO CORDEIRO, TRAJANDO COMPRIDAS VESTES BRANCAS, E COM PALMAS NAS MÃOS; E CLAMAVAM COM GRANDE VOZ: SALVAÇÃO AO NOSSO DEUS, QUE ESTÁ ASSENTADO SOBRE O TRONO, E AO CORDEIRO. E TODOS OS ANJOS ESTAVAM EM PÉ AO REDOR DO TRONO E DOS ANCIÃOS E DOS QUATRO SERES VIVENTES, E PROSTRARAM-SE DIANTE DO TRONO SOBRE SEUS ROSTOS, E ADORARAM A DEUS, DIZENDO: AMÉM. LOUVOR, E GLÓRIA, E SABEDORIA, E AÇÕES DE GRAÇAS, E HONRA, E PODER, E FORÇA AO NOSSO DEUS, PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS. AMÉM. E UM DOS ANCIÃOS ME PERGUNTOU: ESTES QUE TRAJAM AS COMPRIDAS VESTES BRANCAS, QUEM SÃO ELES E DONDE VIERAM? RESPONDI-LHE: MEU SENHOR, TU SABES. DISSE-ME ELE: ESTES SÃO OS QUE VIERAM DA GRANDE TRIBULAÇÃO, E LAVARAM AS SUAS VESTES E AS BRANQUEARAM NO SANGUE DO CORDEIRO. POR ISSO ESTÃO DIANTE DO TRONO DE DEUS, E O SERVEM DE DIA E DE NOITE NO SEU SANTUÁRIO. NUNCA MAIS TERÃO FOME, NUNCA MAIS TERÃO SEDE; NEM CAIRÁ SOBRE ELES O SOL, NEM CALOR ALGUM; PORQUE O CORDEIRO QUE ESTÁ, NO MEIO, E DIANTE DO TRONO, OS APASCENTARÁ E OS CONDUZIRÁ...
previna-se ÀS FONTES DAS ÁGUAS DA VIDA...
previna-se E DEUS ENXUGARÁ DOS SEUS OLHOS TODA LÁGRIMA." (Apocalipse 7: 9 a 17)
previna-se

"E MOSTROU-ME UM RIO DE ÁGUA VIVA, BRILHANTE COMO CRISTAL, QUE SAÍA DO TRONO DE DEUS E DO CORDEIRO

previna-se

NO MEIO DA SUA PRAÇA... ESTAVA A ÁRVORE DA VIDA, ...O TRONO DE DEUS E DO CORDEIRO; E SEUS SERVOS O SERVIRÃO, E CONTEMPLARÃO A SUA FACE;

previna-se

E SEU NOME ESTARÁ NAS SUAS FRONTES. E JÁ NÃO HAVERÁ MAIS NOITE, NEM SERÁ PRECISO A LUZ DAS LÂMPADAS, NEM A LUZ DO SOL, POIS O SENHOR DEUS BRILHARÁ SOBRE ELES, E REINARÃO PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS. E DISSE-ME: ESTAS PALAVRAS SÃO FIÉIS E VERDADEIRAS!

O SENHOR, O DEUS DOS ESPÍRITOS DOS PROFETAS, ENVIOU O SEU ANJO, PARA ANUNCIAR AOS SEUS SERVOS AS COISAS QUE BREVEMENTE DEVEM ACONTECER.

EIS QUE VENHO DEPRESSA:

BEM AVENTURADO AQUELE QUE GUARDA AS PALAVRAS DA PROFECIA DESTE LIVRO.

previna-se

[...]

EIS QUE VENHO DEPRESSA;

E, COMIGO ESTÁ A RECOMPENSA PARA RETRIBUIR A CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS.

[...]

previna-se

EU, JESUS,

ENVIEI O MEU ANJO
PARA TESTIFICAR ESTAS COISAS
ÀQUELES QUE SÃO CHAMADOS
[...]
E O ESPÍRITO E A NOIVA DIZEM:

VEM!

E QUEM OUVE DIGA:

VEM!

previna-se

E QUEM QUISER RECEBA DE GRAÇA

DA ÁGUA DA VIDA

previna-se previna-se

[...]

AQUELE QUE DÁ TESTEMUNHO

DESTAS COISAS DIZ:

CERTAMENTE VENHO DEPRESSA.

AMÉM.
ORA VEM,
SENHOR JESUS!"

(Apocalipse 22: 1 a 20)


Compilado por

Rodrigo Pires de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário