sábado, 9 de fevereiro de 2013

O caminho da vida



Os três caminhos da vida“, o caminho do passado, (se vai apagando com o tempo), o caminho do presente, (aquele que se sente) e o caminho do futuro, (o ainda escondido).

Por vezes falta um atalho para que a vida pudesse ter um caminho melhor, e nós fazemos tantos, (só não os sabemos aproveitar e assim mudar muita coisa).

Por vezes, temos a ligeira sensação de ter percorrido vários caminhos ao longo do tempo, (quando queremos viver muita coisa no mesmo espaço de tempo).

Há momentos em que tantos caminhos se cruzam para confundir a trajetória que você escolheu, (na vida quando as duvidas são muitas torna-se num caminho com varios desvios).

Há os caminhos longos, cheios de curvas e beleza, sem ladeiras íngremes, sem precipícios e sem pedregulhos, (pensamentos puros).
Há os atalhos, bem mais curtos, mas cheio de escarpas, atoleiros, torrentes e obstáculos, como pedras e ervas daninhas, (muita coragem com sofrimento).

Alguns, por vocação ou por pressa, preferem os caminhos mais curtos, embora com os seus perigos e ciladas, (inconscientes).


Mas não dá pra ficar aqui estabelecendo regras do que é o caminho certo ou errado. Nem pensar. Afinal, pensamos todos diferente e por isso temos particularidades que nos parecem certas e são erradas , ou vice-versa, depende da visão de cada um, (o dificil de encontrar, caminho da lúz).


Jesus Cristo.
Eu sou o caminho, a verdade e a vida
ninguem vem ao Pai senão por mim.
(João 14:6)
(Na vida temos todos um longo caminho a percorrer, se fôr com verdade e respeito é o certo a fazer, mas, para que seja o mais digno, temos de conhecer o sofrimento da vida...)

j.alexandre.pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário