reconheço que
sou uma partícula da Inteligência Universal ou Força Criadora,
encarnada como ser humano ou criatura para aperfeiçoamento e evolução.
desenvolverei o controle das minhas emoções de modo que possa dirigir sempre essa força criadora para o meu próprio bem e o do meu semelhante.
eliminarei
todas as atitudes negativas e imperfeições que tenham resultado da
minha reação errada às experiências e vivências do passado.
dominarei os
meus temores e os meus sentimentos negativos, pois sei que eles terão
uma influência destruidora sobre a minha força criadora, se permitir
que dominem a minha mente.
procurarei pensar
com acerto e orientarei os meus pensamentos somente para os
acontecimentos felizes, de modo que esta força criadora fluirá sempre a
serviço do bem.
jamais fixarei
os meus pensamentos e sentimentos nas recordações dos meus fracassos e
das tragédias do passado, a não ser para delas tirar lições valiosas
para aplicar em meu próprio proveito.
apoiarei os
ideais e as coisas a que realmente aspiro na vida com os mais fortes
sentimentos de desejo, reforçados por uma vontade indomável e
realizadora.
jamais usarei
a minha força interior astuciosamente, com propósitos egoísticos ou
malignos, pois sei que o seu uso indevido pode fazer com que esta mesma
força me destrua.
sei muito
bem que nada acontece por acaso, tudo decorre da ação do pensamento,
segundo a lei da atração e repulsão; e para cada evento, bom ou mau,
existe uma causa que o originou; essa é a lei de causa e efeito, que
tudo regula na Terra e no Universo.
sei que
tudo que me tem acontecido, em todas as ocasiões, é o efeito de causas
que eu mesmo criei com o meu próprio pensamento, através do bom ou mau
uso do meu livre-arbítrio.
eu influencio
este poder criador pela maneira como sinto as coisas, pela natureza e
intensidade dos meus desejos e dos meus temores.
quanto mais fortes os meus desejos e temores, mais eu estimulo o funcionamento dessa força, seja contra ou a favor de mim mesmo.
sei muito
bem que o meu poder criador não me protegerá de pensar erradamente,
ele responde apenas aos meus desejos e temores e ajuda a trazer para
mim o que eu desejo ou temo, seja bom ou mau para mim.
sei muito
bem que o poder criador tem algo de eletromagnético. Ele é magnetizado
pelos meus próprios pensamentos e sentimentos e atrai qualquer
situação, circunstâncias, recurso ou pessoa de que eu precisar, de
acordo com os meus desejos e temores.
se os
meus desejos são bons, os resultados serão bons. Se eu temer não ser
bem-sucedido ou que me aconteça alguma coisa má, eu tornar-me-ei
suscetível a experiências infelizes na época própria.
colocarei a
minha experiência e a minha força criadora em sintonia com a Força
Criadora Universal, de modo a aprender como não fazer as coisas que não
devem ser feitas e a evitar o mal.
mudarei a
minha atitude mental e não aceitarei a punição que a vida me causar,
afastando perturbações emocionais que exercem influência sobre o meu
poder criador.
jamais colocarei
a culpa dos meus erros em outras pessoas; analisarei a causa e
assumirei a responsabilidade dos meus atos, isto é, serei honesto comigo
mesmo.
sei que,
às vezes, é preciso receber uma sacudidela bem forte para mudar o meu
modo de pensar, mas ficarei atento aos sinais reveladores destas
situações.
para aliviar
a pressão dos meus erros, confessarei a mim mesmo, através de
auto-análise, toda a parcela de culpa que me couber, destravando
sentimentos negativos que me atormentam e me tolhem, livrando-me, assim,
das experiências desagradáveis.
embora não
me lembre de alguma experiência negativa do passado, sei que o meu
subconsciente nunca a esquece. E o melhor é eu me livrar logo de
lembranças de ódio, ressentimento, raiva etc.
abandonarei todo
o sentimento de ódio e ressentimento, abrindo as portas da minha mente
sempre à procura de um bom entendimento com o meu semelhante,
procurando com ele chegar a uma atitude de boa compreensão. Evitarei,
assim, que os conflitos assumam grandes proporções.
jamais me
permitirei ficar de moral baixa, deprimido, para evitar transmitir mau
humor para o próximo, pessoas queridas, amigos e companheiros, pois
isso os mergulharia em tristeza.
certificar-me-ei de que os meus sentimentos sejam sentimentos certos, para trazerem resultados certos.
para recuperar-me
de uma experiência amarga, eu terei apenas de descobrir o que a
causou; se esta causa teve origem na minha mente, providenciarei a sua
eliminação pelo pensamento e pela ação. Removida a causa, sei que
cessará o efeito.
sei muito
bem que não se pode pensar sem sentir. A maneira pela qual eu me sinto
a respeito do que quer que eu pense é o que determina o que eu faço.
Ler mais: http://carusosamel.webnode.com.br/news/a%20nossa%20for%C3%A7a%20interior%20(espiritual)/

Nenhum comentário:
Postar um comentário