|
|

Os
relacionamentos amorosos dos humanos são patéticos e espelham o nível
patético de evolução espiritual da humanidade. Os humanos se relacionam
em razão da aparência física, do que acham que têm em comum e por
conveniências. A associação pela aparência física é a mesma que orienta a
relação dos animais irracionais e não há segredo nisto, pelas pretensas
afinidades é a velha lástima de alguém achar que encontrou o amor de
sua vida porque a outra pessoa tem o mesmo interesse cultural, vive a
mesma vida noturna, faz parte do mesmo mercado profissional ou meio
acadêmico e por tudo quanto se veja nela e por conveniências diz
respeito ao ajuntamento pela conveniência financeira, emocional, sexual,
intelectual ou social em geral. Todos os relacionamentos amorosos dos
humanos são fulcrados em sua ignorância espiritual e nada têm a ver com a
espiritualidade. Os humanos são patéticos, se relacionam com outros
humanos patéticos e não poderiam ter relacionamentos amorosos que também
não fossem patéticos.
Entretanto,
existem relacionamentos amorosos que são firmados no mundo espiritual.
Tratam-se de compromissos assumidos entre um homem e uma mulher
verdadeiramente voltados à espiritualidade. Uma pessoa espiritualizada
não inicia ou vive um relacionamento com uma pessoa que não seja voltada
à espiritualidade e não se relaciona com alguém pela aparência, gostos
em comum ou por conveniências. As pessoas espiritualizadas primeiramente
se encontram no mundo espiritual e lá iniciam o relacionamento; após
isto se conhecem e se unem no mundo material. Fica, então, evidente que
coisa alguma é por acaso em relação à forma como se conhecem as pessoas
voltadas à espiritualidade. Relacionamentos amorosos verdadeiros são
desta forma, são relacionamentos que vêm de cima (do espiritual) para
baixo (o material) e o inverso não ocorre: quem se relaciona pela
matéria não chega à relação pelo espírito. Em relacionamentos amorosos o
que começa mal sempre terminará mal.
Quando
ocorrem tais encontros no mundo espiritual - muitas vezes se tratam de
reencontros relacionados às vidas passadas – onde um homem e uma mulher
escolhem firmar um compromisso, algo é criado no mundo espiritual que
terá efeitos no mundo material. Mesmo que a pessoa não tenha consciência
do que foi feito no mundo espiritual sua consciência lhe cobrará
fidelidade e lealdade à pessoa com a qual ela firmou o compromisso, não
obstante ela nem mesmo conheça esta pessoa no mundo material. Isto
ocorre porque as pessoas que firmam por livre arbítrio o compromisso no
mundo espiritual são dotadas de nível maior de evolução espiritual, o
que se reflete na matéria em evolução moral e ética. Uma pessoa
espiritualizada não trai. No mundo espiritual contratos são firmados,
tanto para o bem quanto para o mal, criando leis entre as partes e todo
contrato violado gera suas consequências. No caso do pacto para um
relacionamento amoroso quem cobrará sua violação é a própria consciência
do indivíduo.
Relacionamentos
firmados no mundo espiritual quando se concretizam no mundo material
são obviamente os melhores que podem existir e é certo que aquele que já
o vivenciou não aceitará coisa alguma diferente disto. É impossível
para uma pessoa que já tenha tido a experiência de conviver literalmente
o dia todo com uma pessoa tanto no mundo material quanto no mundo
espiritual se contentar em ter um relacionamento que não seja fundado na
espiritualidade. Nos relacionamentos dos humanos, os quais são
destituídos de espiritualidade, uma pessoa pode ficar junto da outra o
tempo todo enquanto esteja acordada, mas quando dorme ela se separa
desta pessoa, vai para longe dela e até mesmo se relaciona com outra
pessoa. Um homem e uma mulher que se relacionam pela mente e pela
matéria podem viver um relacionamento que parece perfeito para o mundo
todo, mas quando dormem e a alma de cada um está livre para seguir o que
bate realmente no peito de cada um eles jamais se encontram.
O
mundo espiritual é o mundo da verdade e lá ninguém pode forçar
sentimento algum. Se uma pessoa tem um relacionamento com alguém no
mundo material, mas vive sonhando com outra pessoa ou sonha mais com
outra pessoa do que com a pessoa com a qual está, ela está deixando de
viver, pois está vivendo uma mentira. Seu Eu Interior e seu Eu Exterior
não estão em harmonia, estão em choque vivendo cada um uma vida
distinta. Relacionamentos verdadeiros só existem quando o homem e a
mulher estão juntos tanto no mundo material quanto no mundo espiritual.
Não adianta estar com uma pessoa no mundo material e quando deitar a
própria alma, agora livre, ir para outra pessoa. É melhor viver só do
que viver a infelicidade de viver na matéria com uma pessoa e com outra
no espírito. Os humanos acham que são mais felizes se relacionando com
alguém pelo qual sua alma não se ilumina do que vivendo sozinhos, mas a
mentira faz mais mal ao espírito do que a solidão. A mentira é sempre
uma mancha negra na alma.
Uma
pessoa pode ser extremamente fiel no mundo material enquanto trai no
mundo espiritual. Todo aquele que vive um relacionamento que não está em
consonância com a espiritualidade deve estar ciente de que pode estar
traindo ou sendo traído no mundo espiritual e disto não há escapatória. A
única forma de não trair e não ser traído em um relacionamento nos dois
mundos (material e espiritual) é viver o mesmo relacionamento e estar
com a mesma pessoa em ambos os mundos. Uma alma não se relaciona com
outra alma pela aparência, pelo que acha que tem em comum com a outra
alma ou por conveniências. Almas se relacionam pela verdade do espírito e
isto não é algo que possa ser orientado pela mente. Entre o caminho da
mente, que restringe pelas ilusões, e o caminho da consciência, que
expande pela Verdade, a humanidade optou pelo caminho da mente, por isto
vive relacionamentos patéticos. Uma pessoa pode dizer ao próprio Ego o
que sentir, mas não pode dizer à própria alma.
É
questão de evolução espiritual ser o mesmo na matéria e no espírito e
ninguém pode se dizer um ser verdadeiro se vive duas vidas, uma no mundo
material e outra no espiritual. Da mesma forma que uma pessoa absurda e
completamente atrasada espiritualmente pode viver a mentira de não
viver no mundo espiritual o mesmo relacionamento que vive no mundo
material, uma pessoa que não seja absurda e completamente atrasada
espiritualmente também pode viver esta mentira. Ela pode, pois, firmar
por livre arbítrio o compromisso no mundo espiritual e posteriormente no
material em razão de seu Ego e sua ignorância não viver isto. É o caso
daqueles que não sendo absurda e completamente atrasados espiritualmente
ainda se mantém inconscientes da vida no mundo espiritual não sabendo
quem verdadeiramente são e vivendo seus relacionamentos amorosos como os
absurda e completamente atrasados espiritualmente, não havendo de fato
qualquer diferença entre estes e aqueles.
Os
relacionamentos amorosos firmados por livre arbítrio no mundo
espiritual são verdadeiros, pois são da consciência, e podem transpassar
eras. Os firmados pela matéria são mentirosos, pois são frutos das
ilusões da mente e estão relacionados ao Eu Exterior; nascem fadados ao
fracasso, não tendo continuação em uma próxima vida. Uma alma não
reencontra outra em uma próxima vida porque antes tinha achado bonito o
seu corpo físico, tinham os mesmos gostos ou porque antes a relação lhe
era conveniente. Neste ponto, convém destacar que não há espiritualidade
verdadeira ensinada que não associe a própria espiritualidade com o
trabalho. Quando duas pessoas verdadeiramente espiritualizadas se
relacionam não existe inutilidade, pois ambas fazem juntas o trabalho da
espiritualidade tanto na matéria quanto no espírito - como os casais de
pleiadianos -. Um casal não se reencontra em uma vida futura para
compartilhar eventos culturais, noitadas e estudos e trabalhos da
matéria.
É
o relacionamento amoroso firmado no mundo espiritual entre um homem e
uma mulher que dá luz à magia sexual entre o casal, à qual só existe em
tais condições. A magia sexual pode ser utilizada inclusive para a
realização de desejos materiais, haja vista que a energia gerada durante
o ato sexual possui poder criador, pois possui o poder de plasmar. É a
geração de um filho a maior obra que um casal voltado à espiritualidade
pode ter, pois é quando Deus delega ao homem o poder de gerar a vida.
Todo relacionamento amoroso em que de uma forma ou de outra não há a
geração da vida é um relacionamento que vai de encontro à
espiritualidade; por isto, toda pessoa que de uma forma ou de outra,
dependendo da desculpa que a mente gerar, tem medo de ter um filho com a
pessoa com a qual se relaciona está com a pessoa errada. A vida é a
manifestação do Amor de Deus ao homem, é a vida a prova maior de Amor
que pode existir no universo e onde não há vida não há Amor.
Nenhuma
pessoa pode ser feliz mentindo para si. Uma relação amorosa verdadeira,
como se dá com as civilizações extraterrestres evoluídas, é baseada no
companheirismo e este companheirismo é percebido de imediato na relação
em que um homem e uma mulher vivem juntos tanto no mundo material quanto
no espiritual. Pessoas que tinham relacionamentos firmados no mundo
espiritual e que por seus egos e sua ignorância o sacrificaram para
viver relacionamentos fundamentados nas questões humanas e materiais
pagarão o preço pela escolha da pateticidade. Viverão para sentir a
angústia de passar o dia com uma pessoa enquanto sua alma conta os
segundos para que o corpo físico adormeça e no mundo espiritual, no
mundo da verdade onde nada se esconde, possa encontrar o ser
verdadeiramente amado pelo seu coração. A consciência punirá aquele que
violar o pacto celebrado no mundo espiritual com a dor da alma; a
tristeza e a amargura sem remédio na matéria, pois a dor da alma somente
no mundo da alma se cura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário