sexta-feira, 10 de maio de 2013

Mitos Desvelados - O Dilúvio é a A arca de Noé


Vamos dar inicio a continuação da série Mitos Desvelados, desta vez com a fantástica história da Arca de Noé, onde mostra um Deus totalmente diferente dos padrões em que pregam as diversas religiões cristãs.




Deus esse que pós fim a quase todas as suas criaturas (pelos erros de algumas). Erros esses que ele já deveria saber que cometeriam, mas vai entender a mente divina. Mas antes de acabar com toda a sua criação, Deus escolhe um homem que ele julga ser justo o bastante para ser o escolhido da salvação.




E era Noé da idade de seiscentos anos, quando o dilúvio das águas veio sobre a terra.
Noé entrou na arca, e com ele seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio.
Dos animais limpos e dos animais que não são limpos, e das aves, e de todo o réptil sobre a terra,
Entraram de dois em dois para junto de Noé na arca, macho e fêmea, como Deus ordenara a Noé.
Gênesis 7:6-9

Interpretação 

O versículo 6 começa com mais um grande absurdo típico da bíblia, a extrema idade de seus patriarcas. Mas tudo bem, Adão morreu com 930 anos, muito tempo depois de comer do fruto proibido. Mas voltando ao assunto, vemos mais uma contradição, primeiro diz que dos animais limpos entrarão sete casais, e dos que não são limpos entrarão dois. Agora a bíblia diz que entraram de dois, para cada animal. 

Para muitos essa passagem não significa contradição, talvez quis dizer que entraram cada animal dois em dois, dos limpos e dos não limpos, ou que dos limpos entraram dois e que também dois dos não limpos. O fato é, não menciona nessa passagem quais animais são limpos e quais não são limpos para Deus. 




E houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites.
E no mesmo dia entraram na arca Noé, seus filhos Sem, Cão e Jafé, sua mulher e as mulheres de seus filhos.
Eles, e todo o animal conforme a sua espécie, e todo o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil que se arrasta sobre a terra conforme a sua espécie, e toda a ave conforme a sua espécie, pássaros de toda qualidade.
E de toda a carne, em que havia espírito de vida, entraram de dois em dois para junto de Noé na arca.
E os que entraram eram macho e fêmea de toda a carne, como Deus lhe tinha ordenado; e o SENHOR o fechou dentro.
Gênesis 7:12-16


Interpretação

Mais uma vez ocorre a contradição, quais animais entraram em sete, e quais entraram em dois? Isso a bíblia não explica, é como Noé poderia saber se todas as espécies de animais que existem entraram na arca? É, como Noé saberia quais eram considerados puros ou impuros pra Deus?




E prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca andava sobre as águas.
E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos.
Quinze côvados acima prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos.
Gênesis 7:18-20


Interpretação

Eu pessoalmente duvido que as águas do grande diluvio prevaleceram sobre os montes mais altos da Terra. É difícil de imaginar o Monte Everest todo coberto pelas águas. É mesmo assim, não é muito científico acreditar que o dilúvio foi universal, pois não iria existir diversas civilizações em todos os lugares do planeta. Sendo assim, não acredito que o dilúvio foi universal segundo a bíblia, mas sim um dilúvio local.




E lembrou-se Deus de Noé, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas.
Gênesis 8:1
E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico; e conheceu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra.
Gênesis 8:11

Interpretação

"É lembrou-se Deus de Noé", realmente Deus com toda a sua sabedoria deve ter esquecido de sua matança sobre a face da Terra, depois do esquecimento lembrou-se de um senhor e sua família no qual ele o preferiu salvar.

Depois que as águas baixaram, Noé soltou uma pomba é está voltou trazendo uma folha de oliveira. 
Como uma folha de oliveira pode resistir tanto tempo á um grande dilúvio? A própria bíblia relata que toda forma de vida que não estava presente na arca suspirou. É mesmo se tivesse sobrevivido não teria como nenhuma planta germinar e crescer folhas num período de sete dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário