sexta-feira, 10 de maio de 2013

Mitos Desvelados - Sodoma e Gomorra

O mito de Sodoma e Gomorra, descrito na bíblia, é mais um terrível episodio da ira de Deus sobre seus filhos amados. Assim como muitos outros, servem só para impor medo e temor sobre o que o Deus tão misericordioso e justo pode fazer quando se sente furioso.




O resto da história todo mundo já conhece, mas alguns detalhes passam despercebidos para muitas pessoas e se interpretarmos bem a bíblia poderemos perceber certos fatos que deixam essa história muito estranha e contraditória. 




Disse mais o SENHOR: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito,
Descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei.
Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do SENHOR.
Gênesis 18:20-22

Interpretação


Será que Deus tem de comparecer pessoalmente ao local para apurar os fatos? Um Deus que é onipresente não precisaria, a menos que não desse para observar do céu? Ou será que a imagem de Deus é de alguém mais velho, míope e um pouco cético, que precisaria presenciar e ver com seus próprios olhos para acreditar. Ai nos damos conta de que esse ¨Deus¨, seria uma entidade extraterrestre que veio a mando de seres superiores.





E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;
E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.
E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.
Gênesis 19:1-3

Interpretação

Por que Deus pessoalmente não foi ate a Ló como fez com Noé, Abraão Moisés é tantos outros? Porque precisaria mandar dois anjos até lá? Um só já não seria bastante? Talvez teria medo de um errar o caminho ou precisasse de ajuda para resolver um problema que sozinho não conseguiria. Além do mais, muito humanos e carnais estes anjos não, comeram um banquete que lhes foi preparado. Pelo que eu sabia a respeito dos anjos eles não precisam comer, pois não sentem fome.




Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.
Gênesis 19:8
Aqueles homens porém estenderam as suas mãos e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta;
E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta.
Gênesis 19:10-11

Interpretação 

Eu imagino que pai exemplar deve ter sido esse tal de Ló, onde já se viu oferecer suas filhas para uma multidão sedenta por carne é ainda mentir afirmando que elas ainda não conheceram homens para agradar ainda mais a  multidão. É que dispositivo estavam carregando os anjos que cegaram alguns homens ao estender das mãos, na certa só podiam ser seres materiais extraterrestres que portavam de armas avançadas.




Então o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;
E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.
Gênesis 19:24-25

Interpretação 

Está seria praticamente a descrição de um ataque nuclear. As cidades, as pessoas, a vegetação, tudo foi destruído pela arma dos deuses. Seu fogo e calor calcinaram tudo o que havia à frente. Quando é pedido para que Ló e sua família vão para as montanhas, podemos comparar com um método conhecido para se proteger de um ataque nuclear. Uma vez que o poder nuclear acaba por não atingir grandes altitudes.




E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.
Gênesis 19:26

Interpretação 

Outra evidencia seria quando a esposa de Ló olha para trás e vira uma estátua de sal. A radiação afeta até mesmo aqueles que estão a uma certa distância. Quando estamos observando uma explosão nuclear, procuramos evitar olhar para a explosão, pois, é tão forte a iluminação que podemos até mesmo perder a visão, então imagine se a observar estando bem perto.




E Abraão levantou-se aquela mesma manhã, de madrugada, e foi para aquele lugar onde estivera diante da face do SENHOR;
E olhou para Sodoma e Gomorra e para toda a terra da campina; e viu, que a fumaça da terra subia, como a de uma fornalha.
Gênesis 19:27-28

Interpretação  

Quem poderia fazer um ataque nuclear a cidades no planeta Terra? Será que foi realmente Deus quem o fez, ou seres de outros planetas teriam vindo por algum motivo fazer esta explosão nuclear? Seres extraterrestres teriam feito um ataque nuclear testemunhado por muitos e relatado na Bíblia? Levamos em conta que o Mahabharata, o livro sagrado do hinduísmo, relata diversas explosões nucleares na antiguidade. Uma coincidência, mas o que nos tem deixado intrigados é o fato de que naquelas regiões encontra-se um alto nível de radiação.



E deram de beber vinho a seu pai naquela noite; e veio a primogênita e deitou-se com seu pai, e não sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.
E sucedeu, no outro dia, que a primogênita disse à menor: Vês aqui, eu já ontem à noite me deitei com meu pai; demos-lhe de beber vinho também esta noite, e então entra tu, deita-te com ele, para que em vida conservemos a descendência de nosso pai.
E deram de beber vinho a seu pai também naquela noite; e levantou-se a menor, e deitou-se com ele; e não sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.
E conceberam as duas filhas de Ló de seu pai.
Gênesis 19:33-36

Interpretação 

Ló e suas filhas acampam durante algum tempo em uma caverna. As filhas pegam seu "justo e íntegro" pai bêbado, e tem relações sexuais com ele, e cada uma concebe um filho.




Deus destrói as duas cidades e aniquila todos seus habitantes. Seria mais uma cruel e doentia forma de um Deus sanguinário de acabar com as impurezas e punir os pecados. Aliás, como fica a aliança que a pouco tempo Deus fez a Noé de não voltar mais a destruir a terra e matar seus filhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário