segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Assuma e você vai ver!



assuma
“Quem assume responsabilidades recebe autoridade e torna-se capacitado para fazer as coisas acontecerem.”
Assumir a responsabilidade é a pessoa encarregar-se de responder pelas próprias ações, pelas dos outros ou pelas coisas que lhe são confiadas. Mas, uma pessoa capaz de assumir as suas responsabilidades ou das que lhes são confiadas não é fácil de encontrar, na verdade, o mais fácil é encontrar pessoas que fogem às suas responsabilidades, pois, com a responsabilidade vem a autodisciplina e a necessidade de fazer cada vez mais e melhor.
Sim, o assumir das responsabilidades torna-nos cada vez mais capacitados e motivados, pois cria em nós o desejo de fazer as coisas acontecer, não só na nossa vida, mas na vida dos que foram confiados à nossa responsabilidade.
Porém, observe o seguinte, não existe responsabilidade parcial, quando se assume, é 100% e é deste aspeto que a grande maioria tem medo? Medo? Sim, medo, pois assumir as responsabilidades significa trabalho, mas acredite que será o trabalho mais recompensador que você alguma vez realizou, pois este, sem dúvida, o conduzirá à independência dos demais e às muitas vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário