segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Deixando para trás…


O nosso espírito alimenta-se da palavra, e, quando a mesma é positiva, capacita-nos a combater e vencer os obstáculos, sejam eles pequenos ou grandes, alcançando, assim, as nossas metas.
  • O poder de um comentário

    Muitas pessoas deixam de fazer certas coisas porque acham que esse não é o seu dom. Acreditam que outras pessoas têm mais direito porque, manifestamente, têm mais capacidade para tal. Todavia, acabam por se auto-limitarem, atribuindo ao mundo a culpa pela sua falta de oportunidade.
    Aproveite as infinitas possibilidades que renascem a cada ano que se inicia para se apropriar do poder que lhe é inerente. E por que não começar pelo poder da palavra? Elas podem ser usadas para seduzir, para magoar, para destruir e para EDIFICAR!
negatividade
“Se você se sente deixado para trás, é porque não quis deixar para trás os seus pensamentos negativos, que consumiram a sua energia.”
A auto-imagem e o auto-conceito referem-se à ideia que temos de nós próprios. Abrangem um conjunto de pensamentos, atitudes e sentimentos que levam a definirmo-nos como pessoa. Uma auto-imagem negativa trava o potencial humano e faz o indivíduo sentir-se isolado e não amado; sem forças para superar as suas deficiências, incapacidade para se defender e sem energia.
Quantas pessoas querem evoluir, mas não deixam para trás os pensamentos negativos? Como é possível não sair do mesmo lugar?
Os pensamentos negativos consomem a energia do ser humano, trazem desmotivação, desânimo, inércia e imparcialidade em relação às coisas boas da vida. O homem que não tem domínio sobre seus pensamentos, torna-se escravo da mente e acaba por consumir a energia que poderia ser empregue em atitudes notáveis, além de alimentar ainda mais os conflitos interiores.
Existem milhares de pessoas tristes, inseguras, amarguradas e sem uma vida de qualidade; isto porque, têm dado uma especial atenção a acontecimentos ou factores que em nada enriquecem o seu interior.
Afaste-se de tudo o que o atrasa, o tem deixado para trás e o faz perder a sua preciosa energia. Explore ao máximo a energia positiva que detém, pois tudo o que um sonho precisa de ter é que alguém acredite vivamente na sua realização!

Nenhum comentário:

Postar um comentário