segunda-feira, 4 de novembro de 2013

CRIADOR


Se realmente existe uma Inteligência universal que sustenta todas as outras inteligências e com elas interagi, então a crença num Criador não há nada de errado. Crer que existe um Deus, não torna um cientista menos desqualificado para estudar ciência. Aliás, até os que se intitulam ateus, precisam de fé para acreditar que não existe Deus, tanto o criacionismo quanto o evolucionismo são proposta que necessitam de fé. Retornando aos comentários bíblicos sobre vida extraterrena, quando Yahweh, o Deus hebreu, fez aliança com o povo de Israel, ele chamou os céus como testemunhas. É obvio que planetas e estrelas sem vida não pode testemunhar. Ele chamou camadas de autoridades de seres celestiais, “inteligências não deste mundo,” ou como muitos chamam de “anjos” (Dt: 30.19). Existem alguns versos misteriosos na bíblia. No que diz respeito à vida extraterrestre, que é tema de filmes, novelas, documentários, os ufólogos na maioria das vezes fantasia demais. O próprio Jesus afirmou ser extraterreno, alguns cristãos assustam-se com tal afirmação, mais Jesus falou: “ Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, eu deste mundo não sou.( Jo:8.23) e: “ O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim... (Jo: 18.36). Cristo não é deste mundo, portanto é extraterrestre, isto é, de outro mundo. Alguns ufólogos e seitas rejeitam a divindade de Cristo e suas palavras. Uns dizem que ele foi um líder político, outros, um mestre espiritual, algumas religiões orientais dizem que ele foi apenas um avatar, um sábio, ou extraterrestre qualquer. Só para refutar estas questões: Cristo não era um sábio, um sábio não sairia por ai se alto declarando que é Deus, um político não falaria de ressurreição e vida após a morte. Um avatar? Acho difícil, Jesus nunca pregou reencarnação, um extraterrestre qualquer? Ele era, não um qualquer. Ele era um grande sábio e Deus ao mesmo tempo, interessou-se por política? Sim, mais era e é Deus. Muitos ateus podem até rejeitar essas questões, mais cristo dividiu a historia, e por ser loucura suas palavras eles rejeitam completamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário