domingo, 7 de setembro de 2014

o histórico da igreja quântica

Histórico e Doutrina da Igreja Quântica


Histórico da Igreja Quântica

Igreja Quântica iniciou suas atividades quando foi criado o primeiro site da Igreja do Evangelho Quadrangular na Internet Brasileira, em 1996. Nesta época, existiam apenas mais 2 igrejas virtuais na Internet, e uma delas era a Igreja Virtual da Presbiteriana, a pioneira. Muitas mudanças nos conceitos de igreja pela Internet ocorreram até que em junho de 2000, foi lançada as bases deste site. Na seqüência apresentamos os motivos que nos levaram a criar a Igreja Quântica:

Década de 20

A Igreja Evangélica no Brasil, assim como a mundial, cometeu um erro histórico ao deixar de usar o rádio como veículo de evangelismo e edificação de massa. Por 50 anos impediu-se de se usar o rádio pelos evangelizadores por se achar que ele é um meio utilizado pelo diabo, ou até que era o próprio diabo. Isto tudo por não entendê-lo muito bem.

Década de 70

Quem já era evangélico nos alarmistas anos 70 vai se lembrar de que o grande assunto na época era o "fim dos tempos". Um dos bons motivos para se acreditar que este mundo tinha poucos dias pela frente era o grande desenvolvimento tecnológico, em especial na área de informática. A própria Bíblia dá margem para esses temores escatológicos. O livro de Daniel, que já no Antigo Testamento profetiza que "a ciência se multiplicará", por exemplo, é uma das passagenslembradas por quem pregava que chips e bytes prenunciavam alguma hecatombe mundial.

Hoje
Três décadas depois, o mundo – embora um tanto mais poluído e confuso – continua girando, e vive uma revolução tão importante quanto a invenção da imprensa por Gutenberg.
Hoje já não é o rádio o principal meio de propagação do evangelho, mas a televisão assume a liderança. Muitos pastores ainda sentem certas reservas quanto ao evangelismo pela televisão. Mas é inevitável o seu uso cada vez mais generalizado. Mas agora temos um novo meio de propagação do Evangelho: a Internet. A Internet são mais de 50 milhões de computadores interligados em todo o mundo (ano 2000). Você pode acessar a maioria deles e conhecer as informações que eles estão disponibilizando.Pode-se encontrar de tudo: várias Bíblias on-line, sites(páginas) com espaços dedicados a pedidos de oração, informações sobre igrejas e denominações, estudos bíblicos, debates sobre bíblia e religião e muito mais.

Para que Internet e Religião

Muitas pessoas não têm acesso a uma igreja. Por vários motivos: - Não tem uma igreja evangélica na cidade ou bairro onde vivem- Têm problemas de locomoção: há perigo no sair à noite, tem deficiência de locomoção, quando chove as pontes são inacessíveis, sem recursos financeiros...- Trabalham em hora de culto- Têm problemas com o pessoal da igreja aonde iam- São tímidas, medrosas ou têm alguma síndrome (como a do pânico)- Não podem deixar a casa sozinha, pois senão limpam...Seja lá qual for o problema, existem muitas pessoas que não saem de casa, principalmente à noite.Para estas pessoas é que está sendo criada a Igreja Virtual.Nela você pode encontrar desde pregações escritas, faladas ou em vídeo, até estudos, bíblias, testemunhos e um local para você pedir conselhos e orações para pastores.

Conversão on-line

Foi assim que se converteu o internauta José Luiz Junior, de apenas 18 anos. Ele encontrou na Internet um cristão sólido, que poderia ser um pastor. "Eu era um católico com idéias espíritas. Sonhei que antes de cair num precipício eu encontrava uma Bíblia. Depois disso, comecei a me interessar pela Palavra, mas sem entender muito. Na minha visão, os evangélicos eram uns chatos", conta José Luiz em umchat (lugar de bate-papo na Internet)."Até que encontrei um deles no canal #100% Jesus no brasIRC. Conversei várias vezes com esse cristão. Ele me explicou a Bíblia e me mostrou que Jesus Cristo morreu pelos meus pecados, para me dar a salvação, e eu só tinha que aceitá-lo. Não volto mais atrás: sou de Jesus", testemunha.
Seu passo seguinte foi participar de listas de discussão evangélicas, onde assuntos teológicos são debatidos através do correio eletrônico. José Luiz abandonou os sites pornôs e passou a gastar três horas diárias lendo artigos cristãos e estudos bíblicos pela rede. "Quando percebi, já era um crente", relata.Por mais de um ano, ele freqüentou apenas a igreja virtual, comungando com os irmãos internautas."Antes me envergonhava, não conseguia assumir a fé", reconhece.Passado o medo, ainda demorou a procurar uma igreja real. Vasculhou várias páginas de igrejas evangélicas antes de se decidir a freqüentar um igreja real.Não Troque Esta por Aquela

A Igreja virtual não veio para tomar o lugar da igreja real, mas sim para somar mais um meio, mais uma oportunidade. Mesmo você que freqüenta a igreja real, pode ter perdido um culto no domingo por algum motivo sério, e gostaria de saber o que foi tratado lá. Acessando a igreja virtual, você “puxa” a pregação e é abençoado da mesma maneira. Mas a presença do Espírito Santo é mais intensa na igreja física do na igreja virtual?
Isto depende de você. Não adianta você ir na igreja real (física) e ficar mais interessado na vestimenta ou atitude de um ou de outra, não prestando atenção no que se diz lá na frente. Está lá fisicamente mas está em outra parte emocional e espiritualmente falando.
Não adianta você ir a uma igreja física para falar mal dos outros ou para mostrar seu carro novo, ou para expor seu sucesso ou novo cargo na igreja. Deus não vê como as pessoas vêem - Deus enxerga o coração. Pode ser que você esteja agradando mais a Deus se freqüentar uma igreja virtual do que uma igreja física. Pois não poderá mostrar status, poder ou riqueza. Perante a Internet todos somos iguais, como somos perante Deus.

Doutrina da IVE



Introdução 


Por que freqüentar uma igreja?


Não poderíamos ser cristãos somente orando e lendo a Bíblia em casa?


Pode ser. Depende de cada um.


Mas a Bíblia nos diz que precisamos estar em comunhão, orando e admoestando uns aos outros, sob pena de extinguirmos a chama do Espírito, assim como uma brasa separada do fogo.


Esta comunhão serve para confessarmos nossos pecados e receber conselhos e oração para vencer as batalhas.


Se você estuda a Palavra de Deus, ora, obedece a Deus, tudo isto em casa ou no trabalho, você está cumprindo os mandamentos de Deus. Pode fazer isto em sua casa, na rua ou em qualquer lugar. Todavia o que falta é a comunhão com outros cristãos, a troca de experiências, orar uns pelos outros, ajudar, estar em constante união.Isto fará com que o cristão cresça muito mais rapidamente em conhecimento, sabedoria e graça perante Deus.


Esta comunhão, troca de experiências, ajuda, conhecimento, pode ser feita agora à distância: através da Igreja Virtual Evangélica.


Doutrina da Igreja Virtual




“As crenças firmes produzem caráter firme. Crenças bem definidas produzem também convicções bem definidas. Naturalmente, a crença doutrinária da pessoa não é sua religião, assim como a espinha dorsal do seu organismo não é a sua personalidade. Mas assim como uma boa espinha dorsal é parte essencial do corpo, assim um sistema definido de crença é uma parte essencial da religião. Alguém disse: O homem não precisa expor a sua espinha dorsal, no entanto deve possui-la para estar bem aprumado. Da mesma forma, o cristão precisa de uma definição doutrinária para não ser um cristão volúvel e até corcundo!” Myer Pearlman -Conhecendo as Doutrinas Bíblicas.

O Que Somos


Cristãos - Somos cristãos porque seguimos a Jesus Cristo.

Católicos - A palavra Católico quer dizer universal. Portanto somos católicos porque participamos do Cristianismo, a religião universal do planeta Terra, e não somos contra nossos irmãos em Cristo que ostentam este nome. Pelo contrário.
Apostólicos - Somos apostólicos porque o Cristianismo iniciou pelos apóstolos e pelos fundamentos que eles apresentaram ao mundo, baseados nos ensinos de Jesus Cristo, seu Mestre.
Protestantes - Somos protestantes porque pertencemos ao ramo da igreja cristã que se dividiu da Igreja Católica Apostólica Romana a partir da década de 1520, protestando contra esta igreja que oprimia, extorquia, proibia de ler a Bíblia e que vinha matando com a Inquisição Romana todos aqueles que iam contra suas doutrinas. Hoje a Igreja Católica Apostólica Romana é outra, com uma doutrina e filosofia cada vez mais orientada para Deus e para o bem estar dos povos.
Evangélicos - Somos evangélicos porque acreditamos que somos seguidores do Evangelho, e de toda a Bíblia, sabedores que as Sagradas Escrituras são suficientes para que, qualquer pessoa que acredita Nelas, obtenha a Salvação e tenha uma vida de vitórias, pautada na ética, sinceridade, honestidade, saúde física e espiritual.
Crentes - Somos crentes, porque cremos que Jesus Cristo morreu por nós, com a única e magnífica finalidade de salvar cada um de nós, apesar de pecadores que somos.
Pentecostais - Somos pentecostais porque acreditamos que os milagres, curas e manifestações extraordinárias que ocorriam no tempo de Jesus e dos apóstolos, podem acontecer hoje, através das manifestações diversas do Espírito Santo dadas aos crentes, se estes obedecerem os mandamentos divinos e estiverem em comunhão com os homens e com Deus. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Hebreus 13:8.

Nossos Escritos


Você encontrará o que acreditamos por todo este portal. Nele você encontrará aEditora Herr, uma editora alternativa que escreve livros cristãos, simples mas completos. Encontrará as pregações e ilustrações de nossos pastores. Econtrará também Estudos Bíblicos e uma central do Memorial da Bíblia, com inúmeras versões de Bíblias para sua pesquisa. E finalmente encontrará a matriz de nossa igreja, uma Igreja do Evangelho Quadrangular, da qual faço parte há mais de 3 décadas.



Criação e Evolução


Até hoje a Teoria da Evolução continua ainda uma Teoria. Faltam provas definitivas, faltam elos que não foram encontrados. O mesmo se aplica à Teoria da Criação, na falta de argumentação científica para a existência do Criador. Acontece que este embate tem novos argumentos: o conhecimento do genoma e a melhoria do conhecimento da ciência. Opine.

A Ciência e a Bíblia


Muitos não concordam. Mas cada vez mais a Ciência tem provado a Bíblia. Somente quem não conhece muito bem a Ciência e nem a Bíblia, pode afirmar que a Ciência vai de encontro à Bíblia, é contrária à Bíblia. Quem conhece bem a Bíblia e também a Ciência, está convicto que ambas se complementam, ou pelo menos não se contrapõem. Opine.

Manuscritos de Qumran


O maior achado arqueológico do século passado aconteceu em 1947 e nos anos seguintes na Palestina, ao lado do mar morto, a 30 km de Jerusalém. Nas grutas de Qunram foram encontrados centenas de manuscritos bíblicos datados de 250 a.C. até o ano 70 d.C. Os mais antigos manuscritos bíblicos existentes. Conheça mais em www.nbz.com.br/igrejavirtual/biblia/qumran.htm e Opine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário