domingo, 7 de setembro de 2014

Pareidolia. Estamos vendo coisas que não existem?






















"Pareidolia", segundo David Hume, um dos maiores filósofos e historiadores britânicos (1700),segue uma tendência universal existente entre a humanidade em comparar coisas consigo mesmo e a transferi-las para outros objetos com os quais estão familiarizados ou com os quais deles detêm íntima consciência.

A palavra PAREIDOLIA vem do grego:
para – junto de, ao lado de.
eidolon – imagem, figura, forma.

Pareidolia nos faz crer em coisas a partir de formas/imagens/sons não definidas baseadas na experiência de cada um.  É fenômeno psíquico atribuído exclusivamente a condição psicológica de cada observador, do que se passa em sua mente.

Pareidolia não representa apenas fenômenos visuais, mas muitas vezes auditivos. Exemplos clássicos são aqueles onde se ouve mensagens estranhas em um disco tocado de trás para frente, onde se vê imagens de santos e entidades nos mais variados objetos, como em vidros de janelas, fundo de panelas etc. Basta querer ver.

Quem nunca deitou na grama ou na areia da praia e brincou de encontrar formas nas nuvens no céu? Ver um elefante, um coelho, camelo e às vezes... DEUS!

Ceticismo aberto e escancarado à parte, mas nós somos loucos para ver coisas onde não existem. Faz parte da nossa natureza. Nossa mente precisaencontrar informação rápida para tomar uma atitude que nos livre da morte –atacar ou fugir? E cá entre nós, ficar parado pensando muito se aquilo que estamos vendo é real ou não... já dançamos.

Mas como saber se o que estamos vendo no céu é uma nave extraterrestre, um balão ou um avião comum? Como diferenciar nosso vizinho nu regando a grama à noite do Pé Grande? Não é fácil... o medo toma conta da gente e solapa o racional, daí vemos somente aquilo que conhecemos... o que é muito pouco, diga-se de passagem.

Exercitar o pensamento crítico para não cair no ridículo é necessário. OK?

E estou abrindo o post de hoje sobre isso porque me assustei com alguns comentários sobre o meu post passado. Recebi e-mails que me deixaram abalada. Fez-me ver mais e mais como é fácil abrir uma igreja e ganhar em cima de pessoas altamente influenciáveis!

Analfabetos funcionais que pregam por aí, não são menos perigosos do que os negativos! Acredite!
Gente!! Vamos acordar!!

Quem disse a vocês que devem acreditar em tudo que escrevo?
Minha ajuda aqui é levar informação, links para que você possa pesquisar por si só, se essas informações fazem sentido ou não cabe a cada um de vocês pegar aquilo que lhe chamou atenção e ir a fundo à investigação.

Nem sempre estou certa sobre alguma coisa. Veja, que o que escrevo é apenas meu ponto de vista. Se você gostou, muito bom, mas deve haver o senso crítico sempre. OK? Por favor, estudem, pesquisem muito. Agradeço sinceramente a todos a confiança, mas explorem mais a informação/intuição!!

Voltando a idéia sobre a forma como queremos ver as coisas, é necessário entender como nossa cabecinha é programada. Nossa mente é perigosa ela trabalha contra nós, caso não tenhamos domínio sobre ela. Fazendo uma comparação com uma mente aberta a todo tipo de influencia do ambiente, é como dar uma pistola carregada a uma criança, um carro a um adolescente ou uma sala com microfone a um idiota... é um verdadeiro perigo, pois nunca saberemos o que isso poderá resultar.

Para controlar uma grande quantidade de pessoas, basta desconectá-la ou desviá-lado conhecimento verdadeiro de como as coisas funcionam. Anule sua identidade, seu potencial, seu poder pessoal e sua inteligência interior e terá total controle sobre sua vida.

Diga a um grupo de pessoas que ELE é o único que poderá dar sentido a sua vida, livrando-os do inferno e de todas as coisas ruins no seu ambiente. Encha-a de medo, muito medo de errar, ou de fazer a coisa certa, pois esse grupo é inseguro e não saberá lidar com o fracasso. Venderá sua alma por qualquer coisa...

Os negativos reptilianos criaram as religiões por isso, querem que a população acredite em algo ou alguém que tenha um poder maior que o seu próprio. E a divisão do poder de cada Deus aumenta ainda mais a confusão.

Que santo, entidade, divindade ou governo poderá me ajudar?

Nenhum!! Acorda!! Nada nem ninguém poderá ajudá-lo a sair do seu próprio inferno. Tenha forças para romper esse modelo e poderá ter uma experiência de liberdade jamais sentida antes. Estude, se informe. Evite as respostas prontas!

Entenda armadilhas como a pareidolia que nos faz ver o que não conhecemos. Se você tem conhecimento você poderá atribuir informação ao que está vendo, validando, o que observa ou não, mas se você não tem conhecimento sobre o que está vendo, sentindo e ouvindo... Corre o risco de ser enganado inúmeras vezes.

Assuma de uma vez uma postura!
Não dá, né? É difícil sair desse transe... e você ainda culpa os negativos? Deposita sua fraqueza em romper esse modelo no poder que eles têm sobre nós? Me desculpe, mas você está errado se pensa dessa forma. Nada pode lhe atingir sem sua permissão.ELES não têm esse poder. O poder está dentro de você e só você pode dirigi-lo para o bem ou o mal. Livre arbítrio – sempre.

Se você assiste a determinado tipo de programa/notícia, não é culpa dos negativos.
Se você faz uso de um estilo de vida estressante, não é culpa dos negativos.
Se você acredita em alguma coisa que o faz muito mal... não é culpa dos negativos.

Tenha responsabilidade por sua existência agora!
Você já detém conhecimento suficiente para não cair mais nessa armadilha.  E é dessa armadilha que eu falei no post passado, mas muitos não entenderam NADA!!

Calendários existem para medir a passagem do tempo e não prever o futuro. O futuro é oAGORA. E nosso tempo está se esgotando e estamos focados no que ainda vai acontecer,quando tínhamos que fazer as coisas mudarem AGORA, nesse exato momento!

O que você está fazendo para
mudar sua vida nesse exato momento?

Nada, não é? Apenas colocando a culpa em alguma ordem política, algum sistema econômico, alguma crença religiosa ou no seu vizinho que parece o pé grande... É muito mais fácil empurrar a responsabilidade para o outro do que agir de forma diferente. Os negativos conhecem bem essa nossa fraqueza...

Um crop circle de 2002 em especial me chamou atenção. Um em que a imagem de um ser estranho (Gray?) está ao lado de um aparente CompactDisc. Pareidolia a nossa? ET e CD? 

Mas os cientistas acreditaram no que viram e interpretaram a suposta mensagem contida no desenho/código interno do tal CD. Um código binário que ao ser descodificado apresentou o seguinte texto.

Beware the bearers of FALSE gifts
& their BROKEN PROMISES.
Much PAIN but still time.
EELrijue. There is GOOD out there.
We OPpose DECEPTION.
Conduit CLOSING (BELL SOUND)

Tradução do Inglês:

"CUIDADO COM OS PORTADORES DE FALSOS PRESENTES
E PROMESSAS VAZIAS
MUITA DOR, MAS AINDA HÁ TEMPO
ACREDITEM. HÁ O BEM LÁ FORA
NÓS NOS OPOMOS AOS ENGANOS
A PASSAGEM ESTÁ SE FECHANDO"

Os negativos extraterrestres - grays e os reptilianos - trabalham em parceria com osnegativos militares terrestres em bases subterrâneas em nosso planetadenominadas MIEC (military industrial extra- terrestrial complex). Os terráqueos negativos fazem vista grossa para que esses ETs possam se alimentar de nosso sangue.

Mas nem tudo é negativo, há extraterrestres de boa índole, benignos trabalhando neste planeta também. Esses grupos não fazem partes do MIEC e provêm das Plêiades, Andrômeda, Lyra, Procyon, Tau Ceti, Sirius A e Ummo.

Esses grupos trabalham em parceria numa espécie de "Federação" Galática.Eles são poderosos e de inteligência absurdamente alta, mas não são mágicos e muito menos manipuladores...

Esse grupo não consegue fazer a mágica de colocar na cabeça da humanidade que devemos mudar nossos comportamentos, nossa maneira de ver o ambiente, o mundo e o universo.

Esse grupo de ETs positivos não tem poder suficiente de abrir nossa mente e apagar o que não presta, pois iriam deletar sem querer toda nossa existência num click!

Dentro de nós há muita informação errada, impostora e virótica. Um enorme vírus que faz com que nossas mentes acessem sempre um mesmo programinha, dando reinício sempre que saímos do “programado” pelos negativos.

Muitos pesquisadores e pessoas que tiveram acesso a esses seres benevolentesnos dizem que não acreditam que o grupo da Federação aceite com parcimônia os desígnios e manipulações dos negativos para concluir suas agendas. Nós esperamos que isso seja verdade!

Os positivos estão sempre nos ajudando como podem, mas fazemos muito pouco para ajudá-los realmente... e entender suas mensagens com senso crítico é uma delas.

E entender a mensagem desses crop circles é fundamental. O mais antigo relato de Crop Circles data de 1678. Desde dessa data os negativos terrestres dizem que esses agroglifos sãoprodutos do próprio homem e que nós é que damos a “magia extraterrestre” a eles. Será mesmo?

Mas eu pesquisei muito sobre esse desenho em especial e há muito nele para deixarmos passar como mais um entre os milhares já feitos até hoje.

Na frase: “CUIDADO COM OS PORTADORES DEFALSOS PRESENTES E PROMESSAS VAZIAS

Seria aqui uma alusão ao acordo com os negativos terrestres que nos venderam paraexperimentação genética em troca de“presentinhos” tecnológicos?

Muita “viagem” da nossa parte? Queremos que as coisas façam sentido? Pode ser. Mas vamos adiante...

O que a mensagem queria dizer com “Muita DOR, mas ainda há tempo”?
Teria alguma relação com o que estamos passando ou que ainda vamos passar?

“A passagem está se fechando...” Que raios de “passagem” é essa?!

Podemos especular sobre isso. Que tal pararmos para pensar que muitos de nós não querem se quer questionar sobre as coisas que estamos assistindo por aí? É triste pensar que não há dúvidas, não há força de vontade para mudar nada, apenas deixar as coisas acontecerem, deixar que “algo ou alguém” faça o que cada um deve fazer nessa passagem de evolução.

Pense: é mais valioso optar por agir ao invés de apenas reagir...
A RE-ação sobe momentos estressantes talvez seja uma prática que leve ao erro. Estaremos suscetíveis a julgamentos precipitados. Poderemos tomar atitudes que nos colocarão em situações de dor e sofrimento ao invés de equilíbrio e serenidade.

Estude maneiras para minimizar esses eventos, por favor!! Aguardá-los chegar será tarde demais!

Você acha que há muito exagero?  O Fantástico ainda não disse nada sobre “tomar providencias”? O Faustão não disse nada sobre 2012? Será que estamos num delírio coletivo? Será que estamos querendo ver coisas que não existem ou nunca vão acontecer de fato?

A única maneira de avaliarmos esses pensamentos é checar, fazer um cruzamento de informações. Para isso peguei as “profecias” da internet – Webbots.

O que é o Webbots?
The Web Bot Project é uma ferramenta similar a pesquisa que toda ferramenta de buscador na rede. Ela tem como função vasculhar zilhões e zilhões de páginas em segundos para encontrar algo que estamos pesquisando.

O que difere dos outros buscadores é que o projeto WEB BOT teve como premissa a busca na internet por associações de palavras e números que levassem a umdenominador comum – palavras chave – uma maneira de ver como as pessoas pensam a respeito dos acontecimentos diários depositando esses pensamentos na WEB em grupos de discussão, em BLOGs, e-mails, comentários, artigos, post etc  produzindo assim uma consciência coletiva” virtual.

Mas... o objetivo inicial da WEBBOT mesmo foi o de  “manejar a bolsa de mercado de ações”, quando darem conta da ferramenta que inventaram, perceberam que haviam movimentos comuns em torno de possíveis acontecimentos futuros além do sobe e desce dos números...

A primeira predição do WeBBot que chamou atenção dos programadores aconteceu emjunho de 2001. Os resultados do programa apontavam freqüentemente para um evento que ocorreria nos próximos 60 a 90 dias. O que se daria nessa época? O ataque as torres gêmeas no dia 11 de setembro de 2001.

O programa também apontou eventos que não se cumpriram. Entre elas estão um possível atentado ao então vice-presidente dos Estados Unidos Dick Cheney, eleições antecipadas em 2008 e um grande terremoto em 2004.

Pura Coincidência? Estamos forçando a barra, por isso não aconteceu o que se “previu”?

A Física Quântica nos diz que o universo é feito de POSSIBILIDADES, nada é certo, nada é previsível, contando apenas com inúmeras possibilidades, e que a única coisa que movimenta os eventos é a consciência de quem observa!

Consciência = conhecimento.

Destaquei algumas das muitas “profecias” daWebbots - alguns eventos que nos apontam para um pensamento em comum.

·         Aumento significante de catástrofes globais
·         Grandes terremotos entre 2009 e 2010
·         Algum evento costeiro. Especialmente na costa leste dos EUA.
·         Queda de estruturas e sistemas humanos como energia/água/alimentos/saúde)
·         Descontrole social e governamental generalizado. Guerras civis
·         Destituição de despóticos e corruptoscomo: chefes de estado, falsos religiosos, “grupos” que manejam poder de massa.
·         Multidões vão migrar para o Sul
·         Colapso da economia mundial.
·         Multidões atacam os ricos em todo o mundo. A elite será alvo da violência.
·         Protestos e revolução
·         Revelação da existência de extraterrestres entre nós
·         Um mega avistamento ufológico na America do Sul

Eu sei que nenhum desses itens é “original” e é pouco preciso, mas não é absurdo de ocorrer. Eu mesma escrevi no meu livro sobre as conseqüências de um apagão em escala nacional no meu livro – Durante 7 dias. Nada de mais. São fatos muito fáceis de se “prever”, basta que para isso você tenha conhecimento de um TODO.

E sobre isso que eu queria que vocês observassem. Veja que as mensagens, mesmo que vindas de homens da Terra ou de seres intergalácticos nos mostram que há GRANDES possibilidades de que muita coisa terrível possa acontecer àqueles que não estiverem atentos!!!

Se nós é que produzimos realidade, logo, somos nós que faremos com que essas “possibilidades” ocorram realmente! E de que forma podemos minimizar ou mudar esses eventos? Nos preparando para eles,estudando novas maneiras de viver caso falte comida, caso falte água, caso falte luz e falte médicos e Hospitais!!

Comece hoje, agora a pesquisar locais para se abrigar caso haja uma queda dos sistemas de energia elétrica. Pesquise locais onde você e sua família possa encontrar água potável e frutas, verduras fáceis de cultivar!

Comece hoje, agora a estudar sobre cura alternativa, novas maneiras de se equilibrar sem ajuda de especialistas no assunto, maquinário ou medicamentos de ultima geração.

Pesquise sobre medicamentos fitoterápicos. Terapias diversas através de som, luz e cor. Terapias através das mãos, através de massagens. Estude sobre xamanismo. Estude sobre cura espiritual, estude sobre TTTTTTTTUUUUUUUDDDDDDDDOOOOOO!!!

Somente a partir do conhecimento você poderá separar o que é pareidolia, mito, fantasia, alucinação que a desviará de sua missão. Conheça para poder ver o que você precisa enxergar e não o que ELES querem que você veja!

Infelizmente nós só conhecemos o que ELES nos ensinaram a ver desde pequenos. Agora temos que focar já em outras informações, pois não teremos muito tempo para fazer isso. A melhor ferramenta e rápida ainda é a internet, mas logo será tirada de nós. Portanto, trabalhe nessas informações para evitar cair em armadilhas como “arrebatamentos”, Bunker, viagem estrelares em naves de “Federações” com nomes de Santos, Jesus chamando e Bhudas convidando os a se unir a ele.

Os seres positivos irão nos ajudar se nós começarmos a trabalhar já através dacomunicação além dos nossos 5 sentidos, pois esses estão programados para ver somente a MATRIX – informação do meio.

Trabalhe o hemisfério direito de seu cérebro. Abra arquivos que você nunca usou ou utiliza pouco. Trabalhe a intuição, a sensibilidade do sincronismo. Acredite nele, pois é assim que nossos amigos positivos se manifestam. OK?

Ao contrário do que muitos pensaram, nada de grave aconteceu no dia 26 de junho passado. Nada além de um simples eclipse da lua em uma rara formação planetária em forma deCRUZ.

Acredito que muitos se riram de nossas intenções em acreditar que algo especial pudesse acontecer nessa data. Eles riram porque desconhecem totalmente da informação. Acreditam que as mudanças só ocorrem no exterior, na matéria, mas você que tem mais informação sabe que algo mudou e está mudando dentro de nós.

Nossa realidade holográfica está se adaptando a nossa nova vibração. Estamos mudando por dentro e isso afetará sobremaneira o lado de fora. Nem todos –INFELIZMENTE – poderão ver, sentir ou ouvir essas mudanças, pois elas refletem apenas realidade de cada um...

Quem sabe se todos nós mudarmos nossa maneira de ver o nosso ambiente poderemos mudar os rumos das profecias...? Eu já estou fazendo a minha parte e você?

Laura Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário