quinta-feira, 11 de setembro de 2014

RESSONÂNCIA HARMÓNICA - rh





A Ressonância Harmônica é uma ferramenta tecnológica desenvolvida pelo professor Hélio Couto que permite ao ser humano atingir crescimento acelerado e ilimitado em todos os sectores da vida.    

Trata-se de uma tecnologia de fronteira denominada Engenharia da In-formação Humana que permite a transferência personalizada de qualquer in-formação desejada pelo cliente a fim de expandir seus talentos e capacidades, eliminar crenças limitantes ou bloqueios ao crescimento pessoal, expandir a consciência e experienciar outros níveis da realidade.

Mas, o que é in-formação e por que se escreve desta forma? Tudo o que existe tem um campo de in-formação específico. Por exemplo, uma cadeira, a despeito de sua aparência sólida, emite uma onda eletromagnética / escalar, contendo todas as in-formações a respeito dela, como o material de que é feita, dimensão, cor, etc. Por isso escrevemos a palavra desta maneira - in-formação -,  porque nos dá a idéia de que tudo no Universo tem um arquivo registrado que lhe dá forma e identidade própria.
Quando captamos a in-formação de algo ou alguém, podemos transferi-la para qualquer pessoa ou objeto, já que tudo é feito de partículas e ondas ao mesmo tempo (ver experimento da Dupla Fenda no livro Ressonância Harmônica). Sendo assim, podemos receber a in-formação de:

Livros, cursos, manuais, matérias escolares, conteúdos para concursos, idiomas;
Conhecimentos de qualquer área profissional;
Habilidades artísticas e esportivas;
Qualquer emoção ou sentimento desejado;

Consciência de quaisquer seres que existem, existiram ou existirão, dentre outras aplicações (ver nas páginas específicas deste site).
O resultado desta transferência permite ao indivíduo agregar um número ilimitado de conhecimento, que, somado ao desbloqueio emocional simultâneo, leva-o a galgar patamares superiores de consciência que se expressa através da infinita capacidade de criação e realização em todas as esferas da vida.

Uma tecnologia que expande seu poder pessoal, de forma ilimitada.

As bases científicas da Ressonância Harmônica são a Mecânica Quântica, os Arquétipos e os Neurotransmissores. (ver Bases Científicas da Ressonância Harmônica, no livro Negócios In-formados)

A Mecânica Quântica explica a realidade última do Universo. Como a matéria se comporta na intimidade.
Tudo o que existe no Universo é formado por átomos. Quando dizemos tudo, estamos incluindo desde os objetos microscópicos, passando por seres vivos até planetas e galáxias inteiras.

Todo átomo tem um campo eletromagnético/escalar e emite uma onda que transporta toda a in-formação sobre ele.
Nenhuma in-formação se perde jamais, pois fica armazenada num mar de energia primordial denominado Vácuo Quântico ou Campo de Ponto Zero, na forma de ondas escalares. Pode ser acessada e transferida diretamente para qualquer pessoa.
Tudo é onda e partícula ao mesmo tempo.

Para que possamos utilizar todo o potencial de uma ferramenta como a Ressonância Harmônica é preciso uma mudança total de paradigma. Uma abertura de visão de mundo para entender que estamos num Universo de infinitas possibilidades. Um Universo onde tudo é uma onda que, na sua essência, é escalar. Um Universo de pura energia, pura consciência. E que essa consciência manifesta a matéria após reduzir sua freqüência. Sendo assim, a primeira vez que algo aparece como matéria é através do Bóson de Higgs ou da Supercorda. Daí surgem os quarks, prótons, nêutrons, elétrons, moléculas, células, órgãos e seres. Toda a matéria orgânica e inorgânica.

Como, na origem, não existe matéria, somente uma onda infinita, ela pode se manifestar de infinitas maneiras. É por esta razão que a realidade pode ser manipulada da forma que se quiser. Mas a expansão da consciência é fundamental, pois sem ela é impossível entender um conceito como este.

Todas as dimensões (freqüências) co-existem no mesmo lugar. Ninguém troca o rádio de lugar para sintonizar outra emissora. Somente muda para a freqüência que quer acessar. Da mesma maneira, todas as dimensões da realidade estão no mesmo lugar. Apenas estão em oitavas acima ou abaixo da nossa. A in-formação destas dimensões também está disponível.
Podemos acessar a informação de qualquer pessoa que existe, existiu ou existirá. Dela, pode-se experimentar sua visão de mundo, suas capacidades, seus pensamentos, seus sentimentos, seus desejos, toda a personalidade ou partes dela, como se queira.
Podemos acessar qualquer pedaço da in-formação. Assim, enriquecemos nossa consciência com inúmeros conhecimentos e experiências, sem limite de espaço, tempo e dimensão. À medida que vamos acrescentando novas in-formações ao nosso campo, nossa capacidade de assimilá-las também aumenta intensamente.   O raciocínio e a intuição são potencializados. Passamos a ter uma visão abrangente da realidade. Nossa capacidade de análise e síntese vai aumentando progressivamente. E assim, passamos a querer mais e mais, seguindo o ritmo de evolução ininterrupta do Universo.

É extremamente prazeroso crescer e evoluir em todos os sentidos. Experenciar o que já foi experenciado por outros, agregando uma nova in-formação ou personalidade à nossa. É importante salientar que nunca perdemos nossa individualidade, apenas crescemos em consciência, sem cessar.

Os Arquétipos são as inteligências primordiais do Universo, energias conscientes e supra-inteligentes. Os modelos da perfeição em todos os setores. Porém, são também in-formações, como tudo que há. Existem Arquétipos para todas as áreas e atividades imaginadas. Literalmente para tudo. Isso também pode ser transferido e assimilado.
Desta maneira, podemos ter um crescimento sem precedentes, em todos os sentidos.

Cada nova assimilação provoca um salto quântico na consciência, no grau de felicidade, na capacidade de realização, de análise e síntese, na produtividade, etc.

Como existem Arquétipos para todos os tipos de conhecimentos não há limites para quem deseja crescer e evoluir.
Os neurotransmissores são substâncias produzidas por nosso cérebro que determinam a forma como nos sentimos. Fica evidente que é possível manipular o que sentimos da maneira que quisermos. A Ressonância Harmônica transfere qualquer neurotransmissor, de maneira a propiciar o equilíbrio ideal da bioquímica cerebral, de forma que acabe o sofrimento.   A dor e o sofrimento podem ser transmutados, resolvidos e liberados.

Como tudo é energia e toda energia tem um endereço, um sentimento ou dor tem um endereço. Neste local, os átomos deste sentimento estão emanando uma determinada freqüência. Essa freqüência está criando ou impedindo a criação dos neurotransmissores que nos interessam. A energia destes átomos pode ser liberada para que deixem de emitir a freqüência negativa.

Desta forma, restam apenas os pensamentos e sentimentos positivos que geram a serotonina, endorfina, dopamina, etc., que nos fazem felizes, alegres, corajosos, criativos, amorosos, proativos, etc.

Está claro que, com a transferência de in-formação, podemos resolver e liberar a energia negativa seja ela qual for. Como conseqüência, podemos ser extremamente positivos, alegres e tudo o mais que nos trará o sucesso que desejamos. Somados aos pensamentos corretos que acessamos, temos um conjunto perfeito.

Finalmente somos capitães da nossa vida. Estamos no comando. Pensamos o que queremos pensar. Sentimos o que queremos sentir. Podemos nos realizar plenamente. E isso, sem limite.

Como é a consciência que causa o colapso da função de onda (ver o Livro Ressonância Harmônica), que escolhe entre as infinitas possibilidades e as transforma em probabilidades, as possibilidades de manifestação na realidade são praticamente infinitas.
Evidentemente que este crescimento ilimitado está condicionado ao trabalho com o lado positivo do Universo. Pois chega um momento em que, para se entender como funcionam as leis universais e manifestar-se o que se quer é necessário uma consciência com capacidade de entender uma física transcendental ou metafísica. Desta forma o Universo se protege.

Só quem tem certo nível de consciência pode entender como tudo isso funciona. Pura questão de consciência.

Para se ter todo o benefício disto é preciso expandir o paradigma pessoal, pois é ele que impede que cresçamos todo o possível. O que você acredita que é possível é o seu limite.

Na prática não existe limite algum, mas as crenças das pessoas é que limitam as possibilidades para elas. Quando você expande o que acredita, não existem mais limites para você.

O mesmo ocorre com o que você está lendo agora. Será que acredita ou acha que é loucura ou ficção científica? Caso não acredite, não usará o potencial relatado aqui. Aqueles que não duvidam, trazem uma lista do que querem e já começam a receber o que pediram.

Lembre-se que, em última instância, o Universo respeita o que você acredita e não irá fazer nada à força. Ele esperará que você tenha as experiências necessárias para mudar por si mesmo o que acredita.

O Universo é absolutamente congruente com seus pensamentos e sentimentos.

Para aqueles que querem crescimento acelerado ele atende e propicia os meios para adquirir esse crescimento.

Então, você está pronto para experimentar uma nova realidade e novos resultados em sua vida?



CONSULTORIA


Saiba como a Engenharia da Informação Humana pode mudar sua vida.
Como funciona na prática?


Agendar uma consultoria com o Prof. Hélio Couto, que pode ser realizada de forma presencial (ver os endereços de atendimentos em Contato) ou através de e-mail (heliocouto@uol.com.br).

Neste primeiro contato, após avaliação do caso, serão determinadas as in-formações e freqüências específicas para a resolução de cada questão abordada pelo cliente. Este é um trabalho totalmente personalizado, por isso a necessidade de entrevista pessoal.


São necessárias reavaliações mensais para reajuste das freqüências e solicitação de novas in-formações pelo cliente. Poderão ser realizadas pessoalmente ou por e-mail. A Ressonância é um processo e não uma mágica. A evolução de cada um é diferente, resultados podem ser observados nos primeiros dias, mas, em média, são necessários 6 ou 7 meses para obter-se o primeiro salto de consciência.

Paralelamente, sugerimos aos clientes a utilização do vasto material de apoio como livros e DVDs (ver em Produtos), a fim de entenderem mais profundamente o processo e, assim, obterem os melhores resultados desta ferramenta. O estudo do material didático faz parte do compromisso com seu crescimento pessoal.


São realizadas palestras canalizadas mensalmente, abertas ao público em geral, nas quais são trabalhados temas importantes para a expansão da consciência e melhor aproveitamento da Ressonância Harmônica. Estes encontros são muito importantes para os usuários da Ressonância, porque é uma forma de esclarecer dúvidas e entrar em contato direto com várias consciências iluminadas envolvidas no projeto.


Desenvolvimento Pessoal:


Através de consultas individuais, palestras, livros, DVDs e outros, o professor transmite de uma maneira clara e simples como você pode desenvolver seus potenciais, para o alcance do equilíbrio tão desejado por todos. Durante a aplicação da ferramenta de Ressonância Harmônica, serão trabalhados os seguintes pontos - Mudança de paradigma, limpeza de traumas e bloqueios, superação de tabus e preconceitos, eliminação da auto-sabotagem e da zona de conforto.
Os resultados são infinitos. Após a utilização, você notará os seguintes resultados - Profunda transformação interior, elevadíssima auto estima, autoconfiança, Independência, prosperidade em todos os sentidos, auto realização, pensamento multidimensional, criação dos próprios resultados, superação das limitações, libertação das programações anteriores (paradigmas errados), segurança em si próprio, equilíbrio em qualquer crise, crescimento ininterrupto, etc.


Consultoria Empresarial:

Os ambientes de negócios estão cada vez mais competitivos. Não importa o seu tamanho, ou os segmentos de atuação, indústria, comércio ou serviços. As constantes mudanças no cenário globalizado exigem a atenção redobrada do empreendedor. Não há mais espaço para erros. Estar atento às oportunidades pode ser o grande diferencial para crescer, incorporar ou associar-se em novos negócios ou mesmo redirecionar seus negócios para a sua permanência no mercado.

Em uma parceria feita com empresários, a utilização da ferramenta da Ressonância Harmônica ajuda e orienta as empresas a terem lucratividade, produtividade, crescimento de mercado, etc. Através da gestão estratégica da Informação, aplicada como um recurso gerencial, a aplicação da ferramenta é capaz de efetivamente elevar a performance das organizações.

Coaching

O uso da ferramenta promove aprendizados para o crescimento de pessoas e talentos. Ajuda a desenvolver habilidades de liderança, potencializa os pontos fortes do executivo, amplia a visão estratégica, aumenta a performance dos negociadores e vendedores, etc.
Torne-se um líder de sucesso!

Jack Welch, considerado um dos maiores lideres da atualidade, declara: “No futuro, todos os lideres serão Coaches. Quem não desenvolver esta habilidade, automaticamente será descartado pelo mercado.”



A terapia da Ressonância Harmônica


EVOLUÇÃO DO PROCESSO DA RH:

O processo de transformação quando se começa com a Ressonância Harmônica é o seguinte:

No primeiro mês é como se um trem estivesse parado na estação a dezenas de anos. Todos já se acostumaram com aquilo. O trem faz parte da paisagem. Ele não se move. De repente o trem começa a andar e ganhar velocidade. É uma festa. Todos esperavam isso há muito tempo. Todos ficam felizes. As coisas estão andando. Novos negócios, saúde melhor, coisas são atraídas sem parar, precatórios são pagos, dividas são recebidas, a saúde melhora, relacionamentos melhoram e assim por diante. A vida ganhou um novo impulso. Temos muita dopamina, serotonina, endorfina, etc. Parece que o trem ganhará cada vez mais velocidade. Esse é um impulso externo. O trem estava parado e por si só não se moveria jamais. Como uma força externa foi aplicada nele, andou. Uma onda extremamente poderosa o fez andar.

Em seguida todos esperam que o trem continue aumentando de velocidade. Só que agora a hora da verdade começa a chegar. Os velhos programas de auto-sabotagem estão lá esperando para entrar em ação com mais força. Eles já estão atuando o tempo todo. Durante a vida toda, mantendo o trem parado. Portanto, entre o trem andar e alcançar a velocidade de cruzeiro tem uma distancia considerável. Leva um tempo. A fronteira da auto-sabotagem está um pouco à frente. Ainda a margem para crescimento antes de o trem chegar na hora da verdade. Se ele quer realmente crescer e evoluir ou quer ficar na zona de conforto. É no segundo mês que os indícios de que algo não vai bem começam a aparecer. Pode aparecer uma somatização, alguns clientes pode não aparecer, alguns amigos pode não nos querer mais, etc. Estamos encostando na fronteira sutilmente. E o programa da auto-sabotagem começa a dar sinais de vida. Ele ativa alguns procedimentos para nos paralisar novamente. Nesta hora temos de nos perguntar se queremos realmente crescer. Se formos numa favela e perguntarmos às pessoas se elas gostam de dinheiro é claro que todos responderão que sim. Alguns dirão que dinheiro não é tudo na vida. (Sinal claro que auto-sabotagem. Lembrem que estamos na favela). Se perguntarmos se querem ganhar dinheiro dirão que sim. Então se falarmos para trabalharmos no próximo sábado, muitos dirão que não dará porque tem um aniversário, um churrasco, um jogo, uma novela, uma viagem, etc. Portanto, entre o desejo de querer dinheiro e a realidade do que se faz para mudar de vida, tem uma diferença enorme. Nessa hora a verdade aparece. A pessoa realmente não quer mudar de vida. Prefere continuar na zona de conforto. Existe um sistema de crenças por trás disto, é lógico. Um paradigma.

Estamos relatando o processo normal. Existem N situações diferentes dependendo da auto-sabotagem em curso. Pode ser que desde o primeiro dia o trem não se mova. A pessoa de cara já puxa o freio e paralisa o processo. Atrasa muito, mas muito mesmo. Pode ser que o programa de auto-sabotagem seja tão forte que a pessoa nem perceba que está sabotando e diga que não sente nenhuma mudança. Ou pode ser que a pessoa sinta tanta mudança, tanta catarse, tanta limpeza (e achava que não tinha nada para limpar), que quer parar o processo e pára. Para que a borboleta possa voar ela precisa sair do casulo. Para que possamos viver temos de sair do útero. É difícil? É complicado? É doloroso? É. Vejam as descrições sobre o trauma do nascimento. O útero é um lugar cômodo? É. Mas, se continuarmos lá morreremos. É preciso nascer. É preciso pagar o preço. Não existe almoço grátis. Tudo na vida tem um preço. É preciso fazer a limpeza, passar pela catarse; para se alçar um novo patamar de evolução e realização.

No terceiro mês temos um aprofundamento da questão relatada antes. A limpeza é maior. Mais profunda. O tapete está sendo levantado cada vez mais. A sujeira vem à tona. Precisa ser limpa. Não há outro caminho, mas a pessoa pode optar (livre-arbítrio) por deixar tudo como está e abandonar o processo. É no terceiro mês que a decisão tem de ser tomada. Continuamos avançando ou não. O trem ainda não tomou velocidade. Todos esperavam que ele fosse para 90 por hora e depois 150 e assim por diante, mas ele continua com 60 por hora. Como no primeiro mês. Isso se ele andou! Nesse ponto as pessoas dizem que não sentiram grandes mudanças entre um mês e outro. A onda que está entrando pelas sinapses é gigantesca e poderosa. A mudança de paradigma deveria ser tremenda. Todas as crenças que não são reais, que não estão de acordo com a realidade, devem ser abandonadas. Jogadas no lixo. Deixadas para trás. Não funcionam. Nunca funcionaram. Uma nova vida está para começar. Uma vida de crescimento contínuo em todas as áreas. Uma vida de desafios constantes. Uma vida no desconhecido o tempo todo. Uma vida, por exemplo, em que lemos um livro difícil todo dia. Pelo menos algumas páginas. Um livro que acrescenta, que nos questiona, que muda nossa forma de ver o mundo, que nos faz crescer. Queiramos ou não. Somos desafiados a transcender nossa visão de mundo o tempo todo. A expansão da consciência, sua complexidade, aumenta sem cessar. Enxergamos o que nunca tínhamos visto. Agora temos clareza de mente, de consciência. Entendemos cada vez mais como funciona o Universo. Do terceiro para o quarto mês há um salto de consciência significativo. Quem passa por este marco tem tudo para ir em frente. É claro que ainda falta chegar ao grande salto do sexto para o sétimo mês.

No quarto mês as coisas estão muito mais claras. Já sentimos que podemos mudar nossa vida. Chegamos à fronteira e fomos adiante. Enfrentamos a batalha de sentir preguiça, de não querer fazer nada, de querer dormir mais e mais, e fomos adiante. Os negócios estão cada vez melhores, nossa carreira na empresa está avançando ou decidimos abrir nosso próprio negócio ou mudar de carreira... De qualquer forma as mudanças estão em curso. Continuamos sendo desafiados a mudar nosso paradigma constantemente. Isso não acabará nunca. A evolução não tem fim nem limite. O Universo é muito mais complexo do que sequer podemos imaginar. Portanto, temos espaço de folga para crescer.

No quinto mês aumentou a clareza de pensamentos. Tudo flui muito mais fácil. Não há necessidade de sofrimento. Produzimos muito mais. Estamos conscientes de que pensamos e criamos. Que basta um pensamento e sentimento para criar a realidade. Entendemos que temos uma tremenda responsabilidade por nossos pensamentos e sentimentos. Vemos claramente que se pensarmos em algo negativo, ele é criado instantaneamente. Por isso, é preciso direcionar nossos pensamentos e sentimentos para coisas positivas e construtivas. É um luxo que não podemos nos dar pensando negativamente. Sai muito caro. Quando vem um pensamento negativo imediatamente pensamos: cancelado, cancelado. E o cancelamos pondo outro pensamento no lugar. Um pensamento positivo. Fazemos isso o tempo todo se for preciso. Até que seja nossa segunda natureza pensar positivamente. É uma questão de hábito. É possível chegar nesse ponto. É preciso acabar com a entropia psíquica, que é a tendência a pensar negativamente.

No sexto mês estamos prestes a dar o grande salto. O primeiro grande salto da nossa vida. Os próximos saltos serão a cada seis meses. Isso é o normal. Existem variações. Existem pessoas que saltam no primeiro dia. Mas, são exceções. Todos podem dar esse salto com seis para sete meses. Basta que queiram progredir de verdade. Que se pague o preço do crescimento. Que se opte pelo crescimento. Por sair da zona de conforto. O tempo todo. Neste mês tudo caminha bem. Tudo evolui a contento. Cada vez melhor. Continuamos subindo. Mais e mais.

No sétimos mês sentimos uma grande mudança na nossa visão de mundo. Estamos felizes. Estamos nos realizando cada vez mais. Já percebemos que não existem limites e barreiras. Que é possível expandir-se sem cessar. Que praticamente nada é impossível. Que pensamos e criamos. Sem parar. Já jogamos fora muitas crenças que não tinham fundamento real. Quando mais dessas crenças jogarmos fora mais cresceremos. O Universo é muito diferente do que pensamos. Estamos aprendendo a fluir com ele. Nos colocamos novos objetivos o tempo todo. Novas metas. Novos desafios. Podemos impor uma taxa de crescimento acelerada que damos conta. Agora estamos voando em velocidade de cruzeiro. O programa da auto-sabotagem continua sendo enfrentado e limpo. Ele é persistente, mas já vencemos uma grande etapa. Somos mais fortes do que ele. Ele é baseado em crenças e elas estão sendo descartadas. Continuaremos assim, crescendo mais e mais, nos preparando para o salto dos 12 meses. A cada seis meses a um salto muito grande. E cada vez maior já que é exponencial.

Isto é o que poderia acontecer com todas as pessoas que fazem a Ressonância Harmônica. Pode ser mais que isso e pode ser menos. Depende do quanto a pessoa está disposta a evoluir. Em quanto tempo ela quer evoluir. As coisas podem ser muito rápidas. Sempre é uma decisão pessoal. Não existe limitação de crescimento. A limitação está apenas na mente da pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário