quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

lugares no sistema solar onde a vida talvez possa prosperar


4 lugares no sistema solar onde a vida talvez possa prosperar

Vida aqui na Terra pode ser encontradas em lugares extremos, por exemplo em um lago no caribe onde são encontrados formas de vida borbulhando, mas e no sistema solar quais não os lugares que a vida podia talvez prosperar? Abaixo temos 4 lugares onde a vida talvez possa seguir em frente.
1: Titã
Titã se assemelha com a Terra talvez mais perto do que qualquer corpo celeste no sistema solar. Em Titã em vez de oceanos de água, possui vários lagos de hidrocarbonetos. Um novo estudo sugere que poderia haver gotas de misturas de água e amônia crescentes dentro de lago em Titã.

2: Marte
O cientistas não tem nenhuma evidência até agora que em Marte já existiu vida, mas eles sabem que tem água gelada nos seus pólos e que o solo marciano contém 2% de água por peso. Estudos da sonda Curiosity em Marte revelam que bilhões anos atrás o planeta vermelho já foi capaz de suportar vida microbiana.

3: Europa 
Se a água é essencial para vida como conhecemos, então Europa lua de Júpiter, pode ser um candidato promissor. Europa pode abrigar um oceano enorme de água líquida sob sua crosta. Aqui na Terra existem lugares extremos no oceano que existem vida microbiana, assim sugere que formas de vidas poderiam existir na lua de Júpiter.

4: Encélado
Como a lua de Júpiter e a de Saturno, pode existir um oceano profundo, assim de acordo com um estudo recentemente publicado na revista Science. Alguns cientistas acreditam que podem estudar o oceano de Encélado sem perfurar sua crosta, apenas com gêiseres de vapor de água e gelo.

Fonte: LiveScience

Nenhum comentário:

Postar um comentário