sexta-feira, 26 de junho de 2015

Como saber se sou médium



831210483_cca207535d_z
Os médiuns são pessoas dotadas da capacidade de intermediar a comunicação entre os homens e espíritos, ou ainda melhor, são os instrumentos dos quais se servem os espíritos para que esta comunicação com os homens se torne inteligível. Assim, aquele que se sente influenciado pelos espíritos, é de certo modo um médium mas, por uma questão de nomenclatura, somente aqueles que têm essa capacidade de uma forma mais intensa, ou seja, em um grau de intensidade suficiente para receptar mensagens dos espíritos, é denominado de médium. O termo deriva do vocábulo latino medium e significa meiointermediário.
5570729395 43ddf2194e b Como saber se sou médiumOs médiuns possuem uma constituição física diferenciada das demais pessoas, de modo que possa ceder parte de seu fluido vital aos espíritos, permitindo assim que haja a intermediação entre o mundo físico e o espiritual. Como as demais modalidades mediúnicas exigem uma gama de conhecimentos e testes para validar a sua autenticidade, e sendo a psicografia uns dos métodos mais comuns e de fácil constatação, veja como saber se você é um médium…   
Passo a passo
1) Sentir um formigamento, uma vaga impressão ou tremor dos membros, sem explicação lógica. Um bom espírito produz uma sensação agradável, suave, enquanto um mau espírito causa desconforto, sensação asfixiante e desagradável.
2) Pegue caneta/lápis e papel e ponha-se na posição de escrever, sem oferecer resistência aos movimentos da mão.
3) Faça um apelo geral aos espíritos, principalmente ao seu anjo guardião. A princípio não invoque determinado espírito pois, apesar da simpatia que tenha por ele, poderá ocorrer que as relações fluidas entre ambos não sejam propícias para a comunicação, ou ainda que ele não tenha permissão ou condição de estabelecer contato.
4) Evoque sempre o espírito em nome de Deus e peça que o seu anjo guardião assista e te proteja dos espíritos de má índole.
5) Aguarde a manifestação do espírito. Em alguns casos os espíritos começam por escrever o seu nome. No entanto a questão de identidade é um problema que demanda muita experiência e estudo.
 6) Formule perguntas de forma que as respostas possam ser dadas simplesmente por sim ou não. Com a experiência esta precaução tornar-se-á desnecessária.
7) Mantenha a calma e o desejo ardente de estabelecer a comunicação, mas sem ansiedade. Um ambiente silencioso e sem distrações é imprescindível para os iniciantes.
8) Renove todos os dias a tentativa, durante 20 minutos, meia hora, um mês, três meses e assim por diante. Alguns médiuns só conseguiram êxito depois de três, seis meses e até um ano de exercícios.
9) Se apesar das tentativas você não conseguir desenvolver a mediunidade, renuncie à modalidade psicográfica.
4153383277 c283cb043e b 600x250 Como saber se sou médiumDicas
  • Médium ambicioso é aquele que se aproveita do dom de se comunicar com os espíritos para tirar quaisquer vantagens.
  • Médium audiente são os que literalmente ouvem os espíritos, seja por meio de uma voz interior, ou mediante à uma voz exterior, como a de uma pessoa viva.
  • A mediunidade não se revela em todos da mesma maneira, de forma a permitir a classificação dos intermediários em:
  1. Médiuns de efeitos físicos – que têm a faculdade de provocar efeitos materiais como, por exemplo, a materialização de objetos, a escrita direta dos espíritos ou a tiptologia (designação dada à produção de ruídos e pancadas);
  2. Médiuns de efeitos intelectuais – que têm a faculdade mais desenvolvida, o que permite receber e transmitir as comunicações de forma inteligível, como a psicografia, a psicofonia, a vidência, a audiência, etc.
  • A mediunidade não depende de sexo, idade, ou temperamento, sendo encontrada em toda variedade de indivíduos.
  • Os médiuns se dividem ainda em duas categorias: os involuntários e os facultativos:
  1. Os involuntários não agem por vontade própria, mas pelas dos espíritos;
  2. Os facultativos, pelo contrário, operam a comunicação por iniciativa própria;
  • De acordo com o tempo e o lugar, os médiuns já foram considerados santos, feiticeiros, loucos ou visionários.
  • O fato de os filhos de médiuns também possuírem a desenvoltura da mediunidade não significa que a faculdade é hereditária, mas sim de afinidade. Os espíritos se valem dos laços de consanguinidade para realizar ou continuar determinadas tarefas.
Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário