domingo, 13 de novembro de 2016

CASAMENTO

"Você não entrou num casamento para viver os piores dias da sua vida. Você não está casado para fazer ninguém sofrer, mas para fazer alguém feliz e este alguém é a sua esposa. Ela deve ser a razão de você acordar cedo para trabalhar e o motivo para você voltar logo para casa. Muitos homens que ainda não descobriram a beleza do matrimônio estão se entupindo de um falso orgulho de ter muitas mulheres para ir, mas não fazem ideia do que é ter uma mulher para voltar, todos os dias.
De repente você fez na noite passada a sua mulher sofrer e chorar. Talvez foi a uma semana, ou um ano, ou a alguns anos atrás, mas se ela ainda está ao seu lado e se ela ainda dorme na sua cama, é porque TE AMA. Valorize este amor, que é melhor do que o chocolate. Aprofunde o seu cuidado, carinho, intensifique a sua atenção e ajude mais em casa com as coisas cotidianas. E não, não é chato ser casado. Chato é viver todo o dia à procura de uma nova conquista, de um novo prazer rápido e fútil e de um novo alimento ao ego. Chato é ser de todo mundo e não ser de ninguém, ao mesmo tempo. Chato é ser infeliz e mais ainda, não ter como fazer ninguém de fato feliz. Ser de uma só é uma dádiva que Deus concedeu ao marido e o marido deve buscar em Deus graça, perdão, sabedoria, perspicácia e paciência para se manter justo, fiel, íntegro, amigo e amante apaixonado da sua esposa.
Se as coisas não foram bem até aqui, não desista. Vamos! Vá até ela agora e ligue dizendo que a ama! Conversem. Dialoguem. Procurem ajuda pastoral ou de alguém mais velho que já tenha passado pelo caminho que estão passando, mas jamais, jamais desistam da felicidade.
Não troque quem chegou com você até aqui, por quem não vai com você a lugar algum.

Esta reflexão é para você, marido. É pra mim. É pra nós. Vamos abraçar nossas esposas, amá-las acima dos nossos filhos e acima do nosso trabalho, dinheiro, carro, ego, poder, função eclesiástica, ministerial e etc. Só não vamos amá-la acima do nosso Mestre Jesus. Mas Ele mesmo, Ele mesmo pode hoje estender sobre nós a Sua mão poderosa e abençoar o nosso casamento. Que isso aconteça agora. E que você durma bem junto dessa pessoa mais do que especial pra ti, a qual Cristo te ordenou para que você dê a vida por ela, assim como Ele mesmo deu a DELE por você."

Nenhum comentário:

Postar um comentário