domingo, 5 de fevereiro de 2017

Porquê os evangélicos são um perigo para o Brasil.


Ande pelas ruas de São Paulo, e de qualquer outra capital do Brasil, e aposto e ganho, que você vai avistar pelo menos uma Igreja evangélica. Mas a realidade é que provavelmente você vai encontrar mais ainda. As religiões evangélicas, protestantes ou neo-pentecostais, tem aumentado vertiginosamente no Brasil dos últimos anos, e tem ao longo desse tempo, se infiltrado na mídia, na politica e na educação.

Os pastores neo-pentecostais, figuram entre as pessoas mais ricas do Brasil, possuindo carros de luxo, mansões e fazendas. As igrejas também funcionam como ferramentas de lavagem de dinheiro, devido à isenção de impostos. Mas acima de tudo, com seus discursos manjados e retoricas de lavagem cerebral, essas igrejas veem conquistando um publico, fiel, manipulável e acima de tudo, fanático.

Esse publico fanático, abomina demais religiões, principalmente as de matrizes africanas, e enxerga de forma "maligna" a presença de homossexuais. Ateus e agnósticos também são perseguidos, e as posições cientificas como a evolução e outros conceitos são terminantemente negados. Esse fanatismo tem ficado cada vez mais forte com a entrada de pastores evangélicos em cargos públicos, como é o caso do Pastor Marco Feliciano. A rede record de televisão, também ligada a Igreja Universal (no caso os donos são os mesmos), se utiliza de sua rede, para espalhar noções cristãs para o publico, que assistem acéfalos ao espetáculo de babaquices moralistas e de seus programas, incluindo o ridículo "Casamento blindado", apresentado por dois membros da igreja Universal.

Se não bastassem esses acimas citados, ainda existem uma dezena de outros pastores, que compram os direitos de veicular seus programas na TV, inundando uma já pobre programação, desprovida de programas educacionais de mais porcarias.

Além dos grandes "proprietários de mentes", outros pequenos pastores se diluem entre as comunidades carentes, se utilizando da desinformação da população para fins próprios, muitas vezes se aliando a traficantes e bandidos da região.

O cristianismo e todas as formas de religião e de ideologias, podem ser desastrosas nas mãos de pessoas com intenções destrutivas e preconceituosas. Os evangélicos do Brasil tem demonstrado que são capazes de tudo, tanto os de cima do púlpito como os da plateia. Interrompendo e atrasando pesquisas cientificas, atrasando o discurso sobre o aborto e os direitos dos homossexuais.

No Brasil atual, a corrupção politica, a corrupção empresarial e as igrejas fazem parte do mesmo sistema arcaico e atrasado.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário