quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O TEMPLO DO SOL

Uxmal, A Pirâmide do Mágico -Yucatan, México
Séculos antes do começo da Dispensação Crística, reinava no México, na província que hoje tem o nome de Yucatan, a Idade de Ouro. Sob a orientação sábia e bondosa do poderoso KENICH AHAN, todos os homens levavam em grande consideração o Amor, a Sabedoria e o Poder irradiados por Hélios e Vesta, os quais mantêm em constante evolução a Terra e todos os reinos da natureza que pertencem a este planeta.
Muito tempo antes do declínio cultural dos povos daquela época, o Bem-Amado KENICH AHAN e Sua Confraria de sábios sacerdotes resolveram tomar as necessárias providências para resguardar as Verdades de Sua cultura, anotando em cinqüenta e duas lâminas de ouro toda a edificante história dos povos Maya.
Sob um monte sagrado, em Yucatan, a cerca de oitenta quilômetros da atual capital Mérida, KENICH AHAN e Sua abnegada Fraternidade de Luz resguardam esses documentos. Até os dias de hoje, continuam sendo conservados pelos Seus descendentes, assim como também é preservada a Dourada Chama da Luz Eterna, que traz em si os Doze Aspectos da Divindade, atraídos da aura de Hélios e Vesta. Essa montanha chama-se Uxmal. Para o turista comum, ela representa apenas um gigantesco outeiro em cuja superfície e subsolo jazem os escombros restantes dos templos dos povos Maya.
KENICH AHAN está de volta para permanecer nesse Monte Sagrado e Ele vos convida - vós que não procurais ouro nem valores - a penetrar nessa mui modesta cabana de palha que se assemelha a um alojamento de cientista arqueólogo. Se vossa Luz e a sinceridade de vosso objetivo forem comprovadas, então um serviçal (guardião de pele morena, bem proporcionado e afável, correrá a cortina que separa a choupana do Templo interno e convidar-vos-á a percorrer o extenso corredor iluminado, que leva às profundezas do coração da montanha Uxmal, onde é sustentada a misericordiosa Chama Dourada da Luz Eterna. Aqui, podeis unir-vos a outros discípulos abnegados, prosternar-vos ante a Chama da Eterna Luz e absorver mais e mais, dessa Luz e da verdadeira natureza de Hélios e Vesta.
Quando, após uma visita de vossa consciência projetada, retornais ao vosso corpo físico, vosso próprio Santo-Ser-Crístico PODE e VAI dar expansão a essa Luz Eterna, como uma bênção para vós e toda vida prisioneira.
Podeis estar seguros de que nenhum ser humano pode entrar em contato com o coração de Uxmal, mesmo que transite na superfície desse outeiro. Nesta época de crise mundial, KENICH AHAN e Sua Fraternidade novamente irradiam a Luz Dourada para abençoar o México e América Central, a fim de retornar tudo à Perfeição, assim como era na Idade de Ouro.
É vosso privilégio serdes os primeiros a tocarem nas lâminas de ouro e verem, face a face, KENICH AHAN, a Divindade Solar, para assimilardes em vossos corpos físico, etérico, mental e sentimental, a Sua Luz, isto é, a Luz da Chama Eterna. Que ireis fazer com este privilégio? Ireis meditar sobre o vosso antigo relacionamento com esse poderoso Ser? Ou ireis apenas admirar a persistência e pré-existência dessa união? Ou quiçá, já assimilada essa Luz Eterna, ireis pô-la em prática e torná-la, agora mesmo, um verdadeiro FOCO de irradiação da Luz de Hélios e Vesta?
Nós vos observamos! A instrução sobre a Verdade Esotérica depende apenas de vossa aspiração.
O poderoso e magnânimo Hierofante KENICH AHAN, é um ariano. Sua configuração corporal é de dois metros e meio de altura. A pompa de Seus trajes é quase indescritível. Em ocasiões festivas, KENICH AHAN veste um manto dourado cujo tecido é de requintada beleza. Neste mundo físico, na época atual, não há nada que se possa comparar a esse esplendor. Sobre suas vestes douradas, ele usa uma toga que desce até a altura dos joelhos. Poderia descrevê-la como um elegante manto, ornado por uma pala dourada cobrindo-lhe as costas. Este manto, em tecido de aparente espessura, cai-lhe, graciosamente dos ombros, em pregas dispostas com harmonia e traz como ornato o simbólico Círculo ou Disco Solar. O caimento das pregas produz o mesmo efeito da luz do astro-rei. Flamejantes e brilhantes, essas dobras do tecido realçam incessantemente as cores resplandecentes da Virtude Divina, como fluindo do Corpo Causal. Em ocasiões festivas, Cerimoniais de Adoração a Deus, KENICH AHAN usa Seu cabelo trançado e sobre a testa, uma fita dourada que tem como ornamento um precioso topázio.
No Santuário, o Foco de Luz, irradia constantemente, um brilho dourado, convidando os discípulos - os que desejam - a aceitarem a virtude da Eterna Vida, ancorando-a firmemente em seu próprio mundo.
É grande desejo de nosso Bem-Amado KENICH AHAN poder acolher o maior número de Emanações de Vida, entre as que estão agora encarnadas nas proximidades deste Foco de Luz (algumas das quais pertencem à antiga cultura Maya) para, novamente, dar-Ihes a oportunidade de terminarem suas obras começadas há séculos passados. Para que tais pessoas possam reconhecer esse Templo - onde em tempos pretéritos serviram - ele foi conservado, até os dias de hoje, com a mesma e grandiosa pompa e de idêntico modo, a Grande Câmara, na qual flameja a Chama da Eterna Vida, bem como os aposentos do Hierofante.
Essa responsabilidade pertence às Emanações de Vida que faziam parte (em épocas remotas) da corte de KENICH AHAN - são ao todo setecentas e trinta pessoas – que deverão fazer ressurgir, visivelmente, a toda a humanidade, esse maravilhoso Foco de Luz, transformando-O e fazendo Dele o mais belo, resplandecente e irradiante Templo do Sol jamais visto aqui na Terra.        
Membros da Hierarquia Espiritual. Nós vos abençoamos pelo vosso esforço no desempenho espiritual. Abençoamos a Luz que de vós se irradia.
MA...YA - MA...YA - MA...YA
Os Servidores Celestiais de Nosso Foco de Luz em Yucatan estão presentes neste Santuário, colocando-se atrás de cada um dos discípulos que aqui estão reunidos e cobrindo seus ombros com um Manto de Luz Dourada. Procurai sentir esta Luz, amados discípulos! Usai este Manto de Luz durante todo o cerimonial, pois ele irá atrair mais Luz ao vosso ser e ao vosso mundo.
Sei que estais interessados na forma-pensamento de nossas instruçõe, que é  muito apropriada e bela. Visualizai um glorioso Anjo Violeta pairando alto na atmosfera deste Santuário, e trazendo consigo um escudo de ouro cravejado de ametistas, que formam uma Cruz de Malta.
Repito, para que se grave firmemente em vossa consciência: um maravilhoso Anjo do Fogo Violeta segurando em suas mãos um escudo de Luz dourada sobre o qual se vê uma Cruz de Malta cravejada de pedras de ametista (ou de cor violeta) cintilante e faiscante.
Por meio do Fogo Violeta, a atividade transmutadora do Coração Divino,  recebe-se a Iluminação de Deus. Esta é necessária, em obediência à Vontade Divina.
Para alguns discípulos será um sacrifício aceitar a disciplina e a diretriz dos diversos rituais apropriados que elevarão a consciência humana à Consciência Superior, os quais, oportunamente e aos poucos, iremos introduzir através de apelos adequados a cada situação caótica sobre a Terra. Por ora, não desejamos inquietar a mente a fim de que esta não vá influenciar o corpo emocional.
Simplesmente segui a irradiação de vossa Luz e sabei que Nós vos apresentaremos a forma da expressão de beleza que é necessária como um exemplo da Perfeição.
                                      
Introdução extraída do livro O TEMPLO DO SOL, por KENICH AHAN
http://www.ebookesotericogratis.hpg.ig.com.br/Esoterismo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário