domingo, 11 de março de 2012

Crenças



Já tive várias experiências em cima da afirmação: Quando descubro a resposta, o Universo muda a pergunta.

Uso-a muito para despertar nas pessoas, e principalmente em mim mesmo, o interesse pela evolução. É terrível seguirmos padrões inventados por ditos religiosos que só querem a nossa postura de ?cordeiro? e que nada se questione. Temos que crer. Se para nós for bom ou não importa; é preciso seguir sem questionar. Mesmo que sejam aberrações. Dizem que é uma questão de fé. Isso, em pleno século XXI, com a informação correta no nosso computador... Como diria uma amiga: Me poupem, né...

A mesma colocação é valida para as verdades do meio em que vivemos. Idem, mais ainda, para com a hipocrisia da sociedade que aceitamos freqüentar.

Um dia, já faz tempo, eu me perguntava:

- O que estou fazendo neste planeta? Será que aqui começa e aqui termina? Por que usamos apenas 6 a 8% de nosso cérebro para uma única vida? A terra é mesmo o único planeta habitado? Será que a Luz começou mesmo há 2.000 anos, num planeta que comprovadamente já existe há mais de três bilhões de anos??? Quem criou aquele que criou??? Somos oriundos de Adão e Eva ou frutos da evolução? Passamos pelos diversos ?reinos?: mineral, vegetal e animal antes de sermos humanos???

Muita duvida, mas nenhuma resposta... Foi assim que aconteceu e que me encontrei em um caminho bastante razoável para começar a entender o que sou. Achei a solução, pensei. Considero o encontro como uma luz para um grande segmento de minhas duvidas. Dizia mais ou menos assim:

Cuidado com os seus Pensamentos porque eles se tornarão palavras. Vigie as suas palavras porque elas serão as suas atitudes. Preste atenção nas suas atitudes porque elas serão seus hábitos. Vigie muito bem seus hábitos porque eles moldarão seu caráter. Preste atenção no seu caráter, pois ele será o seu Destino.

Pronto, encontrei a chave e o cofre, pensei. Agora é só abrir e cuidar para que eu possa pautar o meu destino. Daqui para frente preciso cautela no que vou depositar em meu cofre... É só saber pensar. E me entreguei focado em meus pensamentos procurando dar qualidade a eles.

ENGANO

Mais tarde descobri que a equação estava incompleta; afinal, antes de afirmarmos que somos o que pensamos há um estágio na frente. O mais importante de todos. A base, o solo de nosso plantio.

Há uma incógnita na equação à qual praticamente eu não dava muita atenção. Ela estava ali na minha frente o tempo todo e eu insistia em não ver. Porque esta verdade acaba fazendo parte de nós sem que, muitas vezes até, tenhamos escolhido. Nos foi imposto.

Sou obrigado a mudar meu conceito. Minha equação ficaria completa, colocando mais esta variável. 

Somos, na verdade, produto de nossas CRENÇAS. Nossas verdades interiores, corretas ou não, neste caso não importam. São elas que ditam nosso destino. São elas que constroem os nossos pensamentos. São elas, as nossas crenças, a matéria prima de nossas verdades. Se repetirmos qualquer ação, corremos o risco de criar um hábito. Todo hábito reprocessado tem influência em nosso caráter e todo caráter alterado, certamente vai mudar o rumo de nossa vida.

O motor do nosso veículo são as verdades nas quais acreditamos. O combustível e o lubrificante são importantes, mas certamente secundários. O motor é a crença, a fé o combustível e o respeito que nutrimos por todo o Universo, o lubrificante.

Você pode estar se perguntando: e o amor?

Amor sem respeito é como um sapo no fogo. Só uma questão de tempo para morrer... O ser humano não consegue conviver com o amor incondicional. Ainda somos estudantes neste tema. O sexo também atrapalha muito qualquer conceito sobre ele, da convivência e pratica do amor incondicional. É preciso respeito.

Sempre o que vem em desacordo com a nossa vontade é colheita... Mas, por outro lado, o que vem de acordo É MERECIMENTO.

O merecimento nasce com as nossas CRENÇAS. Elas determinam as nossas atitudes. Não adianta responsabilizar Deus, Buda, Maomé, Jesus, Sai Baba, Preto Velho etc. pelo sucesso de nossa vida.

Eles não pensam, não falam e nem agem por nós. Somos o comandante de nosso barco, de nosso avião ou de nosso carro. E não temos que levar ninguém de carona. Só tem espaço para um na evolução de nossa essência. Quem quiser estar ao nosso lado é por consenso e decisão própria. 

Você já aprendeu isso? E que não se ajuda quem não quer se ajudar? Portanto, se a vida não está de acordo com o que você deseja, REVEJA SUAS CRENÇAS.








Nenhum comentário:

Postar um comentário