domingo, 20 de maio de 2012

2012 o mundo não vai acabar, fiquem tranqüilos..


Por outro lado, a notícia é um tanto deprimente para aqueles que estavam planejando deixar de lado os pagamentos da prestação da casa própria, carro novo etc para gastar tudo em uma última farra. Já 0s rumores sobre o fim do mundo atingiram o ponto de fervura nos últimos meses. O que ocorrera de fato amigos é que haverá apenas, um alinhamento entre o Sol e o centro da galáxia, em 21 de dezembro de 2012,que faz com que o Sol enlouqueça e cause ferozes tempestades em sua superfície, que lançam ao espaço partículas subatômicas difíceis de detectar conhecidas como neutrinos. De alguma forma, os neutrinos se transmutam em outras partículas, o que resulta em aquecimento do núcleo planetário da Terra.
A crosta terrestre perde um pouco sua estrutura e começa a enfraquecer e deslizar. Los Angeles desliza para dentro do oceano; os vulcões  entra em erupção, o que recobre a América do Norte de cinzas negras. Maremotos gigantescos varrem o Himalaia, onde os governos do planeta haviam construído secretamente uma frota de navios que permitirão a 400 mil pessoas seletas sobreviver à calamidade.
Mas essa é apenas uma das versões de apocalipse em circulação. Em outras variações, um planeta chamado Nbiru colide com a Terra, ou o campo magnético de nosso planeta se inverte. Existem centenas de livros dedicados a 2012, bem como milhões de sites, a depender de que combinação entre '2012' e 'juízo final' você digite no Google pra conferir.
E tudo isso amigos é pura bobagem, afirmo isso eu Sacerdote sandokan.  A maior parte do que é alegado quanto a 2012 depende de uma imensa credulidade, de sandices de uma completa ignorância quanto à astronomia e de um nível de paranóias.
Fico aborrecido com a maneira pela qual as pessoas estão sendo manipuladas e submetidas a medos, com o objetivo único de propiciar lucros a terceiros,não existe direito ético a assustar crianças a fim de gerar lucro é impressionante isso.
Tenho recebido  em média 80 cartas e mensagens de e-mail diárias, algumas de lugares distantes como Portugal enviadas por interlocutores apavorados. Em uma mensagem de e-mail, ele me enviou uma amostra que incluía um e-mail de uma mulher que imaginava se o melhor não seria se matar, bem como à sua filha e seu bebê ainda não nascido. Outra pessoa perguntava se não seria melhor sacrificar já o seu cachorro, para evitar que o animal viesse a sofrer em 2012 Meu Senhor quanta ignorância!.
Tudo isso me lembrou das cartas que recebi no ano passado sobre o suposto buraco negro outro problema que existia mais como ficção científica do que como fato científico. No entanto, aparentemente não existe nada tão capaz de tornar a morte presente quanto os abstratos reinos da física e da astronomia. Em situações como essas, quando a Terra ou o universo estão tentando descartar a pessoa e seus entes queridos deste plano mortal, questões cósmicas claramente se tornam pessoais.
Em uma troca de e-mails, alguém me disse que "estamos sempre incertos quanto ao futuro e sempre consumimos representações dele. Sempre nos deixamos atrair pelo romance do passado distante e pela escala exótica do cosmos. Quando as duas coisas se combinam, ficamos hipnotizados"..
Para começar, concordam os astrônomos, não existe nada de especial em um alinhamento celeste entre o Sol e o centro da galáxia. Isso acontece a cada mês de dezembro, e as consequências físicas não vão além do consumo excessivo de perus de Natal. E, de qualquer forma, o Sol e o centro galáctico não coincidirão exatamente nem mesmo em 2012.
Se existisse outro planeta em rota de colisão com o nosso, todo mundo já o teria avistado, a essa altura. E quanto às ferozes tempestades solares, o próximo ponto máximo de atividade solar não acontecerá antes de 2013, e mesmo assim não será muito intenso, de acordo com o Príncipe Asmodeus que rege um Trono Cósmico.
O apocalipse geológico é uma aposta mais plausível. Já aconteceram grandes terremotos na Califórnia, e é provável que voltem a acontecer. Esses abalos poderiam destruir Los Angeles, tal como o filme mostra, e Yellowstone poderia entrar em erupção mais uma vez, e com força cataclísmica, mais cedo ou mais tarde. Os seres humanos e aquilo que constroem são de fato ocupantes temporários e frágeis do planeta. Mas, no caso em questão, "mais cedo ou mais tarde" quer dizer um prazo de centenas de anos, e haveria alertas consideráveis antes do evento.
Os maias, cuja astronomia e capacidade de medição do tempo eram avançadas o suficiente para permitir que previssem a posição do planeta Vênus 1.500 anos no futuro, mereciam tratamento melhor.
Existem referências, nas inscrições maias, a datas tanto anteriores quanto posteriores à atual Contagem Longa, eles afirmam, da mesma maneira que o seu próximo aniversário é o dia 15 de abril ficam depois do dia de Ano-Novo, no calendário do ano que vem. Por isso, é melhor manter em dia o pagamento das prestações da casa própria, do carro novo, a pensão da criança, vale aqui o meu alerta aos temerosos e aos espertinhos. (Sacerdote Sandokan)

2012 o mundo nao vai acabar, fiquem trânquilos

Nenhum comentário:

Postar um comentário