domingo, 27 de maio de 2012

Cidadão bruto


O mundo não é o que eu penso e vejo.
Em meu mundo tudo funciona satisfatoriamente; não existem muitas pedras no 1/2 do caminho.
Sou cidadão de vida fácil, observo com atenção apenas o que me interessa; nada sei além de mim.
Finjo não saber que por trás da cortina da minha indiferença a guerra pela sobrevivência é de substancial crueldade.
Finjo não perceber que a exclusão é institucionalizada, e o governo trata a miséria com esmolas distribuídas com conta-gotas.
Pouco me importa, não estou nem aí; sou um cidadão bruto, minha vida é o que interessa; mas não sou burro.
Desfaçadamente sei o que se passa.
Cidadão indiferente

E você que está lendo isso não dê de ombros e torça o bico.
Eu e você estamos atolados até o pescoço.
Não finja que você, como eu, não tem nada com isso.
Todo mundo tem a ver com todo mundo.
Sem exceção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário