quarta-feira, 4 de julho de 2012

Marcha da maconha na Avenida Paulista


.
Snail

É livre a  expressão do pensamento e o direito de se reunir em ambiente público desde que avisado as autoridades. Concordo com isso, como também sei que estes direitos não são de fato tão absolutos, sob pena de invasão de direitos alheios que podem expressar interesses diversos. Entretanto, nossas excelências do Supremo Tribunal Federal não acham assim.

Na mesma toada da marcha da maconha, imagino que uma fila de marchas tão idiotas quanto estão a caminho. Como é direito meu discordar, pelo que eu saiba, a Constituição de 88 não deu liberdade ao STF para exercer o poder de legislar ou interpretar o espírito das leis distorcendo o verdadeiro espírito que as criou. Mas, isto vem acontecendo.

Por que as marchas pelas causas verdadeiramente necessárias não ajuntam 5.000, 10.000 ou 100 mil pessoas? Vamos a uma pequena lista.

1. Há centenas de muncípios do Nordeste que estão há mais de dois anos sem ter uma chuva forte. Centenas de milhares de pessoas estão passando privações enquanto o governo faz duas coisas: enquanto dá bolsa-família  aumenta o curral eleitoral.

2. Mais de 80 milhões de brasileiros ainda não concluiram o ensino médio. E o ensino básico é mesmo bem básico enquanto o salário do professor é abaixo do básico.

3. Mais de 50 bilhões de reais de recursos públicos vão ser jogados fora na construção de elefantes brancos para serem usados durante 30 dias na Copa de 2014.

4. Nos últimos 10 anos, o Governo já pagou mais de 2 trilhões de reais de juros da dívida pública.  Os impostos que saem do seu e do meu bolso são reservados para "superávit primário".

5. Para usar o  telefone você e eu pagamos 40% de impostos.  Para ligar uma lâmpada ou tomar um banho de chuveiro  são mais 30%. Até o mendigo é contribuinte do governo quando compra um pãozinho.

6. Pobres estudam em escolas públicas de primeiro e segundo graus e depois pagam faculdades particulares. Ricos já estudam em colégios particulares para passar no vestibular das melhores Universidades que são públicas.

7.  E para ficar por aqui, mais de 100 bilhões de reais vão para o ralo da corrupção, se considerarmos apenas a maldita taxa de "sucesso" nas contratações públicas.

Diante dessas "pequenas" coisas, um grupo de apologetas da maconha vão parar  a Avenida Paulista, para pletear a legalização do "fumo". Infelizmente, aí está a prova de que  maconha apequena a mente de certas pessoas, a começar por suas causas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário