A Skull and Bones - uma irmandade de alunos da Universidade Yale – é a sociedade secreta mais poderosa dos EUA. Já saíram lá de dentro 3 presidentes, além de senadores, congressistas e dirigentes da CIA.
O clima é sinistro. O ambiente, escuro. E um estudante completamente nu está deitado num caixão. Vai começar mais um ritual de iniciação da Skull and Bones (“Crânio e Ossos”), uma sociedade secretaformada por estudantes da Universidade Yale, nos EUA.
A idéia é que cada um conte seu “pecado” mais comprometedor. Quem compartilha o segredo vira cúmplice, o que só estreita os laços entre os integrantes do grupo. De quebra, fica todo mundo nivelado – já que ninguém ali teria moral para falar do outro.
Talvez você esteja imaginando que a Skull and Bones é coisa de um bando de nerds, cheios de espinhas na cara e idéias pervertidas na mente. Pode até ser. Mas a sociedade dos estudantes de Yale não é qualquer clubinho, não. Ela existe desde o século 19. Seus membros são todos brancos, protestantes e vindos de famílias extraordinariamente ricas. Lá de dentro já saíram ministros, chefes de Estado e dirigentes da CIA (a agência de inteligência americana). Sem contar 3 presidentes dos EUA: William Taft, George Bush pai e George Bush filho.
TRÁFICO DE INFLUÊNCIA

Todo ano 15 alunos de Yale são recrutados pela Skull and Bones a cada ano e treinados pelos mesmos veteranos que participaram do ritual de iniciação.
Os novatos passam um ano prestando serviços à organização. Foi assim com Bush pai em 1948 e Bush filho em 1968. Cada iniciante recebe o apelido de um veterano que já está de saída. Long Devil (“Grande Demônio”) normalmente vira o nome do mais alto da turma. Boaz (uma espécie de diminutivo para Belzebu) fica com o capitão do time de futebol. Mas tem também o pessoal que leva apelidos bem mais leves. SEGREDO ABSOLUTO
A sociedade secreta foi criada em 1832 por William Huntington Russell, um jovem de apenas 24 anos
Como os fundadores do grupo e seus primeiros integrantes tinham muito dinheiro, trataram logo de construir um edifício para as reuniões, um prédio com cara de cripta que está lá até hoje. Ele é carinhosamente chamado de “tumba” pelos frequentadores. E continua testemunhando misteriosos encontros. Todos juraram segredo sobre o que se passa lá dentro ou quão poderosa a sociedade realmente é. De acordo com Alexandra, os integrantes da Skull and Bones são tão zelosos desse juramento que levantam e vão embora de qualquer lugar se o nome da organização for pronunciado.
Gente que saiu da “tumba”
De William Taft a Bush filho, 8 poderosos integrantes da Skull and Bones
1878 – WILLIAM H. TAFT
Secretário da Guerra (1904-1908) e 27º presidente dos EUA (1909-1913). Filho de Alphonso Taft, fundador do grupo.
1913 – AVERELL HARRIMAN
Embaixador dos EUA na URSS (1943-1946), secretário de Comércio (1946-1948) e governador de Nova York (1955-1958).
1920 – HENRY LUCE
1948 - GEORGE H.W. BUSH
1966 – JOHN KERRY
Senador dos EUA (1985 até hoje), vice-governador de Massachusetts (1983-1985) e candidato do Partido Democrata à Presidência da República (2004).
1968 - GEORGE W. BUSH
Governador do Texas (1995-2000) e 43º presidente dos EUA (2001-2008) – um dos mais impopulares da história do país.
E então, mais uma por ai.
Veja o vídeo abaixo:
Ajude a divulgar ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário