quarta-feira, 4 de abril de 2012

Crie seu caminho, sua trilha…


Nós criamos o nosso caminho.Mesmo sem perceber, nossa vida é bem transparente, somos reflexos de nossos atos. Nada acontece por acontecer, sorte, bem sorte eu vejo como estar preparado para quando a oportunidade acontecer. Como isso acontece? Plantando bons pensamentos, boas atitudes, com isso teremos boas colheitas.
Fica evidente que somos o que pensamos, e conseguir ter esse controle emocional, racional sem duvida é o maior desafio e a maior conquista de nos seres humanos. Ao ter pensamentos de “qualidade”, atraímos bons fluidos. Por conseqüência esses pensamentos são verbalizados. Ao falarmos criamos uma espécie de “sentença”, por isso chegamos a classificar as frases; positivas, negativas exemplificando. Após essa “verbalização” vem a atitude.  Ninguém fala sem pensar, ninguém tem atitudes sem falar. Com essa seqüência começamos a definir nosso caráter, ou seja, pensamentos, palavras, atitudes e formação do caráter. Com essa “seqüência” vemos que elas são a composição do que somos e fazemos, do caminho que criamos.
Assim criamos a nossa própria corrente de energia, pensamentos geram Palavras. As palavras são precedidas de Atitudes, nossas ou dos outros. Mas sempre haverá uma atitude e esta modela o nosso caráter. O caráter gera nossos hábitos e daí trilhamos o nosso caminho.
Que pode ser uma trilha ou um trilho. A diferença não esta só numa vogal. O trilho e como numa ferrovia, ele é único, o trem não sai dele, ele não pode criar, ele tem de seguir o que é determinado por outro, pois não foi o trem quem construiu o trilho. Já a trilha somos nos que fazemos, podemos ate por alguns momentos utilizar da trilha dos outros, mas a partir do momento que não é mais viável pra gente, mudamos e abrimos a nossa própria trilha.
O destino esta em nossas mãos, temos o livre arbítrio de construir as nossas trilhas. Uma coisa é nosso papel no mundo, outra é como o fazemos. Com mais ou menos sofrimento é uma opção nossa, mas preste atenção no que eu disse “Com mais ou menos sofrimento”, o sofrimento faz parte da nossa vida, do nosso crescimento.
Com isso eu te pergunto, as pessoas tem realmente sorte ou merecimento por seus gestos e atitudes?
Então como queremos ter uma vida melhor, com boa energia e bons princípios, temos de saber como criar da melhor maneira a seqüência que eu falei “pensamentos, palavras, atitudes e formação do caráter”. Tudo começa é termina em nos. Ao ver um filme há um tempo atrás,  eu que já me simpatizava com o numero “8”, depois disso transformou em meu numero favorito, pois ele é a representação do ciclo, do que vai volta, do céu a terra ao céu, pois quando escrevemos este numero, ele estará terminado quando voltamos ao ponto de origem.
Com isso nada em nos e criado pelos outros, nos é que permitimos que assim seja.
Se passarmos a fazer o certo, a ter o procedimento correto, vamos ter “sorte” e com isso podemos ate criar um império.

Nenhum comentário:

Postar um comentário