domingo, 8 de abril de 2012

Espiritualidade - O Poder da percepção espiritual



O Espírito é o lugar da intuição, dos sonhos, das visões, das revelações e da mais profunda intimidade do tipo mais direto de conhecimento.
É a parte mais profunda de nossa humanidade e é o lugar onde ‘sabemos que sabemos’.
As principais funções do Espírito são amor, sabedoria, percepção e conhecimento.
Esta é verdadeiramente uma enorme transição em nossa natureza. Nós evoluímos do ser espiritualmente cego e sem compreensão, ao ser capaz de perceber as realidades espirituais.
Todo um novo modo de enxergarmos e compreendermos a vida é aberto.
Esta revelação é verdadeiramente chamada de "sermos vivificados em Espírito", ou "termos os olhos do nosso coração iluminado." ou ainda “termos os olhos espirituais e ouvidos abertos para o poder da percepção espiritual”.
Assim, o poder da percepção espiritual, que dá equilíbrio à vida e estabilidade emocional, é um dom do Ser Maior Criador Deus.
Vamos então refletir sobre o tema?
Embora o poder da percepção espiritual seja uma obra Soberana e Divina, também pode ser adquirido através do nosso crescimento espiritual.
Sermos capazes de perceber o Amor em que estamos alicerçados, e cheios de toda a plenitude do Ser Maior Criador Deus, deverá ser o apropriado em estabilidade emocional.
Sabedoria madura exige um forte senso de responsabilidade moral pelas consequências de conduta, bem como uma cooperação ativa com os ciclos inexoráveis da Natureza.
Estes incluem o familiar ciclo de nascimento e morte, o surgimento e desaparecimento de continentes e também as miríades das vicissitudes na alteração e aperfeiçoamento das evoluções humanas.
É perturbador pensar que a grande maioria de nós seres humanos, como estando espiritualmente prejudicados pelas conseqüências terríveis do abuso flagrante das faculdades mais elevadas durante vidas anteriores.
A necessidade de despertar a qualidade latente do poder da percepção espiritual é um desafio profundo e inescapável para todos nós aspirantes no caminho da iluminação espiritual evolucionária.
No momento em que usamos muito mais nossa percepção sensorial corporal, o que implica que nossa sensação de realidade é selecionada através de nossos filtros egoístas, como nos relacionamos com tudo para nós mesmos, que vivemos dentro da nossa própria bolha, a julgar tudo pelo conceito ‘doce/ amargo’, ‘bom/ ruim’, ‘gosto/ não gosto’.
O poder da percepção espiritual se expressa quando deixamos a nossa própria bolha e começamos a perceber a realidade através dos outros, seja pela doação ou pelo amor incondicional.
Começamos a nos preocupar com o verdadeiro/ falso em relação tanto a nós mesmos, como aos outros, e ainda ao nosso meio ambiente.
Através do poder da percepção espiritual, podemos obter a imagem, direta de toda a realidade deste ‘grão de areia’ que consideramos ‘nosso mundo’. 
Faz sentido?
Poderemos alcançar a total percepção no Aqui Agora, precisando apenas do método correto, que poderá nos ajudar o nosso auto-ajuste.
Como seres humanos espirituais, começamos nosso caminho como pequenos animais que só podiam sentir quando sentiam o bom ou o ruim.
Gradualmente, novos dados informativos foram vivenciados, e além de nós sentirmos bem ou mal, estas informações nos levaram a uma análise adicional de verdadeiro e falso. 
Correto?
Quando começamos a revelar nossa dependência em relação ao meio ambiente para conectá-lo aos sentimentos de bem ou mal, então a percepção de um adicional de "verdadeiro e falso" começa a aparecer em nós.
Fazemos a avaliação do verdadeiro e falso em relação aos benefícios e malefícios da sociedade, e bom e ruim (o doce contra o amargo) com relação ao nosso próprio bem-estar.
A percepção do exterior em comparação com a percepção do Eu Interior é o que separa o nosso desenvolvimento espiritual do desenvolvimento corporal.
Nós já passamos por uma longa cadeia de renascimentos, com vidas anteriores, digamos, mais difíceis do que a que estamos vivendo hoje.
Comparado com as dificuldades ou mesmo sofrimentos que tivemos no passado, nossa vida atual é como um passeio agradável neste mundo, não é verdade?
Sendo assim nossa existência neste mundo agora é especial, já que depois de milhares de anos de desenvolvimento egoísta, fomos despertados para sair deste mundo e entrarmos no Mundo Superior, para fazermos a transformação espiritual.
Está claro?
Cada um de nós tem um núcleo de percepção do mundo superior chamado "o ponto no coração", que incansavelmente tanto nos puxa como empurra.
A matéria em que vivemos é o campo espiritual.
Não há matéria e não há mundo. A única coisa que existe é o campo espiritual que contém todas as Almas irmãs em estado inconsciente, dormindo.
Algumas dessas Almas irmãs, no entanto, se inspiram para despertar e revelar seu próprio estado verdadeiro.
Mas desde que a espiritualidade é perfeita e completa, nosso anseio de percebê-la também deverá ser perfeito ou completo.
Na verdade, o próprio Ser Maior Criador Deus se apresenta com disponibilidade para nos ouvir, e então devemos, prosseguir neste empenho, buscando sempre a elevação dos nossos níveis de consciência.

POR MARCOS PORTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário