terça-feira, 10 de abril de 2012

NOS DOMÍNIOS DO REALISMO FANTÁSTICO


C R I P T A ! ! !
"Em Yucatán entrou o bispo atrás dos pálidos tigres. Reuniu a sabedoria mais profunda ouvida no ar do primeiro dia do mundo, quando o primeiro Maia escreveu anotando o tremor do rio, a ciência do pólen, a ira dos Deuses do Envoltório, as migrações através dos primeiros universos, as leis da colméia, o segredo da ave verde, o idioma das estrelas, segredos do dia e da noite colhidos nas margens da evolução terrestre!"
(Pablo Neruda - Canto Geral)

São Paulo, a maior cidade do Brasil. Como se não bastasse a costumeira poluição, no céu mais um daqueles aviões envenenadores do ar espalhava os seus Chemtrails em 11 de setembro de 2011, contribuindo assim (e ainda mais) para envenenar a população e o meio ambiente. O nosso estimado visitante que tomou essa foto, naturalmente revoltado, acompanhou a movimentação dessa praga voadora pelo céu, a qual, segundo eles nos informou, fez voltas completas, pulverizando todas as áreas da cidade. Comprovadamente, são aviões estrangeiros, não identificados, invadindo os espaços aéreos e cumprindo um sinistro plano em todos os países do mundo, lançando na atmosfera perigosos elementos químicos, biológicos e radioativos - além de polímeros desconhecidos - com o propósito de reduzir e enfraquecer a população mundial, além de espalhar nos céus uma verdadeira cortina magnética, ou eletromagnética, para auxiliar na recepção das maléficas ondas do famigerado HAARP (causadoras de tempestades, furacões, terremotos, inundações, tsunamis e outros fenômenos... Cuja Natureza sempre leva a culpa) - uma cortina de camuflagem a qual, "muito oportunamente" aliás, também serve para....

.... OCULTAR ISSO NO CÉU! Imagem tomada no GOOGLE MAPS, em uma região do Estado de São Paulo, mostrando que TEM MESMO alguma coisa diferente no céu e não é absolutamente o Sol! Fica assim provado que um astro desconhecido já está se fazendo visível no céu - a menos que os céticos, como também alguns órgãos oficiais manipuladores da verdade continuem simploriamente a afirmar que "isso não existe". E será que as câmeras do Google também são afetadas pela "síndrome do reflexo nas lentes", uma contestação tão cara aos negadores? Claro que NÃO!

Poente em Araçoiaba da Serra, Estado de São Paulo. Outro dos nossos estimados visitantes flagrou no céu a presença dessa coisa. E conforme ele nos afirmou, não era a Lua, uma vez que ela estava exatamente do lado oposto no céu. Nem tampouco era Vênus. Portanto, ONDE estaria o tal "reflexo nas lentes"?

Não pode mais ser negado! Uma vez que as imagens tomadas nas proximidades do nosso Sol também se fazem extremamente evidentes: - TEM MESMO ALGO "DIFERENTE" (E ALÉM DE TUDO INTRUSO), POR LÁ! (IMAGEM: GTA 007)

E essa coisa está cansada de ser registrada pela própria NASA, que apesar de tudo ferrenhamente nega!

E a tal coisa é ESTA: - quatro vezes maior do que Júpiter, em rota de aproximação com o nosso Sistema Solar - e, dizem, seria habitada! Mas, criminosamente escondem isso de nós, cumprindo assim um nefasto plano de traidores terrestres - conjuntamente aliados com malévolas entidades alienígenas para, conforme esperam, em 2012 desferirem um grande golpe no planeta, dele se apossando em caráter total e definitivo. E isso não é absolutamente uma ficção cientifica. Alienígenas há muito nos espreitam, e estão... Não somente por perto, como também AQUI - e AO NOSSO REDOR! Você duvidaria disso?

Pois não duvide nem um pouco! Coisas muito estranhas também rondam o nosso Sistema Solar. E não são reflexos nas poderosas lentes do módulo SOHO. Essa imagem, tomada em 09 de setembro de 2011, é realmente muito expressiva nesse particular... (IMAGEM: GTA 007)

E muito pelo contrário, são coisas bem reais, muito inquietantes, extremamente estranhas - como sempre encerradas em uma soturna cripta do silêncio oficial. Veja, por exemplo, a ampliação acima. Curioso, não? Sim, sem dúvida. Mas, repare também na extremidade superior direita da cena! (IMAGEM: GTA 007)

E por falar em CRIPTA, vamos agora mostrar a você uma coisa verdadeiramente inusitada. Temos certeza que vai gostar, além de ficar perplexo. E ao final VOCÊ será o juiz! Tudo começa nessa estrada, situada em uma área militar restrita e, portanto, interditada ao público em geral. Preste atenção nos detalhes da cena, pois....

.... Teremos o seu espantoso epílogo nessas instalações profundamente enterradas em uma montanha lateral próxima - instalações militares que seriam altamente secretas - e situadas aqui mesmo no Brasil!

O personagem central dessa história é Philipe Kling David, cidadão brasileiro - mantenedor do site www.mundogump.com, voltado para assuntos inusitados. Em 2008, alguém cujo codinome seria VORTEX, entrou em contato com ele, marcando um encontro de modo a fazer espantosas revelações sobre UFOs, algumas das quais poderiam ser filmadas e divulgadas. Comparecendo ao lugar determinado, Philipe esperou durante um longo tempo, quando um automóvel de cor preta se aproximou, deixando ali um personagem que desejava ser chamado apenas de "Coronel". Para começar, o dito Coronel abriu um dossiê recheado de muitas informações sobre o tema, na capa do qual era estampado... O símbolo da Força Aérea Brasileira!....

As imagens tomadas por Philipe são claras: - ERA MESMO O SÍMBOLO DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA, inclusive com o nome dela estampado logo abaixo!

.... E não havia dúvidas. O simbolismo oficial é claro. Claro que ninguém iria brincar com uma coisa dessas! Assista depois à série completa de entrevistas e note como o Coronel por vezes ficava contrariado com as perguntas que lhe eram feitas. É plenamente justificável. Pois, até mesmo um simples pesquisador, tal como é o nosso caso, sabe de certas coisas que jamais poderiam ser reveladas. Além do mais (técnicas de interrogatório usadas pelos Órgãos de Inteligência e Policiais) quando a pessoa é interrogada e olha para o seu lado direto está dizendo a verdade. Ao paso que, quando ao responder, seus olhos, voltam-se para a esquerda, mente. E o Coronel, SEMPRE quando respondia, olhava para o seu lado direito! E em toda a série de entrevistas, Somente UMA VEZ olhou para a esquerda diante de uma pergunta muito embraçosa, a qual, logicamente deu uma resposta evasiva!

A seguir, o tal Coronel começou abordando o tema dos implantes alienígenas, retirando do seu dôssie imagens que mostravam remoções cirúrgicas desses objetos, possivelmente efetuadas em seres humanos....

.... E não havia qualquer dúvidas, os instrumentos mostrados eram mesmo afastadores cirúrgicos!

Depois, mostrou análises efetuadas nos EUA desses implantes, abordando os aspectos técnicos dos mesmos, bem como a sua desconhecida natureza.

Segundo a Wikipedia: - A Anomalia Magnética do Atlântico Sul, AMAS ou SAA (do inglês, South Atlantic Anomaly) é uma região onde a parte mais interna do cinturão de Van Allen tem a máxima aproximação com a superfície da Terra. O resultado é que para uma dada altitude, a intensidade de radiação é mais alta nesta região do que em qualquer outra. A AMAS é produzida por um "mergulho" no campo magnético terrestre nesta região, causada pelo fato de que o centro do campo magnético terrestre esta deslocado em relação ao centro geográfico por 450 km. O campo magnético total da Terra, sobre o Brasil na área azul mais escura existe a AMAS, Anomalia Magnética do Atlântico Sul, observar que as linhas de campo formam na região uma figura que se assemelha à uma cabeça de um pato, por isso é chamada "El Pato" A anomalia do Atlântico Sul afeta satélites e outras espaçonaves com órbitas a algumas centenas de quilômetros de altitude e com inclinações orbitais entre 35° e 60°. Nessas órbitas, os satélites passam periodicamente pela AMAS, ficando expostos durante vários minutos às fortes radiações que ali existem. A International Space Station, orbitando com uma inclinação de 51.6°, necessitou de um revestimento especial para lidar com o problema. O Hubble Space Telescope não faz observações enquanto está passando pela região.

Pois bem, o Coronel - vamos chamá-lo assim - fez uma revelação surpreendente sobre a tal Anomalia do Atlântico Sul: - segundo ele, sondas de uma empresa estrangeira que faziam investigações submarinas à procura de lençóis de petróleo para a Petrobras, detectaram, NO FUNDO DO OCEANO, no litoral do BRASIL, a presença em uma enorme profundidade de um OBJETO ARTIFICIAL IMENSO - quilômetros de diâmetro - cônico, aparentemente metálico - o qual INTERAGIA COM O ESPAÇO EXTERIOR, SENDO O RESPONSÁVEL PELA TAL ANOMALIA - ou seja, seria do conhecimento das Autoridades e Governos de diversos países que essa coisa desconhecida capta energias do espaço exterior e, dessa forma, teria interação com a presença de seres extraterrestres por aqui!!! O Coronel revelou ainda que pode se tratar de uma NAVE ALIENÍGENA ali encerrada há milhares, ou talvez milhões de anos, postada a mais de 12 mil metros de profundidade e, portanto, em local inacessível, COM EPICENTRO EM ÁGUAS TERRITORIAIS BRASILEIRAS, próximas ao Estado do Rio de Janeiro, e que, por outro lado, poderia também se tratar de uma artefato propositadamente ali colocado de modo a ABRIR UMA PORTA DE ENTRADA PARA OS UFOS, assim como alguns outros "portais" que existem espalhados pelo nosso planeta! E o Coronel, aliás, foi muito sutil ao declarar que: - "Talvez NÓS possamos ser os intrusos neste planeta". Faz sentido!

E agora vem o melhor da história: o Coronel mostrou fotos das radiografias do pé de uma alien capturado e em poder das Autoridades, com apenas quatro dedos...

... Da mesma forma que o raio-x das mãos (ou garras) da tal criatura, ressaltando que essa criatura tinha o corpo quase todo (inclusive nas mãos e na coluna vertebral) REPLETO DE IMPLANTES, tal como aqueles que são colocados por elas mesmas nos seres humanos!

E mais: a tal criatura emitia sinais que lembravam pedidos de resgate, sinais mensurados pela aparelhagens com as quais fora examinada.

... Daí o fato de a terem aprisionada no interior de uma montanha, em uma instalação altamente secreta e fortificada, de modo a bloquear a transmissão de tais sinais e assim evitar maiores problemas, tais como ataques dos seus semelhantes para libertá-la!

Evidentemente que tal criatura não era humana, assim como mostravam as fotos dos diversos exames nela realizados....

.... E também uma espantosa revelação, mas que não nos surpreendeu muito: ESSAS CRIATURAS PARECEM SER DOIS SERES EM UM! São algo como ROBÔS BIOLÓGICOS, uma fantástica tecnologia genética, telecomandados por OUTRAS inteligências superiores desconhecidas!!! E sabe porque não nos surpreendeu tal afirmação? Simplesmente porque sabemos que os aliens grays são mesmo UMA CRIAÇÃO GENÉTICA DOS SERES REPTILIANOS E TRABALHAM PARA ELES, AGINDO AQUI NA TERRA!

E depois veio "o melhor do melhor" de tudo: - a instalação secreta, situada numa área militar, na qual a tal criatura estava aprisionada, ESTARIA SITUADA AQUI MESMO NO BRASIL."Recebi agora uma ligação autorizando levar você até lá", disse o Coronel. "Agora?" - Só se for agora! Nada mesmo escapa aos olhos atentos de um velho pesquisador. "Só se for agora?" . Então e muito logicamente era PERTO! Aqui encontramos uma pista valiosa: - ao fundo, vemos o morro do Pão de Açúcar, Baía de Guanabara. Portanto, a entrevista foi no RIO DE JANEIRO, possivelmente em Niterói! E se a tal base está por perto, deduz-se que ela se situaria mesmo no ESTADO DO RIO DE JANEIRO!

Nada, então, como seguirmos as pistas, não? Niterói? SIM, do outro lado da Baía de Guanabara. E por PERTO somente a Fortaleza de Santa Cruz da Barra, do Exército Brasileiro, aqui vista através das imagens por satélite tomadas pelo Google Earth... (IMAGEM: © Map Link/Tele Atlas/Europa Technologies/Google)

.... E justamente onde, vejam só, ao aproximarmos as imagens, vemos estradas que conduzem a lugar algum - isto é, conduzem apenas às montanhas próximas. Sutil? Quem sabe! Mas, não estamos afirmando que seja lá. É apenas uma hipótese..... (IMAGEM: © Map Link/Tele Atlas/Europa Technologies/Google)

.... Todavia, o conceito de "perto" torna-se muito relativo, o que nos levaria a uma OUTRA hipótese - ainda no Rio de Janeiro, porém (e paradoxalmente) mais distante, no extremo Oeste da cidade, já quase na direção do litoral de São Paulo, Restinga da Marambaia - precisamente em uma área militar altamente restrita, na qual as TRÊS Forças Armadas Brasileiras (Exército, Marinha e Aeronáutica) têm as suas instalações, e onde o ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica (responsável por tudo aquilo que diz respeito ao espaço e tecnologias) teria também uma posição lá estabelecida. E é exatamente nessa área, que iremos também encontrar uma paisagem extremamente parecida.... (IMAGEM: © Map Link/Tele Atlas/Europa Technologies/Google)

.... Precisamente neste ponto onde a imagem mais aproximada nos mostra uma estrada - ladeada por duas montanhas em meio às quais poderia ser encontrado exatamente.... (IMAGEM: © Map Link/Tele Atlas/Europa Technologies/Google)

.... ISTO, conforme mostrado na cena incial desta página: pois, o Coronel levou mesmo Philipe lá - um local encravado em uma montanha lateral! Notem o soldado em uniforme militar à porta!...

No interior, no hall de entrada, outro soldado usando uniforme de camuflagem da Força Aérea Brasileira....

... E também ao lado, um outro soldado. Note-se como ele se perfila na passagem do Coronel. Logicamente tratava-se de um SUPERIOR! Aliás, o Coronel usava mesmo um típico corte de cabelo militar e, pelo que se viu, tem livre acesso a essa secreta instalação.

Após um corredor normalmente iluminado, também escavado na rocha bruta, tudo, então, cai na obscuridade - tudo hermético e guarnecido por pesadas portas de contenção em aço!

... Sendo necessária a abertura de diversas dessas portas para ter acesso ao seu especial conteúdo fortemente guardado. Mais uma vez, um soldado - em uniforme militar - abre uma dessas portas de contenção, bem ao final da profunda escavação no interior da montanha! - Coronel, o que é isso aqui? É para guerra? É para guardar alguma coisa? - Está começando a perguntar demais - foi a resposta tipicamente militar....

.... Um local muito especial no qual somente se penetra devidamente protegido!...

.... Havia um forte cheiro de amônia no ar em todo o ambiente. E nessa sala 7 somente se poderia entrar mediante o uso de luvas...

... Roupas especiais de proteção....

... Além de óculos protetores e máscaras especiais!

No seu interior, SALAS numeradas: 1, 2, 3 4....

... Sala 5....
... Sala 6.... E nesse corredor muito especial uma série de portas seladas e numeradas escondem enormes segredos. Não era permitido revelar o que guardam nos seus interiores!

Eram ao todo sete salas, SETE portas, e o conteúdo especial estava precisamente na última, na sala secreta de número SETE!....

.... E nessa porta 7 a enigmática inscrição LMF! Seria uma sigla para: Local Monitoring Facility - "Instalação Local de Monitoramento"?

A pesada porta da sala 7 é então aberta. Expectativa geral....

... E lá dentro estava o alien gray, batizado como "Juca" pelos seus captores! Uma criatura que inclusive exalava mau cheiro, sentido até do lado de fora da porta!....

.... Estática, sentada em uma cadeira. Conforme disse o Coronel , parecendo "se desligar" de vez em quando, tal como se fosse um equipamento eletrônico em stand-by. (aqui, numa brincadeira, o Coronel novamente trai a sua verdadeira patente: - "Parece até com os meus soldados".) No entanto, segundo o Coronel também afirmou, apesar de aparentemente "desligada" e apática, a criatura estava ENTENDENDO TUDO O QUE SE PASSAVA AO SEU REDOR!....

.... Não tão estática assim, visto que teve a sua atenção despertada pela entrada dos visitantes!

Um close da face da criatura. Repare nos detalhes, principalmente nos enormes olhos. Isso decididamente não é uma montagem!

E a presença dos visitantes primeiramente pareceu nela despertar uma certa curiosidade....

... Logo seguida por uma atitude defensiva...

... Tomada talvez devido à presença da luz e da câmera, bem como da aproximação dos visitantes. O alien, então, esboça uma nova reação....

.... Ergue-se. Sua fisionomia torna-se agressiva...

..... E parte, então, para o ataque, brandindo as suas longas garras, tentando atingir os presentes!

Nesse exato momento, quando a criatura reagiu e partiu para o ataque, uma forte interferência, certamente por ela gerada, borrou a imagem da câmera. Demonstrando fúria, assustou os presentes, os quais trataram logo de sair dali e cerrar novamente a pesada porta que a continha! Confere, por conseguinte, com tudo aquilo que vimos denunciando há bastante tempo: ESSAS CRIATURAS SÃO REALMENTE HOSTIS!

Mas, como essa criatura teria sido capturada? A coisa acontecera em Tasso Fragoso (Estado do Maranhão), quando essa pequena cápsula tripulada por três aliens fora flagrada no solo muito possivelmente em uma instalação militar, ou chácara, sob sua supervisão. Os sentinelas, ou agentes, teriam feito disparos e matado duas delas, ao passo que a terceira teria sido capturada, levada para uma instalação militar em Uberlândia, Minas Gerais, e posteriormente aprisionada em uma outra base secreta, já em um outro Estado, até possivelmente ser entregue, juntamente com cápsula que tripulavam, claro, aos EUA - que, conforme é sabido, manipulam, controlam e administram essas ocorrências em todo o mundo ocidental. E a imagem da garrafa plástica de água mineral, ao lado da tela do monitor, é também expressiva: - é uma popular marca brasileira. Portanto, essas imagens de monitoramento foram feitas ainda aqui no BRASIL!...

Nessa outra imagem, detalhe da pequena cápsula tripulada pelos aliens grays.

.... A qual, segundo verificações, se tratava apenas um pequeno módulo de sondagem ou transporte, certamente oriundo de uma nave muito maior....

E aqui a imagem de uma das criaturas abatidas. Classicamente um alien da tipologia gray - ou cinza, a praga mais recorrente que assola o nosso mundo, seqüestrando, mutilando, atacando e implantando seres humanos, transformando-os em algo sem vontades, teleguiados, como robôs biológicos, tais como eles próprios! E, notadamente, levando as mulheres terrestres para as suas naves de modo a conduzir inseminações forçadas para gerar horrendas criaturas híbridas! E tudo isso, assim como ficou provado, A MANDO E A SERVIÇO DE MAIS ALGUÉM - inteligências superiores, em escala mais elevada, porém malévolas, cujos propósitos, sabemos, são verdadeiramente sinistros! (Todas as imagens do caso, acima, by Philipe Kling David / www.mundogump.com)

Sim, A MANDO E A SERVIÇO DE MAIS ALGUÉM - ou seja, daqueles que produziram robôs biológicos, em menor escala, talvez réplicas menores e científicas de si mesmos, clones - frutos de uma alta e alucinante tecnologia das criaturas que as elaboraram, para agirem aqui no nosso mundo!.... Mas, será que este mundo é realmente nosso? (ILUSTRAÇÃO: Matthew Evans)

Philipe, o mantenedor do Site MUNDO GUMP, é um notável mestre do design, de produtos, animação e ilustrações 3D. No seu site, aborda aspectos humorísticos em relação a diversas temas e certa vez montou um vídeo de um suposto alien capturado e, talvez por isso, tenha despertado a atenção de pessoas as quais desejavam sutilmente transmitir algum conhecimento real e secreto - conhecimentos o quais, quem sabe e com quais propósitos, chegara o tempo de serem revelados através de um eficiente método de comunicação, como é o caso desse seu site - da "visibilidade" desse Site, assim como declarou o Coronel. A coisa, claro, teve grande repercussão na época. Philipe hoje, porém ambiguamente, diz que a filmagem é real, todavia ao mesmo tempo afirma que tudo não passou de uma simples brincadeira, tratando-se de "tema ficcional". MAS, SERIA MESMO UMA MERA FICÇÃO? UMA BRINCADEIRA? Temos as nossas dúvidas, uma vez que o tal Coronel demonstrou, através de uma série de entrevistas preliminares e também filmadas, CONHECER DEMASIADAMENTE O ASSUNTO "UFO E ALIENÍGENAS" - muito mais do que um simples cidadão comum ou até mesmo de um pesquisador menos informado! Ou ele era realmente um militar graduado, ou então um Agente de Informações Governamental. Além do mais, Philipe claramente revela que FOI GRAVEMENTE AMEAÇADO por um cidadão desconhecido (estrangeiro, claro) de modo a parar, ou não se intrometer, com esse assunto - um "argumento irresistível" que, por sinal e através dos tempos, tem silenciado e intimidado muitos pesquisadores, muitas testemunhas, como também todos aqueles que ultrapassam os estreitos limites desse muito espinhoso tema.

E vejam isso, que gentilmente nos foi enviado por um dos nossos estimados visitantes e colaboradores. ESTA É A PROVA DEFINITIVA! Philipe na sua página, e também na sua comunidade do ORKUT, expunha publicamente curiosas postagens. E como era postado publicamente, não há nisso qualquer violação de conteúdo ou privacidade...

... E numa dessas mensagens ainda justificava: - "Não reparem. Isso era para ser um desenho em ASCII mas não deu certo".....

.... MAS DAVA CERTO SIM, pois eram mensagens criptografadas mediante as quais se comunicava com VORTEX , o codinome do misterioso personagem - evidentemente alguém que ocupa um posto muito elevado e que comandava a operação de revelação do alien aprisionado! Todavia, alguém se utilizando do programa DELPHI 7 conseguiu revelar o conteúdo de uma dessas mensagens, conforme você pôde ler acima! O contato através do ORKUT, pelo que se lê, foi abandonado, uma vez que era mesmo muito vulnerável. Philipe pede, então, e para isso, um e-mail seguro. Por outro lado, CONFIRMA QUE OS VÍDEOS SÃO VERDADEIROS E QUE EXISTEM, AINDA, OUTROS - MAIS, vamos dizer assim, "CABELUDOS". E será que você notou que nesta nossa página evitamos mostrar o rosto do Coronel? Da mesma forma que, por uma simples questão de ética e respeito, obliteramos na transcrição dessa mensagem os nomes dos Oficiais Militares envolvidos no assunto? Claro, uma vez que há muitos perigos nisso. Interesses ocultos (notadamente estrangeiros) - extremamente perigosos, os quais trabalham, querem e fazem tudo de modo a abafar essas revelações! Essas pessoas, então, merecem todo o nosso respeito, toda a nossa consideração, além da nossa profunda admiração e dos nossos mais sinceros agradecimentos, pois ao permitirem essas revelações altamente relevantes, estão fazendo isso pelo bem da própria humanidade e, acima de tudo, pelo bem maior da verdade!

Porém, assim como sugerimos ao início desta página, VOCÊ SERÁ O JUIZ! Portanto, recomendamos que assista TODOS os vídeos gravados por Philipe, precisamente no Youtube, digitando na busca: RELATO DE UM MIB. Mas veja todos eles, desde os números 1 ao 8, e também ao 8 vídeo 2 e na seqüência correta. Você certamente concordará conosco que é tudo muito correto, muito preciso, muito real, para se tratar de uma mera ficção. Além, do mais, ninguém iria brincar envolvendo o nome de uma conceituada e respeitada Força Armada do Brasil e até mesmo usando equipagens e os seus símbolos oficiais. Seria crime, notadamente uma grave falsidade ideológica. Aliás, quem conhece nota que o tal Coronel usa mesmo certos termos do jargão militar nas suas falas. Os cenários, então, notadamente o do interior da tal instalação secreta no interior da montanha, são muito perfeitos, perfeitos em demasia para se tratar de uma simples "brincadeira". Nem mesmo Hollywood conseguiria realizar tal proeza! A Cripta, então, se fecha.

E como um "aperitivo", sugerimos que vejam as partes finais 8 - (1 e 2), abaixo, e tirem as suas próprias conclusões (mas, NÃO DEIXEM de ver depois, e na seqüência, as entrevistas colocadas no Youtube ANTES QUE SAIAM DO AR - e vejam, preferencialmente, em tela cheia):


Nenhum comentário:

Postar um comentário