quarta-feira, 27 de junho de 2012

10 Fenômenos Inexplicáveis !


fenomenoscapa
Já aconteceu você estar pensando em alguém e, de repente, essa pessoa ligar pra você ou chegar em sua casa? Veja, a seguir, fenômenos que confundem até os cientistas:
1 – CONEXÃO ENTRE MENTE E CORPO
Somente nos anos mais recentes os cientistas começaram a compreender um pouco mais sobre a forma como a mente influencia o corpo. O placebo é um excelente exemplo. Placebo é um “remédio” que não passa de uma pílula de farinha. Pode acontecer que alguém, com uma terrível dor de cabeça, tome uma dessas pílulas e sinta que a dor está passando, por achar que tomou um analgésico poderoso. A capacidade do corpo de “se curar” ainda é um grande mistério.
2 – PODERES PSÍQUICOS E PERCEPÇÃO EXTRA-SENSORIAL
Energias psíquicas e percepção extra-sensorial (PES) se incluem nesta relação porque não é apenas meia dúzia de pessoas que acredita nisso, mas há casos no mundo todo, há muito tempo. Talvez o Padre Quevedo não concorde e diga que “Isto non ekziste!”, mas muitas pessoas sabem que a intuição é um poder psíquico real que permite que alguém acesse conhecimentos fora do alcance de pessoas comuns.
3 – EXPERIÊNCIAS DE QUASE-MORTE E VIDA APÓS A MORTE
De que maneira é possível provar que existe vida após a morte se ninguém que morre consegue voltar para contar? Algumas pessoas dizem ter passado por isso – experiências de quase-morte. Seus relatos falam desde túneis de luz até conversas com outros mortos enquanto elas passavam por problemas de saúde no mundo físico, como paradas cardíacas e outras complicações. Mas ninguém ainda trouxe alguma informação ou prova indiscutível de que esteve “do outro lado”. Os descrentes afirmam que essas experiências são facilmente explicadas por alucinações ou traumas no cérebro que uma pessoa que está quase morrendo teria. Mas eles também não conseguem provar sua teoria. E agora?…
4 – Objetos voadores não identificados – OVNIS
Não há mais muitas dúvidas de que OVNIS existem. A sigla OVNI significa Objeto Voador Não Identificado, como você deve ter aprendido em algum filme de ficção. O que quer dizer que um OVNI pode ser um cometa, um avião que foi visto de relance, um balão e por aí vai. Se eles são ou não naves alienígenas é outra história. Mesmo assim, há muitos relatos de pessoas que testemunharam a aparição de supostas naves extraterrestres que podem ser consideradas plausíveis – como Roswell, nos EUA, caso em que toda uma comunidade inteira diz ter presenciado ocorrências estranhas. Aqui no Brasil podemos citar o ET de Varginha. Mas, sem provas concretas, esses casos jamais serão confirmados.
5 – DèJá VU
“Dèjá vu” é uma expressão francesa que significa, literalmente,  “Já visto”.  Você acha que já leu esse artigo anteriormente? Lembra de estar sentado na frente de seu computador exatamente da mesma forma, enquanto se surpreendia com os fenômenos aqui relatados? Isso pode estar acontecendo, não porque este artigo foi publicado duas vezes, mas porque você pode estar tendo um Dèjá vu – uma experiência de que o momento que você está vivendo agora já aconteceu antes. Isso acontece frequentemente com grande parte das pessoas. Você pode entrar em um prédio, numa cidade em que nunca esteve, e sentir-se familiarizado com o ambiente. Mas se você nunca esteve na cidade, porque isso acontece? Algumas pessoas atribuem os Dèjá vu a experiências de premonição ou então a flashbacks que teríamos de vidas passadas. A psicologia pode oferecer explicações mais científicas, mas não consegue provar definitivamente a fonte nem a causa desse fenômeno.
6 – FANTASMAS
Aparições de espíritos são mencionadas em todas as culturas do mundo, seja em casas mal-assombradas, assustando os vivos, ou espíritos bons, que trazem mensagens positivas através de médiuns. A prova definitiva da existência dos fantasmas ainda não foi encontrada, apesar de várias testemunhas e fotos nos deixarem em dúvida.
7 – DESAPARECIMENTOS MISTERIOSOS
As pessoas podem desaparecer por várias razões, como fuga, sequestro ou morte, mas, eventualmente, as pessoas – ou, nos casos mais trágicos, os corpos – são encontrados. Porém muita gente desaparece da face da Terra sem deixar nenhum vestígio. Alguns exemplos são a piloto americana Amelia Eerheart, a princesa russa Anastácia Romanov e os aviões e barcos do Triângulo das Bermudas. Nenhuma explicação convincente até hoje.
8 – INTUIÇÃO
Há quem chame de “sexto sentido”, mas muitos de nós nos encontramos diante de situações que nos provocam um sentimento que só pode ser explicado como “intuição”, na falta de palavra mais adequada. Não estamos falando de palpites que, na maioria das vezes, estão errados. Mas, algumas vezes, “algo” nos diz que alguma coisa vai acontecer e acontece de verdade. Psicólogos acreditam que nosso subconsciente capta informações do nosso ambiente e deduz, sem que estejamos conscientes disso, que algo pode acontecer. Temos aquele sentimento, mas não sabemos de onde ele veio. Casos de intuição são difíceis de serem provados porque, quase sempre, só percebemos que tivemos uma intuição depois do fato ter ocorrido.
9 – O PÉ-GRANDE E O CHUPA-CABRAS
Monstros que aparecem não para uma, mas para várias pessoas. Seria um delírio coletivo? Os chupa-cabras, por exemplo. Se todos os que foram vistos nos últimos anos realmente existissem, teríamos uma verdadeira população desses animais e alguma evidência mais clara de sua existência – um corpo de um, por exemplo – já teria sido achada. Mesmo assim, não é possível dizer que eles não existem. É como os casos do monstro do Lago Ness, do Pé Grande etc. Pessoas dizem que os viram, mas não há provas de que eles existam – daí não dá para garantir que eles existem nem que não existem.
10 – O MURMÚRIO DE TAOS
Moradores e visitantes da cidade de Taos, no México, garantem ter ouvido um murmúrio baixo, que é trazido pelo vento do deserto. Somente 2% das pessoas naturais da cidade dizem ter ouvido o barulho – alguns acham que a cidade tem uma acústica estranha ou que o barulho seja fruto de simples histeria. Outros acreditam que é algo mais sinistro – mas não sabem exatamente o quê. Alguns o descrevem como um murmúrio, outros como um zumbido, mas se a origem do som é natural ou psicológica, ninguém ainda conseguiu provar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário