quarta-feira, 27 de junho de 2012

OS ANIMAIS MAIS BIZARROS DESCOBERTOS EM 2012

Constantemente criaturas estranhas são descobertas no nosso diverso e vasto planeta, listei 10 das que julguei mais bizarras. Pouco se sabe sobre essas criaturas, e seus nomes foram traduzidos LITERALMENTE dos relatos encontrados na interwebs.
Aranha albina - Austrália
Albina apenas no nome, na verdade essa aranha é um pouco marrom.
 Aguá-viva "Caixa Jelly"
Extremamente venenosa e atraente.
 Minhoca Diabo
Este nematóide pequenino mede cerca de 0,5 milímetros (0,02 polegadas). Essa criatura é milimétrica, e foi encontrada em uma profundidade de 1,3 km dentro de uma mina de ouro na África do Sul. É a mais profunda vida multicelular do nosso planeta.

Centopeia Gigante
Esta centopéia gigante é quase do mesmo tamanho de uma salsicha.

Tarantula do Sazima
Essa aranha é extremamente rara e chama atenção por sua cor azulada.
 Cobra mortal do mar na Austrália
Essa serpente é extremamente rara e perigosa. Ela se camufla muito bem, e seu perigo não está só na mordida. Por todo seu corpo existem pequenos espinhos que envolvem a presa numa armadilha mortal.

Camarão sem nome
Incrível como essa espécie passou despercebida durante anos. Ela foi descoberta recentemente no México, nadando solitário por ai. Pouco se sabe sobre esse camarão que nem recebeu um nome cientifico ainda. Mas o que se sabe é que ele é totalmente cego e translucido.

O menor réptil do mundo
Esse pequeno réptil tem poucos milímetros, e foi descoberto em Madagascar. E já é o MENOR RÉPTIL DO MUNDO.
Macaco espirro
Existem aproximadamente 36 dessas criaturinhas no mundo. Levou esse apelido "Espirro" porque toda vez que chove ele começa a espirrar.
 Sapo Cowboy
Durante uma recente expedição ao Suriname cientistas descobriram essa especie muito curiosa de sapo entre outras 30 catalogadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário