terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CRENÇAS JUDAICAS

A religião Judaica é reconhecida como a primeira religião monoteísta (acredita em apenas um deus) da história. Um Deus onipresente e onisciente que criou o mundo e tudo que existe nele. Segundo o judaísmo este Deus é uma entidade justa, viva e vibrante.
O judaísmo se divide em 3 subdivisões, são elas: Judaísmo Conservador que acredita que o Judaísmo vem do desenvolvimento de um povo que entende a influencia de outras crenças, mas sem perder suas características próprias; O judaísmo Conservador, que não aceita modificações de suas crenças, mas se o fiel sentir necessidade de uma adaptação pode ser que seja aceita.
Crenças Judaicas
Crenças Judaicas
O Judaísmo Reformista defende uma mudança  na praticas judaicas para se adaptar ao mundo atual, para eles o judeu deve espiritualizar o ser humano, independente de sua crença ou religião, o judeu nunca deve se afastar de seu próximo.
O Judaísmo Ortodoxo, a mais radical das vertentes judaicas, defende que o judaísmo deve seguir rigorosamente os rituais e os costumes tradicionais da religião judaica, não aceitando outros preceitos.JUDEU ORTODOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário