terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CULTURA GOETIA

Existem atividades que, mesmo que sejamos contra, não podemos ter preconceito ou qualquer tipo de ação humilhante sobre os praticantes.
Algo que ainda é muito mau visto em nossa sociedade atual é a magia negra, em seus diversos modos de prática. Muitas pessoas acreditam que isto é algo negativo e que só traz males para quem a usa.
Não podemos opinar se essas pessoas estão certas ou erradas, mas de qualquer forma, uma coisa é certa; cada pessoa tem suas crenças, e algumas podem ser até interessantes se vistas com imparcialidade e de modo racional.
Uma forma de magia interessante é a Goetia, que possui muitos praticantes atualmente.
Goetia
Goetia

A Chave menor de Salomão

Goetia – A Chave Menor de Salomão é uma arte de invocação e uso de demônios e anjos, baseada na história antiga do rei Salomão, o qual detinha poder sobre os principais demônios da Terra como um presente concedido por um anjo.
Na tradição da Goetia, existem 72 demônios (que por alguma coincidência incrível, é a soma de 66+6) que podem ser invocados e usados para realizar desejos de seus mestres. Cada demônio possui sua habilidade própria, logo, deve-se estudar qual ser invocado baseando-se em qual desejo quer ter realizado.
Existem diversos livros da Goetia disponíveis para download e em português. Muitos deles até ensinam como proceder nos rituais, que roupas e instrumentos usar, e até mesmo a desenhar os símbolos que chamam cada demônio.
Apesar de ser algo interessante a ser estudado, se formos nos basear pelos relatos de quem já teve experiência com invocações da Goetia, chegamos a um só pensamento: magia negra é algo realmente perigoso, e se realmente você decidir usá-la, deve estar pronto para as consequências. Várias pessoas juram que a prática realmente traz os resultados esperados.
Então, tome muito cuidado e pense duas vezes antes de mexer com o que não conhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário