domingo, 22 de janeiro de 2012

A CRUZ DE CARAVACA

ORAÇÕES SAGRADA CRUZ de CARAVACA

ACERCA DA CRUZ DE CARAVACA


A história de Caravaca, por certo, é formada de episódios ricos que estão registrados; porém, o fato lendário perdurou e a Igreja não abre mão do mágico aparecimento da Cruz de Caravaca, tendo-o como real, verídico e milagroso.
No ano de 1231, reinava na Espanha o rei Abu Zeyt, conhecido como Muhammad ben Yaquib.
Em Caravaca, na fortaleza maior, Muhammad mantinha prisioneiros, um grupo de cristãos, suspeitos de tramarem contra os invasores. Entre o grupo, de aproximadamente quinze pessoas, encontrava-se, incógnito, um sacerdote de nome Gines Perez Chirinos que ministrava aos seus companheiros o conforto da religião.
Essas práticas foram descobertas pelos guardas e o fato chegou aos ouvidos de Muhammad que, interessado, mandou vir à sua presença o religioso prisioneiro, para conhecer as suas atividades e descobrir se estava sendo arquitetada a insurreição.
Várias foram as audiências mantidas com Muhammad, que ficou impressionado com o religioso a ponto de se interessar pela actividade de sacerdote e o que significava a celebração da Santa Missa.
Chirinos viu a oportunidade, não exactamente de melhorar a sua situação de prisioneiro, mas a de preparar a alma do Rei para uma utópica conversão ao Cristianismo.
Certo dia Muhammad, mais paciencioso, pediu a Chirinos que lhe explicasse o mistério da Eucaristia. Chirinos objectou de que não poderia fazer o desejo do Rei, porque não dispunha dos elementos necessários para celebrar o ato sagrado.
Muhammad, julgando que Chirinos não desejava satisfazer a sua curiosidade, irritou-se, recomendando severidade no tratamento dos prisioneiros.
Com o passar dos dias, a curiosidade e talvez o toque espiritual divino, passaram a preocupar o Rei a ponto de perder a tranquilidade.
Mandou vir, novamente, à sua presença Chirinos que se apresentou em lastimável estado de penúria e sofrimento.
Muhammad, com palavras suaves, tornou a pedir ao sacerdote que celebrasse a Missa e que fizesse uma relação de tudo quanto necessitaria para o ato.
Comovido, Chirinos foi enumerando todos os objectos necessários e pediu um local apropriado; foi escolhido um recanto da fortaleza, próximo à torre, que foi limpo, ordenado e preparado para a instalação de um altar.
Chegando às mãos de Chirinos os elementos, foi fácil verificar que haviam sido retirados dos altares das igrejas, resultando, assim, em uma visível profanação.
Negou-se Chirinos a prosseguir na sua tarefa, pois, o que havia sido profanado, não poderia servir ao sacrifício.
Muhammad então exigiu de Chirinos o prosseguimento dos preparativos, sob pena de serem os seus companheiros de cárcere torturados até a morte. Sem outra alternativa Chirinos prosseguiu.
Chirinos havia montado o altar, preparado o vinho e o pão e treinado dois companheiros de prisão para servirem como acólitos, todos devidamente trajados de conformidade com os costumes da Igreja; o sacerdote estava comovido.
O Rei mandou chamar os seus amigos e familiares e se dispôs com grande atenção e emoção a presenciar o ato máximo de uma 'Magia' Cristã.
Foi naquele preciso momento de expectativa que Chirinos se deu conta de que havia esquecido de pedir o elemento principal: uma Cruz!
Notando o nervosismo de Chirinos, e vendo lágrimas em seus olhos, Muhammad indagou o que estava acontecendo. Quis saber o que significava a Cruz e por que era imprescindível a presença daquele símbolo.
O local onde se encontravam era iluminado pela luz solar que penetrava através de uma abertura sobre o Altar.
Chirinos vendo frustrado seu trabalho e temendo ser castigado como ameaçara o Rei, com palavras confusas e balbuciantes tentou descrever a Cruz.
Muhammad, com o olhar posto na abertura sobre o Altar, apontou com as mãos para ela e com voz embargada pela emoção: "É isso aí, a Cruz?"
Chirinos acompanhou o gesto de Muhammad e viu assomarem pela janela dois anjos luminosos, trazendo em suas mãos uma Cruz!
A Cruz, que tinha um formato curioso, uma composição da Cruz Latina com Tau, revestida de pedraria, toda de ouro, foi colocada pelos anjos, no seu devido lugar, sobre o Altar. Um dos Anjos disse que a Cruz era parte da Cruz do Calvário.
Todos tinham os seus olhares fixos na Cruz e não perceberam como os Anjos desapareceram.
O silêncio era comovente.
Chirinos, como possuído por uma força estranha, começou a celebrar.
Muhammad, seus familiares e todos os presentes, converteram-se naquele momento ao Cristianismo.
Todos os prisioneiros foram libertados e aquela fortaleza foi transformada em Igreja.

Misteriosamente, e isso ninguém sabe, precisamente no dia 14 de Fevereiro de 1934, a Cruz desapareceu.

(Fonte: internet. Autoria: Extraído do Livro "A Origem de Tudo", autor: Rizzardo da Camino)


 Saudação Antiga à Cruz de Caravaca
Salvé, Santo Lenho, que, pela vontade de Deus, os anjos trouxeram da cidade de Jerusalém. Salvé, verdadeiro Corpo de Deus, que realmente sofreu na cruz e foi imolado por nós. Salvé, Senhor Jesus. Vigiai-me para que eu cuide de minha alma e, livre das insídias do Diabo, mereça viver feliz pelo mérito do vosso sangue. Concedei que eu viva em paz e rogo-vos o perdão dos meus pecados agora e na hora da morte. Amén.
Rezar um Pai Nosso e uma Avé Maria.

ORAÇÕES SAGRADA CRUZ de CARAVACA

 Prece pela Cruz de Caravaca
Para começar o dia e ter sucesso em todas as actividades.
Senhor, neste dia que começa, venho pedir-te paz, alegria e sorte. Envolve-me, Senhor, na tua luz, hora a hora, instante a instante, após cada trabalho de meu dia. Que a tua ajuda seja minha companheira neste dia que começa, quando o astro solar brilha e ilumina tudo, as árvores, os campos, as cidades e tudo que vive e respira. Que, pela força da Cruz de Caravaca, eu, neste dia que se inicia, encontre amigos, sejam pessoas passantes ou colegas de trabalho, simpatizantes ou simples pessoas que se encontrarem comigo. Que, pela força da Cruz de Caravaca, eu possa conviver bem com todos, com familiares, com a pessoa a quem amo, com meus superiores no trabalho. Que eu tenha a todos eles como amigos, e não como inimigos, pois ao ouvirem a minha voz eles sorrirão; ao sentirem a minha presença, eles estarão satisfeitos; ao verem a minha vitória, eles se sentirão vitoriosos também. Que a luz do dia que começa seja para mim a luz da vitória, pois tenho sofrido injustiças, tenho sentido dores na alma e no corpo, e agora peço a paz e a satisfação. Reveste-me de luz, Senhor, pois as trevas existem, mas elas não têm o teu poder. Que eu possa mostrar a todos a tua verdade e a minha vitória, Senhor. Dai-me paz e fraternidade. Amén.
  ORAÇÕES SAGRADA CRUZ de CARAVACA

  Prece e Saudação à Antiga Cruz de Caravaca
Salvé, Santo Lenho, que, pela vontade de Deus, os anjos trouxeram da cidade abençoada de Jerusalém. Salvé, verdadeiro amigo, protector espiritual, que realmente sofreu os ataques dos inimigos e venceu. Salvé, Jesus, Senhor dos Mundos; permiti, nosso Pai, que sejamos dignos de alcançar a sua ajuda. Livrai-me, Santo Lenho, das insídias do Diabo, da perseguição dos inimigos ocultos e declarados, e fazei com que eu mereça viver feliz por mérito do vosso mistério. Concedei que eu receba o que for merecido, pois sei que nada no mundo se passa sem que haja uma causa e a cada acção corresponde uma reacção. Assim, Senhor, fazei com que eu tenha consciência dos meus erros e, aferrado à Cruz de Caravaca, eu melhore meus actos para alcançar a paz e as bem-aventuranças. Amén.
 Rezar uma Avé Maria e um Credo.

 ORAÇÕES SAGRADA CRUZ de CARAVACA

 Oração pelo Poder da Santa Cruz
Contra as obsessões por maus espíritos e as perseguições dos demónios.
 (Sinal da cruz)
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Senhor meu Jesus Cristo, Verbo feito carne, que fostes pregado na Cruz e que estais sentado à direita do Deus Pai; pelo vosso santo nome, que sendo pronunciado faz com que os anjos nos céus e os demónios no inferno se ajoelhem, rogo-vos que escuteis as preces dos que depositam confiança e têm fé em vós, que vos digneis preservar o vosso servo... (dizer o nome da pessoa); pelo vosso santo nome, pelos méritos da Santíssima Virgem, vossa mãe, pelas orações de todos os santos, os sacrifícios de todos os mártires e o merecimento de todas as virtudes, protegei-nos de todos os ataques e malefícios da parte dos demónios e dos maus espíritos, vós que viveis com Deus Pai, na unidade do Espírito Santo. Amén.
Eis a Santa e Verdadeira Cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, garantia da nossa salvação, da nossa vida eterna e fonte de onde dimana a confusão e a derrota de todos os demónios e espíritos malignos. Correi, desaparecei daqui, demónios, encarniçados inimigos da humanidade. Espíritos das trevas, diabos, seres das faces sombrias, larvas, entes dos mundos inferiores, todos os que se oponham aos desígnios do Altíssimo Senhor Deus e do seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, estejam ou não aqui presentes, achem-se ou não daqui afastados e ausentes, qualquer que tenha sido o motivo que vos trouxe, tenhais sido chamados, convidados, conjurados ou enviadas por força, ameaça ou artes mágicas e feitiçarias de homem ou de mulher, para atormentar esta criatura ou obsedá-la, conjuro-vos que a deixeis em paz, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, em nome de Jesus Cristo.
Em nome do grande Deus vivo, com a autoridade do arcanjo São Miguel, que venceu a todos os demónios, ordeno que, sob nenhum pretexto nem motivo, façais mal a... (dizer o nome da pessoa), seja no seu corpo, seja por aparição, nem de dia nem de noite, nem acordado nem dormindo.
Se não obedecerdes a este conjuro, sereis novamente precipitados nas chamas eternas de onde viestes, pelo arcanjo São Miguel. Se estais executando algum mal por feitiçaria, esse malefício e essa feitiçaria serão anulados, pelo poder e virtude de Deus Pai, pela sabedoria de Deus Filho, pelo esplendor e bondade do Espírito Santo. Enfim, por Aquele que cumpriu a lei que era, é e será sempre omnipotente.
Pelo sinal da cruz, afaste-se de... (dizer o nome da pessoa) todo o mal, fujam de... (dizer o nome da pessoa) todos os demónios, maus espíritos, seres das faces sombrias, larvas, entes dos mundos inferiores, almas sofredoras. Seja... (dizer o nome da pessoa) protegido pelas bênçãos dos santos anjos e arcanjos, patriarcas, profetas, apóstolos, mártires, virgens, todos os santos e santas, bem-aventurados e beatos. Fujam todos os demónios, espíritos maus e obsessores, da presença de... (dizer o nome da pessoa), que está protegido pelo sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, derramado na Santa Cruz.
Pelo poder de Jesus Cristo, que veio à terra sofrer por todos os homens na Cruz, afastai-vos, demónios, espíritos maléficos e obsessores.
Em nome de Jesus Cristo, pela força do arcanjo São Miguel, fugi, potências infernais. Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Amén.
Rezar um Credo, um Pai Nosso e três Avé Marias.

ORAÇÕES SAGRADA CRUZ de CARAVACA

 Oração pela Santa Cruz Contra Maus Espíritos
Ao recitar esta oração, acender duas velas diante de um crucifixo e concentrar-se bastante na imagem da Cruz de Caravaca. (Sinal da cruz)
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. O espírito de Jesus Cristo é vencedor. Cristo reina, Cristo governa. Pelo Santo Lenho em que foi pregado, Cristo pode nos salvar. Se, por qualquer arte mágica, Satanás pretende escravizar-me, nosso Senhor Jesus Cristo, por sua misericórdia infinita, não consentirá e me restituirá a liberdade e a posse da sua divina graça. Senhor meu Jesus Cristo, filho de Deus, eterno e omnipotente, que vos encarnastes no ventre da Santíssima Virgem Maria, para salvação dos pecadores e redenção da humanidade, rogo-vos, Senhor, livrai-me dos maus espíritos. Satanás e todos os espíritos do mal, que pretendeis aprisionar-me e torturar-me, afastai-vos de mim, pelo poder da Cruz do meu Salvador. Amén.
 (Sinal da cruz)
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Amén.
Rezar um Pai Nosso e uma Avé Maria.

ORAÇÕES SAGRADA CRUZ de CARAVACA

 Oração pela Santa Cruz às Almas do Purgatório
Esta oração deve ser recitada diante de um crucifixo, com duas velas acesas.
 (Sinal da cruz)
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Do abismo profundo em que me achava clamei a vós, Senhor. Senhor, ouvi a minha voz. Sejam vossos ouvidos atentos às minhas súplicas. Senhor, se não relevardes as nossas iniquidades, quem poderá permanecer na vossa presença? Mas sois misericordioso, e esperarei em vós, Senhor, confiando na vossa lei. A minha alma esperou no Senhor, a minha alma teve confiança na sua palavra! Assim todo Israel tenha esperança no Senhor, desde a aurora até a noite; pois o Senhor é misericordioso e nele encontramos redenção eterna. Ele há de perdoar a Israel todas as suas iniquidades.
Deus, redentor e criador de todos os homens, concedei às almas que sofrem no purgatório a remissão dos seus pecados. Vós, que sois o supremo juiz e senhor de todos os vivos e de todos os mortos, sede misericordioso para com aqueles que ainda estão sendo purificados dos seus pecados, nas chamas do purgatório. Que essas almas alcancem da vossa clemência, pela intercessão de Maria Santíssima e de todos os santos e santas, o perdão dos seus pecados.
Suplico-vos, Senhor Deus, pelo sangue que nosso Senhor Jesus Cristo derramou na Santa Cruz pela salvação do género humano, atendei à minha prece. Dignai-vos, Senhor, ouvir a minha súplica, usando de bondade e de misericórdia para com as almas sofredoras, tirando-as da expiação do purgatório e levando-as para o gozo e descanso eterno na vossa morada celestial. Por Jesus Cristo, nosso Senhor, que convosco vive e reina na unidade com o Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amén.
Rezar um Credo, três Pai Nossos e três Avé Marias.

ORAÇÕES SAGRADA CRUZ de CARAVACA

  Oração em verso ao Santo Crucifixo
Ó meu Crucifixo!
Trago-te sempre comigo, prefiro-te a tudo.
O meu Crucifixo!
Quando caio me levanta
Quando choro me consola
Quando sofro me anima
Quando tremo me acalma
O meu Crucifixo!
É a luz que me alumia
O sol que me aquece
O alimento que me dá forças
A fonte que me sacia
A doçura que me embriaga
O bálsamo que me cura
A beleza que me encanta
O meu Crucifixo!
É a solidão onde me encerro
A fortaleza onde repouso
A fornalha onde me consumo
O oceano onde mergulho
O abismo onde me perco
Ó meu Crucifixo!
Só a ti quero desejar
Só a ti quero procurar
Nada pedir senão a ti
De nada me lembrar senão de ti
Ó meu Crucifixo!
Sustenta-me no meu trabalho
Guarda-me durante a vida
Alenta-me na minha agonia
Repousa no meu coração, na última hora.
ORAÇÕES SAGRADA CRUZ de CARAVACA

 Oração do peregrino ou romeiro aos pés da Sagrada Cruz
Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo.
Salvé, Sagrada e milagrosa Cruz em que padeceu Nosso Senhor Jesus Cristo pelos nossos pecados, ajoelho-me aos Vossos pés, depois de longa jornada a fim de adorar Aquele que por nós se sacrificou.
Meu Deus e meu Senhor Jesus Cristo, lembrai-Vos de mim, agora e na hora da minha morte, e guardai-me para que o meu corpo seja preservado de todos de todos os perigos e males e a minha alma seja defendida dos ataques do demónio.
Abri os nossos olhos Senhor, para que vejamos o abismo em que tombam os pecadores. Inspirai-nos, Senhor Jesus, para que não desprezemos os pobres, os doentes, os enfermos e os perseguidos pelas calúnias e injustiças humanas.
Nota:
Quem recitar esta divina oração com muita fé, divulgando-a, alcançará a graça que mais necessitar, por intermédio da Sagrada Cruz em que foi crucificado o Nosso Salvador, pois Deus nunca faltou a quem com fé a Ele recorre.
ORAÇÕES SAGRADA CRUZ

Oração de São Bento
“A Cruz Sagrada seja a minha luz,
Não seja o dragão o meu guia.
Retira-te Satanás,
Nunca me aconselhes coisas vãs.
É mal o que tu me ofereces,
Bebe tu mesmo os teus venenos”
Em Nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Amém!

CRUX SACRA SIT MIHI LUX
NON DRACO SIT MIHI LUX
VADE RETRO SATANA
NUNQUAM SUADE MIHI VANA
SUNT MALA QUAE LIBAS
IPSE VENENA BIBAS
ORAÇÕES SAGRADA CRUZ de CARAVACA

 Oração da Santa Cruz de Caravaca
Deus te salve, Santa Cruz, onde Cristo foi crucificado e onde me penitencio da minha vida de pecados, benzendo-me com o sinal da cruz (fazer o sinal da cruz).
Santa e Sagrada Cruz onde Cristo foi crucificado, ampara-me e salva-me dos pecados mortais, das presas dos bichos, das flechas dos índios, dos naufrágios e das febres, do poder do demónio, do inferno, das chamas do purgatório e do poder dos meus inimigos materiais e espirituais.
Livra-me Santa Cruz das guerras e da morte violenta, das pestes, das dores e das humilhações, dos acidentes e dos suplícios, dos sofrimentos físicos e espirituais, de todas as doenças e das aflições e tormentos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (fazer de novo o sinal da cruz).
Guarda-me, Santa Cruz, na hóstia santa e consagrada, no cálice bento, no manto da virgem e no sudário de Cristo para que nenhum raio ou veneno me atinjam, nenhum instrumento ou animal me ofendam, nenhum olho me afecte ou faça mal, nenhum ferro ou aço, ou bala me corte as carnes.
Santa Cruz, onde Cristo foi crucificado e onde escorreu seu santo sangue, pela última lágrima de Seu corpo, pelo último suspiro do seu corpo, que todos os meus pecados e crimes sejam perdoados e que nenhum braço me tolha, nem laço me prenda, nem ferro me detenha.
Toda a chaga em meu corpo será curada pelo poder do sangue de Cristo, escorrido em ti, Santa Cruz. Todo o mal que se aproximar de mim será crucificado em ti, como Cristo o foi. Toda maldade contra mim será enterrada a seus pés.
Encanta-me, Santa Cruz, pelo poder de Jesus Cristo, para que eu seja protegido contra todo poder e a força da justiça esteja do meu lado. Para que eu seja salvo da morte e da desgraça, para que prisões não me segurem e para que a sorte seja minha companheira.
Contigo, em Cristo e na Glória do Pai eu andarei e me salvarei, serei procurado, mas não serei achado, serei caçado, mas não serei ferido, serei alvo, mas não serei caça. Quando me procurarem na terra, estarei no ar. Quando me quiserem no ar, me esconderei na água. Quando me buscarem na água, estarei me aquecendo ao fogo santo da Santa Cruz, na Glória de Deus Pai Todo-poderoso, do Filho e do Espírito Santo.
Amém.
ORAÇÕES SAGRADA CRUZ de CARAVACA

 Oração da Santa Cruz
Esta oração também pode ser recitada em uma novena, para fazer um pedido pela intercessão do Santo Lenho.
 (Sinal da cruz)
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Jesus, que pela Santa Cruz vos tornastes nosso divino Salvador, fazei com que atravessemos a nossa vida livres dos perigos e dos inimigos da nossa alma. Permiti que o precioso lenho da vossa Santa Cruz, que deu ao mundo o Fruto Divino da Redenção, sempre produza novos frutos de salvação e de graça como a que agora vos peço: (fazer o pedido). Salvé, preciosa e santíssima Cruz, que recebeste em teus braços nosso Senhor e Salvador! Salvé, instrumento da minha redenção e garantia da minha felicidade eterna! Protege-me com tua sombra enquanto eu viver neste mundo terreno e abre-me as portas do céu para que em teu nome me acolha aquele que por meio de ti me salvou. Amén.
ORAÇÕES SAGRADA CRUZ de CARAVACA

Oração da Festa de Exaltação da Santa Cruz
Deus omnipotente, cujo Filho, nosso Salvador Jesus Cristo, foi suspenso na cruz pela qual ele pôde atrair toda a humanidade para si: misericordiosamente permiti que nós, que nos rejubilamos no mistério da nossa redenção, possamos receber a graça de tomar nossa cruz e seguir a ele que vive e reina convosco e com o Espírito Santo, Deus uno, na glória eterna.
Deus, cujo Filho bendito, tornado instrumento de uma morte infamante, pôde por sua Paixão tornar-se para nós o caminho da vida e da paz: concedei que nos rejubilemos na Cruz de Cristo, que possamos alegremente sofrer vergonha e dano por amor de vosso Filho, nosso Salvador Jesus Cristo, que vive e reina convosco e com o Espírito Santo, Deus uno, para todo o sempre. Amén.
ORAÇÕES SAGRADA CRUZ de CARAVACA
Novena de Exaltação da Santa Cruz
Jesus que, por causa de vosso inflamado amor por nós, quisestes ser crucificado e derramastes vosso preciosíssimo sangue para redenção e salvação de nossas almas, inclinai-vos sobre nós e concedei-nos o que agora vos pedimos: (fazer o pedido). Confiamos plenamente na vossa misericórdia. Limpai-nos do pecado por vossa graça; santificai nosso trabalho; dai-nos e a todos que nos são queridos o pão de cada dia; aliviai o peso dos nossos sofrimentos, abençoai nossas famílias e dai aos aflitos vossa paz, a única paz verdadeira, de modo que, obedecendo aos vossos mandamentos, possamos entrar na glória do céu. Amén.

ORAÇÕES SAGRADA CRUZ de CARAVACA

NOVENA DA CRUZ DE CARAVACA
Novena da Cruz de Caravaca e como ela deve ser rezada.
Observação: Nesta oração o fiel aceita sua condição de pecador e pede o perdão antes de receber a graça; solicita proteção contra o mal e deseja forças para caminhar no bem; invoca o poder místicos do sangue e das chagas de Cristo, dos cravos e da cora de espinho; Uma oração com palavras fortes, completa e poderosa!
COMO REZAR:
- Esta novena é poderosa e milagrosa, contudo a fé é parte fundamenta para se alcançar uma graça;
- Esta oração deve ser rezada de pé, diante de um crucifixo;
- Genuflexão é o ato de dobrar os joelhos, deve ser feito sempre que mencionada na oração juntamente com o sinal da cruz;
- Se houver outras pessoas juntas, elas devem permanecer de joelhos durante toda a oração, somente a pessoa que reza fica de pé;
- Por se tratar de uma novena, o rito deve ser repetido por nove dias consecutivos;
- A oração deve ser recitada preferencialmente a partir da meia noite. Ou se preferir, reze a novena sempre às 3 horas da tarde;
- A cada dia da novena, antes de iniciar a oração, acenda uma vela branca junto a Cruz (crucifixo).
(Seu pedido será realizado)
SAUDAÇÃO A CRUZ
Ave sagrada e milagrosa Cruz em que padeceu Nosso Senhor Jesus Cristo pelos nossos pecados.
(de pé - genuflexão- faça o sinal da cruz)

MILAGROSA ORAÇÃO DA CRUZ DE CARAVACA

(de pé - genuflexão- faça o sinal da cruz)
Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e Nós vos Bendizemos porque com Vossa Santa Cruz salvastes o mundo
(genuflexão- faça o sinal da cruz)
Pequei Senhor e por isso suplico vossa misericórdia, Vós que perdoastes o pecado do mundo, perdoai os meus pecados.
(genuflexão- faça o sinal da cruz)
Restitui-me Senhor a alegria do Vosso amparo e dai-me forças para caminha na prática do bem. Não desprezeis Senhor meu Deus as minhas preces.
(genuflexão- faça o sinal da cruz)
Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e Nós vos Bendizemos porque com Vossa Santa Cruz salvastes o mundo
Vós que sois louvado pelos céus. A vos todos os Serafins, Querubins, Arcanjos, Anjos proclamam: "Santo, Santo, Santo, Senhor dos exércitos" por todos os séculos dos séculos, assim seja.
Meu Senhor Jesus. Vós que derramastes Vosso Santíssimo Sangue na Cruz, nos abriste o caminho do céu, nós vos rogamos a Vossa benção. Compadecei-Vos de nós, Senhor. Suplicamos a Vossa clemência e que nunca desampareis os que imploram Vossa Graça e Vossa proteção em suas atribulações.
Salve Cruz Gloriosa, Santo Madeiro, Milagroso Lenho!
(faça o sinal da cruz)
Diante de Vossa Cruz nós Vos imploramos Senhor Jesus, meu Deus, meu Redentor, que Vossa misericórdia nos conceda a graça:
(mencione aqui o seu pedido)
Pelas Vossas Cinco Chagas, pelas Vossa Coroa de Espinhos, Pelos Cravos que feriram Vossos pés e Mãos, atendei-nos Senhor, e lavai os nossos pecados.
Bendita Cruz em que foi cravado Nosso Senhor Jesus Cristo, estendei sobre nós os vossos braços protetores. Defendei-nos, Sagrado Lenho, das tentações demoníacas. Santa Cruz, nós viemos a Ti como ao nosso verdadeiro abrigo e fortaleza. nosso escudo e arma, nossa luz e salvação dos perigos, doenças, crimes e pecados.
(genuflexão- faça o sinal da cruz)
Meu Senhor Jesus Cristo, sede meu Mestre e meu Amigo, concedei-me com perdão dos meus pecados a graça de:
(repita aqui o seu pedido)
Aliviai nosso coração aflito, confortai nosso ânimo. Iluminai nosso espírito e dai-nos coragem para evitarmos o pecado:
(ajoelhe-se)
Eis o Lenho da Cruz em que pendeu a Salvação do mundo.
"Ágios ó Théos, Ágios íchirós, Âgio Athánatos, Eléiseon Imás."
Louvado seja o Senhor
Para Sempre seja louvado.
Assim seja, amém.
(rezar um Pai Nosso e um Creio em Deus Pai)
(FIM DA NOVENA)

ORAÇÕES SAGRADA CRUZ de CARAVACA
INVOCAÇAO DA CRUZ DE CARAVACA
A invocação a seguir deve ser feita em casos de grande perigo, de preferência reze de joelhos.
 (faça o sinal da cruz)
"Pela Santíssima Cruz em que vós, Nosso Senhor Jesus Cristo, padeceste e morreste, salvai-nos. Estendei sobre mim vossa graça. Dai-me a colher os frutos da cruz, símbolo do Vosso Sacrifício.
A vós suplico proteção, pela Santa Cruz de Caravaca e aos Vossos pés me abrigo. Valei-me, pela minha fé. Assim seja, amém."

ORAÇÕES SAGRADA CRUZ de CARAVACA

Grande Oração da Cruz de Caravaca
Esta oração deve ser rezada diante de um crucifixo com seis velas acesas. Se houver várias pessoas presentes, todas devem permanecer ajoelhadas, excepto a que recita a oração; esta deve rezar de pé, ajoelhando-se somente no final, no momento indicado. Quando se trata de uma graça pessoal ou particular, a oração deve ser rezada em voz baixa e a pessoa rezará sem estar acompanhada por qualquer outra pessoa. Esta oração pode ser recitada à meia-noite, mas será preferível reza-la às 3 horas da tarde, hora em que Jesus expirou na cruz.
 (Sinal da cruz)
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Nós vos adoramos, Senhor Jesus, e vos bendizemos porque, com vossa Santa Cruz, remistes o mundo. Pequei, Senhor, e tenho sempre o meu pecado diante dos olhos; mas fazei, Senhor Jesus, que eu ouça as vossas palavras e me alegre na vossa misericórdia. Restitui-me, Senhor, a alegria do vosso amparo e dai-me a força que me confirma na prática do bem. Não desprezeis, Senhor meu Deus e Salvador, as minhas preces.
Nós vos adoramos, Senhor Jesus, e vos bendizemos porque, com vossa Santa Cruz, remistes o mundo. Nós vos louvamos, Senhor Deus, a vós que sois louvado pelos céus, a vós que todas as potestades, serafins, querubins, arcanjos e anjos proclamam
«Santo, Santo, Santo Senhor dos Exércitos», por todos os séculos. Meu Senhor Jesus, a vós que, derramando vosso santíssimo sangue na cruz nos abristes o caminho do céu, rogamos a vossa bênção. Compadecei-vos de nós, Senhor. Suplicamos a vossa clemência e que nunca desampareis os vossos servos, que imploram a vossa graça. Salvé Cruz gloriosa, Santo Madeiro!
 (Sinal da cruz)
Diante da vossa Cruz, nós vos imploramos, Senhor Jesus, meu Deus e meu Redentor, que vossa misericórdia nos conceda a graça de... (mencionar o pedido). Pelas vossas cinco chagas, pela vossa coroa de espinhos, pelos cravos que feriram os vossos pés e mãos, atendei-nos, Senhor, e lavai os nossos pecados. Bendita Cruz, em que foi cravado nosso Senhor Jesus Cristo, estendei sobre nós os vossos braços protectores.
Defendei-nos, Sagrado Lenho, das tentações demoníacas. Santa Cruz, nós viemos a ti, como ao nosso verdadeiro abrigo e fortaleza, nosso escudo e arma, nossa luz e salvação dos perigos, doenças, crimes e pecados. Meu Senhor Jesus Cristo, sede meu mestre e meu amigo, concedei-me com o perdão dos meus pecados a graça de... (mencionar o pedido). Aliviai nosso coração aflito, confortai nosso ânimo, iluminai nosso espírito e dai-nos coragem para evitarmos o pecado.
 (Ajoelhar-se)
Eis o Lenho da Cruz em que se prendeu a Salvação do mundo. Louvado seja o Senhor, para sempre seja louvado. Amén.
Rezar um Credo, um Pai Nosso e uma Avé Maria.
 ORAÇÃO PARA ANTES DO TRABALHO


Senhor, meu Deus, criastes todas as coisas pela vossa palavra e as entregastes ao homem para que ele, louvando e bendizendo o vosso nome, pudesse tirar delas proveito para seu corpo e seu espirito.
Vós ainda santificastes o trabalho por vosso Filho Jesus Cristo que, se fazendo irmão nosso , trabalhou com suas mãos na carpintaria de Nazaré.
Abençoai, pois, Senhor, este nosso trabalho, que iniciamos em vosso nome, para que por ele o vosso nome seja glorificado e venha por nós, para nossas famílias e para o nosso próximo a abundância dos vossos bens.
Amem.
São José, padroeiro do trabalhador, rogai por nos!
(Fonte: internet . Compilado do livro Cruz de Caravaca - Orações Poderosas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário