segunda-feira, 25 de junho de 2012

HERESIAS E PRÁTICAS CONTEMPORÂNEAS


Em tempos atrás quando ouvíamos falar em heresia logo pensávamos em seitas; maçonaria, espiritismo, budismo, pentecostais e centenas ou milhares de crenças com nomes estranhos que praticavam doutrinas próprias.
  Hoje há práticas e doutrinas próprias em determinadas denominações  que ameaçam os seguidores de Cristo.
  E a bíblia nos diz que isto que isto aconteceria, cuidado!
  Ex: Pregam falso Jesus, um falso espírito onde Jesus é apresentado como solucionador de probemas, mágico amigão e camarada, mas nunca como SALVADOR (II Cor. 11,3 e 4).
  Um Falso evangelho, (Gal 1.1,8) falsos profetas, falsos pregadores (Mat. 7. 21,23), falsos mestres (II Tm.4,3) e falsas Bíblias cujos textos foram adulterados.
  O que mais me choca, com todo respeito são os maus hábitos que certos Cristãos (na qual um dia fiz parte, hoje não) adquirem, hábitos que viram vícios e vícios que danificam o entendimento levando  a pessoa a morte (morte eterna) e sabem o que isto significa separação eterna de Deus.
  E os falsos versículos, as pessoas falam e afirmam está escrito! Ex:
  1)Ah! Deus escreve certo por linhas tortas, mentira!
  No Cristianismo Deus fala através da sua palavra, e a palavra se resume em uma pessoa, “Jesus” (João1. 1), e “Jesus é o caminho, a verdade e a vida” (João 14.6) portanto “O caminho de Deus é perfeito;”não torto (Salmos 18.30).
  2) Todos os caminhos levam á Deus, mentira! Só Jesus leva o homem de volta a Deus, porque ele é Deus. (João 14,6) Disse Jesus:"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém VEM ao Pai senão por mim" Quando Jesus proferiu essas palavras, ele ainda estava vivo,...ninguém VEM( verbo na 3 pessoa, presente do indicativo) ele estava falando dele mesmo, é impossível outro caminho chegar a Deus.
  3)A voz do povo é a Voz de Deus,  Mentira! Vivemos hoje um período onde a igreja de Laodicéia (Ap. 3. 14,22), faz parte da igreja contemporânea e predominará até o arrebatamento, Laodicéia representa a igreja falsa, morna que não suporta a Sã doutrina e sofrerá comichões nos ouvidos com desejo urgente de ouvir doutrinas agradáveis que não estão escritas na Bíblia (II Tim 4.3) Lao (voz) + Dicéia (costume do povo) =Voz do povo. Portanto a voz do povo jamais será  compatível á vontade de Deus.
  3)Fazei o bem sem olhar a quem, ter fé para ser salvo é fazer boas obras, mentira!
 Leiam o que diz em (Gal.6.9,10 e João 6,28, 29), e tem muito mais.........
  Sem falar nos movimentos da fé e suas respectivas doutrinas que são formados por Crentes de diversas denominações que seguem os falsos ensinamentos dos chamados "Mestres da fé"; e não passam de vendedores de livros (Best - Sellers).
  O que eles ensinam? Idéias antibíblicas:       Positivismo, desafios á Deus onde o cristão não deve aceitar enfermidade nem sofrimento assegurando que o homem é um Semideus e pode tudo, e disse Jesus: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João16. 33).

  Teologia da prosperidade, esta converte fé em riqueza (engano) e afirmam que ser pobre é maldição
R: bíblica (Pv 22.2) (Tg 2.1,6) (Mt 11.5).

 O Cristianismo existe para pregar a Cruz como meio de salvação e não o dinheiro, mas alguns ensinam que é o dinheiro e sucesso que garante um pedacinho do céu levando muitos a perdição por serem cada vez mais idólatras servindo á outros deuses.
  Vamos entender? A bíblia diz em (II Pedro 2.3)” E, por avareza farão se vós negócios com palavras fingidas”.
  Quem foi o primeiro a fazer negócio (comércio) em oposição a Deus? Satanás (Ez. 28 16,18) hoje ele também age blasfemando o caminho da verdade, o pior é que muitos o seguem fazem comércio da fé cristã pensando que estão servindo á Deus e acabam servindo outros deuses.
Na mitologia Grega,
 Hermes e na Romana, Mercúrio são deuses do comércio.
  Servem ao seu bel prazer: Fil.18,19 na mitologia Grega, Dionísio e na Romana, Baco deuses do bel prazer.
  Querem Glória e fama:(Mat.7,22) (Atos.8.18,22) na mitologia Grega, Zeus na romana Júpiter, deuses da Fama.
  Não são estes outros Deuses?
  A missão do cristão é e sempre será ser imitadores de"Cristo"embora muitos desejam urgentemente serem imitadores dos Patriarcas com abundantes riquezas.
  Mas o próprio Abraão, foi chamado, "E pela fé ele habitou na terra da promessa, como em terra alheia morando em cabanas com Isaque e Jacó. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus" (não tinha cobiça em coisas deste mundo).
  "Todos estes morreram na fé sem terem recebido as promessas; mas vendo as de longe, e crendo -as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra"(Leiam Hebreus11-8,17).
  A bíblia diz que não alcançaram o que fora prometido e se eles lembrassem onde tinham saído teriam a oportunidade de voltar, mas eles desejaram uma Pátria melhor, a celestial pelo que também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade"
  E esses tais que iludem o povo será que Deus não se envergonha deles, de vê-los pregarem tanta mentira?
  É, adulteram a palavra fazendo o povo se prostituir, mas o cristianismo nunca ofereceu "vida fácil", até nos milagres de Jesus sempre indicaram a conversão á Deus como caminho de salvação,  "A tua fé te salvou".
  E as manifestações estranhas que acontece no meio do povo de Deus?
  Cair no espírito, Unção do riso, rugido do leão, etc...todas estas manifestações excluem completamente o uso da razão (Rom.12.1,2) será que o Espírito Santo tem prazer em expor as pessoas ao ridículo?
  E ainda dizem que os fundamentalistas é que são equivocados e hereges julgados desde a Igreja primitiva como "Seita dos Nazarenos” (Atos 24.5 e 28..22).
  Ora, uma seita nada mais é do que grupos religiosos que se opõem as idéias e práticas dominantes.
Quem se opõem a quê, a salvação sempre foi o ideal de Deus para o homem, a bíblia toda sempre apontou para Jesus como único Salvador, todo o domínio pertence a Jesus, os que se opõe, "agora também, são inimigos da Cruz de Cristo"(Fil 3.8).
  Somos edificados dobre o Fundamento dos Apóstolos (Ef.2.20,22).
  Por isso ensinamos com toda liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo e o seu poder  que esta na cruz sim  nos dá força para resistir o mal, ai então a sua Palavra surtirá o efeito para qual foi enviada nos unindo novamente á Deus.
 Veja alguns exemplos das doutrinas dos líderes evangélicos de hoje, muitas denominações defendem suas idéias transformando-se em verdadeiras seitas:
  Umas separam os homens das mulheres como ordenança,
outros praticam desde a bigamia até a poligamia como meio de santificação do sexo frágil, transformando aquela que Deus colocou como ajudadora em mulheres néscias, carregadas de pecados levadas de várias concupiscências;  II Tim  3;6. essas mulheres seguem esses mestres, mas elas nunca entendem a verdade, pois estes tais é que combatem a própria verdade.
  Alguns afirmam que a Salvação pertence apenas a um grupo (144.000).
  Umas julgam a simplicidade que há em Cristo como "Vidinha medíocre de cristão" (Kenneth Hagin e Valnice Milhomens) Para eles o cristão tem que fazer, ser e ter, e por aí vai.
   Esse é apenas uma partícula de pensamento daqueles que estão à frente dos evangélicos brasileiros, analizem, coloquem a prova, não é difícil descobrir porque a Igreja se encontra neste estado de apatia.
  A Cruz de Cristo nunca esteve tão distante, tão apagada, mas lutemos mais e mais por esta palavra e vivamos por ela, pois" antes que houvesse Luz, Deus determinou que houvesse CRUZ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário