terça-feira, 7 de junho de 2011

A Ordem Illuminati


"FIAT JUSTITIA, RUAT COELUM"
"Faça-se a justiça, mesmo que desabem os céus"
A Ordem Illuminati é uma associação animada por dois princípios: igualdade e justiça. Toda nossa manifestação é baseada nestas duas premissas que são geradoras de luz para a humanidade.
A Ordem se propõe a levar o mundo a uma Nova Ordem e para isso conta com as forças motrizes da sociedade como um todo, independente de ideologias e religiões. Nossa união é baseada nos mais puros princípios morais, sem esquecer os ensinamentos dos grandes mestres de todos os tempos. Todo iluminado é formado de modo a oferecer o máximo de si, para todos. Sua única vinculação é com a verdade inscrita no templo chamado Natureza.
O mundo em sua atual conjuntura está moralmente falido e socialmente desajustado. Nestas condições somente pode haver fome, guerra e terrorismo, pois os valores fundamentais foram esquecidos. O mundo antes de tudo precisa de ajuda. Não é aceitável que seres humanos assemelhem-se a animais. Os fatores corrompidos deste mundo decadente devem ser destruídos. Os iluminados podem ajudar e o querem. A felicidade de todos é sua meta, independente de raças ou religiões.
A política, a religião e o estado devem estar a serviço do homem. Não é o homem servo do estado ou da religião; é a religião e o estado servos do homem. A máquina pública deve estar a serviço da igualdade. Justiça e governo devem se equilibrar para gerar a sociedade perfeita. O poder deve ser gerido com responsabilidade, ele é recebido do povo. Numa sociedade igualitária poder a autoridade são sinonimos de pessoas que servem.
A prosperidade deve ser estendida a todos, e todos devem ter acesso aos avanços sociais e tecnológicos. É necessário agir nesta justa distribuição. As palavras nada valem quando não acompanhadas da ação. A ação deve se ajustar as leis universais, ser sua colaboradora. Equilíbrio e igualdade são leis.
Unindo-nos, realizaremos mais. Os grupos que trabalham pela mudança são realmente iluministas num lato sentido de palavra. São focos de luz; geram a luz e trabalham na luz. Nada no tempo e no espaço é inútil. Por isso, avançar é preciso. Todos trabalhando, juntos ou individualmente, podemos muito. Todo trabalho é importante, seja a nível científico, em lutas sociais, na política ou na economia.
Confiamos na Humanidade e nos seus valores tradicionais, como família, caráter e honra. Seguiremos amparados pelos fatores elevados da luz, e pela nossa crença na vitória do bem. Levaremos adiante nosso projeto de sociedade perfeita. Atingiremos por essa ação e pesquisas um alto grau de desenvolvimento espiritual e material. O novo mundo nasce. A Nova Ordem é estabelecida.
 PRÉ POSIÇÕES DA ORDEM 


Deus
Existência de Deus como criador, organizador e mantenedor do Universo.

Religiões/Credos
Respeito a todas as religiões e credos, menos as envolvidas em terrorismo.

Espírito
Formado por Deus inicialmente puro e simples. “Dorme no mineral, sonha no vegetal, acorda no animal, vive no homem, e brilha nos anjos”.

Aborto
Contra qualquer forma de eliminação da vida intra-uterina; salvo os casos indicados pela ciência.

Eutanásia
Contra, seja eutanásia passiva ou ativa.

Embriões
A favor da pesquisa utilizando embriões.  

A guerra
Toda guerra é abominável.

Estado Palestino
Contra. Seria somente mais um estado terrorista.

Sobre outras ordens
Uma grande família. É assim que são as ordens. Mantemos o respeito com todas. Assim consideramos os templários como nossos irmãos, com os quais temos maiores afinidades. Os rosacruzes, teosofos e maçons consideramos primos, com uma relativa afinidade.

Igualdade 
Igualdade absoluta, independente de raça, cor, credo, religião, situação social, situação financeira, situação marital, escolha sexual, costumes, tradições, enfim, as diferenças não existem.

Política, políticos e partido
A análise a esse respeito é se o político é realmente comprometido com as necessidades da população, e se mantém suas promessas quando no poder.

Governo e poder
A análise de um governo ou governantes deverá ser nos pontos seguintes: 1° liberdade de manifestação, 2° liberdade de imprensa, 3° saneamento básico, rede de saúde compatível, 4° amparo a criança, ao adolescente e ao idoso; 5° ensino gratuito; 6° alimentação básica a classe desfavorecida; 7° evolução social e econômica.
Participação
(verifique sempre se esta no site www.grandorient.org)

A Ordem Illuminati
A Illuminati  é uma fraternidade que une os irmãos solidamente pelos laços do amor e pela busca do aperfeiçoamento. Trata-se de uma Escola de formação espiritual e moral. Completa por si a tarefa de guiar os homens a adquirir plena capacidade de transformar a si e o mundo. Os princípios a aprender nesta Escola são coesão, ética, retidão e autocontrole: fatores para um progresso seguro e construção da plena irmandade.

Iniciação
Diferenciada e interior, ritualizada para os que assim a desejarem.
 
Seleção de membros
A seleção na Ordem têm aspecto misto, que é o convite e manifestação de interesse. A internet possibilitou a inserção de vários interessados de diferentes pontos do país.
Para manifestar o interesse o postulante deve enquadre-se nos pré-requisitos.
2° PARTE
Perfil requerido do candidato
>>> Idade mínima 23 anos ou a completar este ano
>>> Firmeza de caráter, lealdade e aptidão a provas difíceis;
>>> Gosto pela leitura, estudo e pesquisa;
>>> Conhecimentos básicos em internet, computador pessoal para estudo;
>>> Escolaridade mínima segundo grau completo;
>>> Boa gramática;
>>> Desejável que já tenha sido ou seja membro de outra ordem iniciática ou organização mística/espiritualista
>>> Não ser membro ou praticante de religião confessional rígida ou dogmática
>>> Estar com situação financeira estável, empregado ou ter renda, e em condições de praticar a filantropia moral e material.

3° PARTE
 
INSTRUÇÃO

Informação dos métodos de treinamento e estudos:
>> Conhecimento gradual  dos Mistérios de acordo com o cronograma dos graus com seus tempos mínimos de acesso. 
>>  Um Instrutor nomeado para acompanhamento dos Estudos.
>> Práticas místicas em grupo na Célula/Capítulo. Caso não houver no seu estado, permanecerá em modo de gabinete (individual), até a formação das mesmas, ou comparecerá a Reunião Nacional.
 4ª Parte
Doação Inicial
No Brasil o postulante fará uma doação inicial as obras da Ordem no valor entre 300,00 a 400,00 reais, mais manutenção de bimestralidade.
Perguntas e Respostas a Postulantes 

Área restrita de leitura aos que desejam ingressar na Ordem.
"Os textos aqui são expressamente proibidos de copiar no todo ou em parte"

Atualizada em 17/09/2010  
 
1 - O Livro "Anjos e Demônios" lançou alguns tópicos sobre a Ordem Illuminati de Adam Weishaupt. Qual vossa avaliação?
R. O que existiu foi uma mistura de verdadeiros com falsos dados. 

2 - Qual o objetivo dos Illuminati?
R. Criar lideranças capazes, fazer a sociedade avançar rumo a uma Nova Ordem, difundir o iluminismo e cultuar os valores da paz, justiça e igualdade.

3 - Quais são as condições espirituais para ingresso na Ordem Illuminati?
R. São quatro:
Compreensão: desejar ou estar com a mente aberta para receber conhecimentos. 
Humildade: regra fundamental  de todas as ordens.
Sigilo: ser sigiloso. Dentro e fora da Ordem se exige absoluto sigilo de tudo que se lê, ouve  e faz. 
Obediência: manutenção da ordem e paz interna, através do culto dos valores espirituais ativos.

4 - Como é a atuação da Ordem ? 
R. A atuação por regra é sigilosa, sendo proibida a divulgação de qualquer evento ou fato. A Ordem não deve aparecer. E também os membros estão proibidos de se identificarem. Todos os projetos e ações em que níveis forem, ou que alcance tiverem, são anônimos, segmentados e desconhecidos.

5 - Tenho lido algo sobre os illuminati e meu desejo é fazer parte da vossa luta contra a tirania e trazer benefícios a humanidade. No que fraternalmente se enquadra a Illuminati?
R. Diante deste mundo de desunião e decadência moral e ética, fazer parte de uma Ordem para quem principalmente atua com responsabilidades é mais seguro do que pensar e agir solitariamente, as vezes sem pessoas de confiança para apoiar. Nisso incentivamos a formação de laços morais entre os membros, para compartilhamento das virtudes entre si. A união sempre fez a força nas sociedades.
 
6 - Como deve ser o tratamento do illuminati com relação a rosacruzes, maçons e templários ?
R. Rosacruzes, maçons e templários devem ser tratados como irmãos, favorecendo-os com justiça, e num espírito de mutua ajuda.
 
7 - Como a milenar Illuminati obteve seus conhecimentos ?
R. Nós acreditamos que a luta contra a tirania exige conhecimentos especiais e diferenciados.
 
8 - Como é o sistema de Instrução da Ordem ? Ela é maçônica, ou para-maçônica ? Existem rituais ?
R. Nosso sistema de Instrução baseia-se no legado do mestre ao discípulo. Assim sendo:
1° A Ordem não é maçônica e nem para-maçônica. Não tem qualquer ligação com a maçonaria a não ser através de seus próprios membros que são membros também de outras ordens como a rosa-cruz, templários, etc.
2° Ela é uma Escola de Mistérios, se dedica ao treinamento da mente, a reformulação do ser humano, a uma revolução do espírito. Os rituais estão sendo implantados pela nova geração paulatinamente, visando as reais necessidades da humanidade atual.
3°  A Ordem é soberana internacionalmente, independente em modo absoluto. Não depende, portanto de qualquer outra organização, governo, religião ou movimento: A Illuminati não faz tratados nem acordos.
4° Não praticamos e não ensinamos feitiços, bruxarias ou magias. O conhecimento e poder real é o adquirido das amplas reflexões no terreno filosófico. 

9. Como é o sistema interno de administração da Ordem? Democracia?
R. Pelo governo do mestre da Ordem mais o Conselho. Não é democracia no sentido de eleições ou decisões. As ordens em termos organizacionais vem de cima e devem ser cumpridas a risca. Realmente é uma Ordem para poucos e para os que compreendem o valor da disciplina, interna e externamente.

10. Posso participar de outras organizações iniciáticas mesmo sendo Illuminati? Posso participar da Illuminati se pertencer a outra organização?
R. Sim, pode. Nós incentivamos os membros a participarem de outras organizações para um maior aprendizado ou continuarem a freqüentar suas ordens.
Participação na Illuminati

 Ingresso no grau 0 (zero):
 Indicação: estudos simples para iniciantes
 Idade mínima 23 anos ou a completar no corrente ano
 Sobre o grau: patamar inicial
Perfil de postulante a Ordem Illuminati.
Leia
Sobre o Convite/Cadastro


1° Os dados ficam em sigilo
2° O objetivo deste Convite é fornecer-lhe informações sobre os trabalhos da administração da Ordem, de seus membros e células filiadas
3° Ele não representa necessariamente seu ingresso na Ordem, mas um pré-cadastro, que oportuniza e autoriza o envio de detalhes sobre a Ordem
4° Seu preenchimento não gera nenhum compromisso financeiro
5° Todos os quadros devem ser preenchidas com a informação solicitada, informe também sim ou não nas questões. Onde não houver resposta coloque XXX. Preencha os dados sem abreviações.
6° Use o mouse ou a tecla TAB para ir de um quadro a outro.
7° Doação inicial de R$ 360,00, mais bimestralidade de R$ 76,00
8º E necessário estar estável financeiramente, e em condições de praticar a filantropia moral e material.
9° Leia todo o formulário antes de preenche-lo
10° A omissão ou inverdade nas respostas requeridas acarretarão expulsão em qualquer tempo da Ordem illuminati, e possibilidade de punição legal.
Petição do Postulante:
"A vós mestres da Ordem, venho mui respeitosamente apresentar minha ficha de postulante com os dados exigidos para vossa análise. Estarei a disposição para maiores esclarecimentos"
"É Deus quem dirige os passos do homem". provérbios cap 20 vs 24.
Nome completo Faça uma Senha Data de nascimento (00/00/0000)
Endereço:
Rua Número Complemento Bairro Cidade Estado CEP E-mail 2º E-mail Blog ou site pessoal Telefone fixo com DDD Estado civil CPF Celular com DDD Formação técnica nome do curso Formação superior nome do curso Outras formações Religião Filosofia Filiação política se tiver, coloque o partido
Faixa de rendimentos Marque "X" na opção escolhida
1.000 a 2.000,00   2.000 a 3.000,00
3.000 a 5.000,00   5.000 a 7.000,00
superior a 7.000,00
Ordens a que pertence
1.
2.
3.

Digite seu nome completo; valerá como sua assinatura pessoal A omissão ou inverdade nas informações acarretarão a punição máxima da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário