Na prática, pudemos verificar que tanto as Escolas Materialistas como as Escolas Espiritualistas estão completamente engarrafadas no DOGMA DA EVOLUÇÃO.
As modernas opiniões sobre a origem do homem e sua pretérita evolução, no fundo, são pura sofistaria barata, não resistem um estudo crítico profundo. Apesar de todas as teorias de Darwin aceitas como artigo de fé cega por Karl Marx e seu tão cacarejado materialismo dialético, nada sabem os cientistas modernos sobre a origem do homem, nada lhes consta, nada experimentaram de forma direta e carecem de provas específicas concretas, exatas, sobre a evolução humana. Pelo contrário, se tomarmos a humanidade histórica, ou seja, a dos últimos vinte mil ou trinta mil anos antes de Cristo, acharemos provas exatas, sinais inconfundíveis de um tipo de homem superior, incompreensível para as pessoas modernas e cuja presença pode ser demonstrada por múltiplos testemunhos, velhos hieróglifos, antiguíssimas pirâmides, exóticos monólitos, misteriosos papiros e diversos monumentos antigos. Quanto ao Homem Pré-histórico, nada sabem os cientistas modernos de forma exata e por experiência direta sobre essas estranhas criaturas, de aspecto tão parecido ao animal intelectual e, no entanto, tão distintas, tão diferentes, tão misteriosas e cujos ossos ilustres acham-se profundamente escondidos, às vezes, em jazidas arcaicas do período Glacial ou Pré-glacial,. A Ciência Gnóstica ensina que o animal racional, tal como o conhecemos, não é um ser perfeito, não é ainda Homem no sentido completo da palavra. A Natureza o desenvolve até certo ponto e, logo, o abandona, deixando-o em completa liberdade para prosseguir seu desenvolvimento ou perder todas suas possibilidades e degenerar-se. As leis da Evolução e da Involução são o eixo mecânico de toda a Natureza e nada têm que ver com a Auto-Realização Íntima do Ser. Dentro do Animal Intelectual, existem tremendas possibilidades que podem desenvolver-se ou perder-se. Não é uma lei o que estas se desenvolvam. A Mecânica Evolutiva não pode desenvolvê-las. O desenvolvimento de tais possibilidades latentes só é possível em condições bem definidas e isto exige tremendos super-esforços individuais e uma ajuda eficiente por parte de Mestres que já fizeram esse Trabalho no passado. Quem quiser desenvolver todas suas possibilidades latentes para se converter em Homem, deve entrar pelo caminho da Revolução da Consciência. O Animal Intelectual é o grão, a semente. Dessa semente pode nascer a Árvore da Vida, o Homem Verdadeiro, aquele "Homem" que Diógenes esteve procurando com uma lanterna acesa pelas ruas de Atenas em pleno dia, e quem, infelizmente, não pôde encontrar. Não é uma lei que este grão, que esta semente tão especial possa desenvolver-se. O normal, o natural é que se perca. O Homem Verdadeiro é tão diferente do Animal Intelectual, como o raio é da nuvem. Se o grão não morre, a semente não germina. É necessário, é urgente que o Ego morra, o Eu, o Mim Mesmo, para que o Homem nasça. LOs professores e professoras de escolas, colégios e universidades, devem ensinar a seus alunos o caminho da ÉTICA REVOLUCIONÁRIA, só assim, é possível obter a MORTE DO EGO. Com ênfase, podemos afirmar que a Revolução da Consciência não é apenas rara neste mundo, mas que a cada dia se torna rara mais e mais. A Revolução da Consciência tem três fatores perfeitamente definidos: Primeiro, Morrer; Segundo, Nascer; Terceiro, Sacrifício pela Humanidade (a ordem dos fatores não altera o produto). MORRER é questão de ÉTICA REVOLUCIONÁRIA E DISSOLUÇÃO DO EU PSICOLÓGICO. NASCER é questão de TRANSMUTAÇÃO SEXUAL. Este assunto corresponde à Sexologia Transcendental. Quem quiser estudar este tema deve escrever-nos e conhecer nossos livros Gnósticos. SACRIFÍCIO PELA HUMANIDADE é CARIDADE UNIVERSAL CONSCIENTE. Se nós não desejarmos a Revolução da Consciência, se não fizermos tremendos super-esforços para desenvolver essas possibilidades latentes que nos levam à Auto-Realização Íntima, é claro que tais possibilidades não se desenvolverão nunca. São muito raros os que se auto-realizam, os que se salvam e, nisso, não existe injustiça alguma. Por que haveria de ter o Pobre Animal Intelectual o que não deseja? É necessária uma mudança radical, total e definitiva, mas nem todos os seres querem essa mudança, não a desejam, não a conhecem. Diz-se-lhes e não entendem, não compreendem, não lhes interessa. Por que teria de dar- lhes à força o que não querem? A verdade é que, antes do indivíduo adquirir novas Faculdades ou novos Poderes que não conhece nem remotamente e que ainda não possui, deve adquirir Faculdades e Poderes que equivocadamente acredita ter, mas, na realidade, não tem. Educação Fundamental - Capítulo XXXIII - Evolução, Involução, Revolução
Samael Aun Weor |
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