quarta-feira, 28 de março de 2012

Almas Gêmea






A alma gêmea ou chama gêmea, constituem duas almas que foram criadas a partir da mesma centelha divina. Portanto a presença eletrônica de cada alma é uma cópia exata da outra.
Ninguém em todo o cosmos, além da alma gêmea pode reivindicar essa unidade conosco, porque espiritualmente falando, nós só nascemos uma única vez.
Assim, todos nós começamos a nossa evolução muito tempo atrás, quando Deus em sua sabedoria e bondade ao criar cada alma, deu-lhe a forma arredondada de uma esfera, depois dividiu a esfera em duas partes e colocou cada metade em corpos físicos diferentes.
Desta forma, quando as chamas gêmeas descem ao mundo material, uma delas assume a polaridade positiva (masculina) e a outra negativa (feminina).
Infelizmente com o passar dos séculos perdemos a companhia da nossa chama gêmea, justamente por Ter começado a contrair karma. O ser humano ao invés de evoluir, acabou regredindo e adquirindo obrigações para com outras pessoas. E é por essa razão que as almas gêmeas acabaram separando-se, pois a Lei do karma exige que voltemos ao lugar e a situação onde contraímos essa dívida e cumpramos com as nossas responsabilidades.
O objetivo da vida é equilibrarmos o nosso Karma para chegarmos a reunião com Deus e com a alma gêmea, e desta forma subirmos novamente a escada da vida até a fonte da qual descemos.


Almas Companheiras



Uma alma companheira é alguém com quem nós trabalhamos, possivelmente, durante muitos séculos na mesma missão de desenvolvimento da alma. Basicamente podemos definir a relação das almas companheiras como sendo do tipo irmão-irmã, embora possa acontecer ótimos casamentos e uniões entre elas.
As almas companheiras têm a sensação de serem camaradas, peregrinos empenhados num caminho comum, e sentem que aquilo que fazem tem de ser feito em conjunto. Estas almas podem ter-se reencontrado em várias reencarnações, havendo um laço profundo entre elas.
A relação de almas companheiras tem a ver com a amizade, com a sincronia de pensamentos, já que são almas que buscam ajudar umas às outras a fim de partilhar uma missão. Geralmente estas almas possuem uma ótima convivência, onde o diálogo é a fonte para o crescimento espiritual de ambas.
Todo ser humano possui muitas almas companheiras e o objetivo cósmico da reunião destas almas é manter a evolução mental, emocional e espiritual em cada ser. Passamos nossa vida conhecendo pessoas, e poucas transformam-se em verdadeiros amigos, do tipo que poderiam ser chamados de almas companheiras.


O encontro das Almas Gêmeas



O encontro das almas gêmeas é muito significativo e pessoal, pois acontece ao mesmo tempo, no plano terreno e no plano astral. A primeira certeza de que se trata de um encontro de almas gêmeas é o olhar. Outro critério importante que deve ser levado em consideração é a não possessividade. Possuir, ser dono ou ter controle sobre a vida de outra pessoa significa negar sua liberdade, e este tipo de comportamento certamente não existe entre duas chamas gêmeas, pois a confiança e o amor entre ambas é muito grande.
O amor das almas gêmeas é um amor genuíno, a pessoa ama a outra exatamente como ela é, e de forma alguma procura modelá-la segundo sua própria imagem, ou de acordo com o que gostaria de encontrar em alguém. Ela apenas tenta auxiliar a sua outra metade a alcançar o que há de melhor e mais elevado em sua personalidade.
O relacionamento de almas gêmeas não mantém registros dos erros que acontecem, dá sempre o primeiro passo para a reconciliação rápida, mesmo não tendo certeza de qual resposta irá obter. A alma gêmea é generosa e não se importa em dar mais do que recebe, mas quando isso acontecer, muito provavelmente será um indício de que o parceiro, na realidade, não é a sua alma gêmea, pois se fosse ele estaria se importando com você, tanto quanto você se importa com ele.

O encontro das chamas gêmeas nem sempre é despido de conflitos, na maioria das vezes a união acontece quando uma das duas ou mesmo as duas partes estão passando por momentos difíceis, pois quando estamos enfrentando problemas, elevamos nossos pensamentos a esferas espirituais, o que facilita um contato mais direto com Deus e também com a sua alma gêmea. Só que este encontro final pode acontecer depois de muitas vidas, depois de seguidos desencontros, mas com certeza um dia irá acontecer. Desta forma as duas partes da esfera acabarão por se unir novamente para formar o todo inicial.
Todos devem compreender que nem sempre as almas gêmeas possuem a mesma idade cronológica e em alguns casos não faz parte do plano divino de uma pessoa encontrar a sua alma gêmea nesta encarnação, mas isto não significa que Deus não providenciou um(a) parceiro(a), um(a) companheiro(a), um marido ou uma esposa. E essa pessoa pode ser uma alma companheira ou alguém por quem você sinta um enorme carinho, onde o relacionamento satisfaça a alma, visando a realização de uma meta comum.


Onde encontrar a sua alma gêmea?



A sua alma gêmea pode estar muito longe, mas também pode estar na próxima esquina. Nunca se sabe. Nada acontece por acaso, mas precisamos estar preparados para reconhecer a felicidade que nos bate à porta.
O caminho mais correto para descobrir onde encontrá-la é perguntar a si mesmo: Onde você estaria agora? Onde você iria se divertir para relaxar um pouco? Onde você se sente bem? Você terá grandes probabilidades de encontrar a sua alma gêmea neste mesmo lugar, pois já que ela é a sua outra metade idêntica a você, esta pessoa gosta das mesmas coisas que você gosta.

Identificando a sua Alma Gêmea



Claro que o belo atrai muito mais, mas você pode prejudicar o encontro com a sua alma se procurar apenas pessoas exteriormente bonitas. A atração apenas pelo belo, pelo sexo, pode levar alguns casais ao casamento tão somente para saciar os seus anseios superficiais.
Para identificar a sua alma gêmea o primeiro passo é ver as pessoas como elas são e não como você gostaria que elas fossem.
Aceite as pessoas sem preconceitos.
O amor que discrimina é conhecido como amor individual e não universal.
É possível termos uma idéia de como será a nossa alma gêmea?
Com certeza.
Nossos próprios sonhos e fantasias encarregam-se de dar uma idéia aproximada do que esperamos encontrar. Na verdade, nosso inconsciente manda para o consciente a imagem física de como deve ser a nossa alma gêmea. Como já nos sentimos atraídos por aquele tipo de pessoa o processo de aproximação torna-se muito mais fácil e fluente. Todos temos, desde muito cedo, uma idéia e um ideal do amor. Durante nossa evolução modificamos nossa idéia, mas não nosso ideal.


Os principais fatores que identificam um relacionamento de almas gêmeas



Relação baseada no amor espiritual, carinho, saudade, compreensão, vontade de ajudar, de estar sempre ao lado da pessoa amada, cultivando o respeito e a fidelidade.
Além disso outro fator necessário neste tipo de relacionamento é a convivência harmônica. Infelizmente muitos casais almas gêmeasseparam-se por não saberem trabalhar a convivência.


Só o amor é real



Para cada um de nós existe uma pessoa especial. Pode nos parecer diferente, mas nosso coração a reconhece. Há entre ela e nós um laço eterno, que nunca nos deixa sós. A nossa mente pode interferir. "Eu não te conheço". Mas o coração sabe. Ao tomar a nossa mão pela primeira vez, a lembrança daquele toque transcende o tempo e quando ele(a) olha em nossos olhos, vemos um espírito companheiro que vem nos acompanhando há séculos.
Percebemos uma súbita sensação de familiaridade, de conhecer aquela pessoa em níveis mais profundos do que a mente consciente poderia alcançar. Sabemos intuitivamente o que dizer, como ela vai reagir. Um sentimento de segurança e uma confiança muito maior do que se poderia atingir em anos de convivência. Nem todos estão prontos para ver imediatamente. Há um ritmo nisso tudo, e a paciência pode ser necessária àquele que percebe primeiro.
Um olhar, um sonho, uma lembrança, uma sensação podem fazer com que despertemos para a presença do espírito companheiro que atravessa os séculos para nos beijar mais uma vez e lembrar-nos de que estamos juntos sempre, até o fim dos tempos.
Não é fácil para ninguém falar sobre os mistérios do coração, principalmente porque as pessoas, em geral, não estão com a atenção voltada para seu interior, para seu íntimo mais profundo.
É preciso muita coragem e muita disposição de espírito para deixar de ver apenas o mundo exterior e se voltar para seu próprio interior desconhecido. É um assunto tão amplo que exige atenção especial.
Muitos evitam olhar para seu próprio interior com medo do que irão encontrar, já que é quase impossível mentir para si mesmo.
Por exemplo, acreditar em almas gêmeas com certeza requer muita disposição para conhecer um pouco mais sobre tudo e muito mais do que o mundo esotérico tem a oferecer. Os cépticos dizem que isso não passa de uma grande bobagem, que almas gêmeas não existem, não passando de mais uma invenção. Quem não desejaria ser envolvido por almas gêmeas e viver em toda plenitude?
Dizem que Deus, em sua sabedoria e bondade, ao criar cada alma, deu-lhe a forma arredondada de uma esfera. Depois cortou a esfera em duas partes e colocou cada metade em um corpo diferente. Descobrir sua alma gêmea é uma missão, e o primeiro passo é acreditar nela, em sua existência, como se fosse uma religião.
Seu coração provavelmente irá mudar sua essência, propiciando as condições ideais de união entre você e sua alma gêmea.
Com o mundo interligado por computadores poderemos ter acesso a pessoas de cuja existência jamais saberíamos. Novos horizontes abrem-se para a humanidade em todos os campos do conhecimento. Sem sair de nossa sala podemos, no mesmo dia, ter contato com pessoas de diferentes países, visitar museus na Europa, informarmo-nos sobre os últimos sucessos da Broadway, atualizar nosso conhecimento sobre qualquer assunto, etc.
Os computadores estão aí, á nossa disposição, cabendo-nos saber utilizá-los de maneira adequada e útil. Apesar de toda essa facilidade de relacionamento á distância, não haverá substituto para a aproximação pessoal. Não haverá como dispensar o diálogo pessoalmente, nem como diminuir a emoção do primeiro olhar e do primeiro beijo.
É possível termos uma idéia como será nossa alma gêmea?
Com certeza.

Nossos próprios sonhos e fantasias encarregam-se de dar uma idéia aproximada do que esperamos encontrar. Na verdade, nosso inconsciente manda para o consciente a imagem física do que deve ser nossa alma gêmea. Como já nos sentimos atraídos por aquele tipo de pessoa o processo de aproximação torna-se muito mais fácil e fluente. Isso já foi mencionado acima e poderá acontecer assim com você, ou de qualquer outra forma. Não há regras que determinem como nem quando deve ser.
A idéia é: devemos ser felizes, e não por um certo tempo. Procuramos por uma alma gêmea para formar o par perfeito, aquele que será amado todos os dias, até o final dos tempos. Aconteça o que acontecer. Porque procuramos uma solução que seja eterna, não há pressa. Mas, também, porque desejamos ser felizes o mais rápido possível, não há tempo a perder.
Sua alma gemea pode estar longe, mas também pode estar na próxima esquina. Nunca se sabe. Nada acontece por acaso, mas e preciso estar atento para reconhecer a felicidade que nos bate à porta.
Mas onde encontrar sua alma gêmea? Pode ser no Japão, nas dunas do Saara, num mercado persa... verdade. Mas pode ser que ela esteja entrando na sua casa agora mesmo, pode ser uma pessoa amiga de alguém da sua casa, pode ser alguém que toca a sua campainha, porque estava perdido pelo bairro e precisava de uma informação.
Porém, o caminho mais correto é: já que é sua alma gêmea, esta pessoa é idêntica a você, e assim sendo, onde você estaria agora?
Onde você iria se divertir?

Onde você iria passear para relaxar um pouco?
Onde você se sente bem?
Você terá grandes probabilidades da sua alma gêmea estar neste mesmo lugar, porque, esta pessoa gosta das mesmas coisas que você gosta. O amor das almas gêmeas decorre da maneira mais tranqüila do que os outros relacionamentos, mesmo porque não irá existir aquela situação que a maioria dos casais carregam: "Ah, ela é muito boa para mim, mas se ela fosse menos ciumenta..." ou "Eu adoro ele, mas ele tem um gênio terrível, se ele mudasse um pouco...", ou seja, o princípio de conduta de ambos dificilmente será modificado por influências externas ou ideais que outras ou elas próprias impuseram.
Isto é desarmônico com o ideal da alma gêmea. A alma gêmea age, não vive de reações. Ela é ativa, viva.
Igualmente desonesto e injusto é ficar mantendo uma "conta corrente" para controlar o que um fez em benefício do outro. A alma gêmea é generosa e não se importa em dar mais do que recebe.
O amor genuíno, citado antes, é oferecido sem que a ele estejam presas correntes. É o que os filósofos chamam de "amor desinteressado", ou em outras palavras, o que não pode ser comercializado.
O relacionamento das almas gêmeas não mantém registro de erros, nem mantém arquivos de mágoas. Ele baseia- se na fé, e não no medo.
O primeiro passo é ver as pessoas como elas são e não como você gostaria que elas fossem. Aceite as pessoas sem preconceitos. O amor que discrimina é conhecido como amor individual e não universal.
O amor de almas gêmeas é inesgotável, não diminui à medida que o relacionamento continua, aumenta cada vez mais. Não existe namorado, amante ou amado, muito menos divisões, desuniões ou desilusões.
O amor das almas gêmeas subsiste em outros planos e em outras vidas.
É eterno.
Resultado Pesquisa Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário