segunda-feira, 26 de março de 2012

APONTANDO A NOSSA INSIGNIFICÂNCIA


Para que possamos comparar melhor o tamanho dos diversos astros, vamos observar algumas imagens.



A primeira delas nos mostra que a Terra e Vênus têm tamanhos muito parecidos. O raio equatorial da Terra é de 6.378 km, enquanto o de Vênus, 6.051 km. Uma discreta diferença.

Marte, por sua vez, é bem menor. Seu raio é de 3.397 km, ou seja, um pouco maior que a metade do nosso planeta. Marte é 1.3 vezes maior que Mercúrio, com 2.439 quilômetros de raio, que por sua vez é o dobro de Plutão, com 1.160 km.

Gostou dessa comparação? Então vamos à próxima.
Ela nos mostra os gigantes gasosos, como são conhecidos Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.



Júpiter, o maior planeta do sistema solar, tem 71.492 quilômetros de raio, 11 vezes maior que o raio do nosso planeta. Se fosse oco, caberia mais de 2 mil Terras dentro dele! Saturno, o segundo maior planeta, não fica atrás. Seu raio é de 60268 quilômetros.

Bem menores, Urano e Netuno têm 51.108 e 49.538 quilômetros de raio, mesmo assim, aproximadamente 8 vezes maiores que Terra. A figura mostra bem o quanto somos pequeninos perto desses gigantes de gás!

Na sequência vemos o Sol. Seu raio, de 695 mil quilômetros é 100 vezes maior que o raio terrestre. Mesmo o gigantesco Júpiter não passa de uma bolinha de gude quando comparado ao astro-rei. Veja que a Terra, nossa bela Terra, não atinge sequer o tamanho de uma pulga!



Mas as comparações não param. Nem mesmo o Sol é tão grande quanto parece. A ilustração abaixo mostra que até ele se torna uma pequena estrela quando comparado à outros sóis, muitos anos-luz distantes. Nosso Sol não passa de uma lanterna quando comparado à Sírius, distante 25 anos-luz do nosso planeta, é a estrela mais brilhante no céu noturno.



Mas até mesmo Sírius, se comparada à grande Arcturus, perde sua majestada. Essa estrela gigante, 17 vezes maior que o Sol, põe suas concorrentes no chão e faz nosso Sol parecer uma pequena lamparina!

Mas não se iluda. No universo a briga é boa e quando você acha que já viu tudo, pode se enganar. Veja a imagem abaixo.



Agora quem parece uma pulga é a gigantesca Arcturus. Perto de Antares, uma super gigante vermelha distante 600 anos-luz da Terra, tudo parece pequeno. Antares é 700 vezes maior que nosso sol e brilha 10 mil vezes mais forte. Localiza-se no centro da constelação do Escorpião, e devido à sua coloração avermelhada, alguns astrônomos a chamam de Coração do Escorpião.

Para você se situar:

fazemos parte de Orvonton: O sétimo dos sete super universos que, conjuntamente com o sistema do Paraíso/Havona, compreendem o grande universo do tempo e do espaço. Orvonton é dividido em 10 setores maiores, cada um deles é dividido em 100 setores menores. Cada setor menor contém 1.000 universos locais, cada um é compreendido de 100 constelações. Cada constelação é compreendida de 100 sistemas locais, cada sistema local é compreendido de um potencial de 1.000 mundos habitados. Urantia é o 606 dos 619 mundos atualmente habitados no sistema de Satânia.


Fez as contas????? é pra lá de "zilhões". Achar que só a terra tem vida inteligente, é assumir a estupidez e o egoísmo.

Aqui está um exemplo de um "conceituado" astrônomo da NASA que "acha" que temos apenas 01 universo:

"Considere que existem entre 200 e 400 bilhões de estrelas na nossa galáxia.
Considere que estima-se que existam também cerca de 100 a 200 bilhões de galáxias no Universo.
Se o número médio de estrelas por galáxia for de 100 bilhões (1e11, ou 1×10¹¹), e existam cerca de 100 bilhões de galáxias (1e11), então existem 1e22 (1×10²²) estrelas.
Se só 30% delas tem planetas orbitando-as, com uma média de 1 planeta por estrela, então são 3e21 planetas (3×10²¹) no Universo todo."


Urantia é como o Planeta Terra é conhecido nos universos, e como futuro planeta confederado a caminho da 5D.

Chega né?

A Terra em comparação com Antares é praticamente insignificante, poderíamos supor que ela seria uma partícula de poeira que os nossos olhos não alcançam. Relembrando, cabe 2.000 terras dentro do Jupter, 600 Jupters dentro do Sol, e o Sol é 700 vezes menor que Antares. Antares é bem menor que outros planetas que as nossas atuais limitações não permitem alcançar.

A partir desta leitura nós podemos reflertir mais sobre: insignificância e humildade.

Procure pensar nisso!

Só existe uma maneira e um único caminho para alcançar os universos, a eternidade e a verdadeira felicidade:
trilhões de anos luz pelos universos ou milhares de reencarnações de aprendizado?

Nada disso!

O conhecimento pleno está em você, abra seu coração para receber toda a felicidade que É em você. A Verdade não está fora, olhe pra dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário