segunda-feira, 12 de março de 2012

UMA LENDA ORIENTAL


Conta-nos uma lenda oriental, que uma certa mulher muito pobre, passeava com seu filho no braço, e ao passar diante de uma caverna, ouviu uma voz: Entre e pegue tudo o que você quiser! Mas, não se esqueça da semente. Agora, preste bem atenção: depois que você sair, a porta será fechada para sempre. Então, aproveite bem a sua oportunidade; mas, não se esqueça da semente...

Entre o pânico e o êxtase, a mulher entrou na caverna ao ver a porta se abrir. Encantada com tantos tesouros, colocou seu filho no chão e, apressadamente, foi enchendo seu avental com tudo o que podia guardar. A esta altura, a voz ecoou novamente: - Você tem pouco tempo; não demore muito! Mas, não se esqueça da semente.

Ao perceber a porta se fechando, a mulher correu apressadamente para salvar o que tinha conseguido juntar. Ao sair, a porta fechou-se. Desesperada, ela lembrou-se de que a criança ficara lá dentro. O desespero tomou conta do seu coração. Ganhara muito ouro, mas perdera o único filho. A riqueza durou pouco; a sua dor persistiu por toda a vida.

Com essa lenda oriental é bom refletirmos que nenhum ouro ou riqueza pode nos dar o calor da presença do ser humano. Tudo vale a pena se tivermos com quem compartilhar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário