domingo, 11 de março de 2012

Descubra se você é um obsessivo ou apaixonado pelo seu trabalho



Teste auxilia a desvendar o perfil do profissional e a distinguir a relação entre obsessão e paixão pelo trabalho 


(Crédito: Christos Georghiou / Shutterstock.com)
(Crédito: Christos Georghiou / Shutterstock.com)
Você se considera uma pessoa com critérios que não funcionam?
Você é capaz de parar de trabalhar quando você quer?

Existem dois tipos de profissionais: os apaixonados pelo que faz e os obcecados por trabalho. Muitos psicólogos acreditam que quando se é apaixonado pelo trabalho o rendimento do profissional aumenta, e o trabalho acontece em harmonia com a sua paixão.


Porém, nem sempre existe uma relação balanceada entre paixão e obsessão. Responda as perguntas abaixo e veja qual é o seu perfil de profissional.

1- Você tem muita energia no ambiente de trabalho? Você se considera uma pessoa comprometida com o seu trabalho? Você sente prazer em trabalhar?

2- Você se considera uma pessoa com critérios que não funcionam? Se você fosse uma torta, quantos pedaços estariam destinados ao seu trabalho?

3- Você tem uma boa auto-estima? A paixão obsessiva está relacionada com uma imagem negativa e conseqüentemente baixa estima.

4- Enquanto você trabalha quais são as palavras que vem a sua mente? Seus pensamentos são positivos, querendo sempre alcançar níveis maiores no seu trabalho ou fica preso à idéia de trabalho como uma obrigação?

5- Você é capaz de parar de trabalhar quando você quer? Uma recente pesquisa revelou que os profissionais que eram apaixonados e trabalhavam com vídeo game, quando jogavam sentiam prazer e aqueles que são obcecados tinham uma sensação negativa enquanto jogavam. Você sente necessidade de trabalhar mesmo quando isso não é uma vontade?

6 - Você entra em um estágio de fluxo? Você tem problemas em lidar com o seu tempo? Sente muita pressão no trabalho? O fluxo dá uma sensação melhor de trabalho enquanto a obsessão dá urgência e pressão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário