domingo, 11 de março de 2012

O que fazer quando você não gosta do seu trabalho


26/09/2011
Procure planejar sua saída com cuidado e espere até o último momento para pedir demissão e começar em um novo trabalho


1

(Crédito: CREATISTA/ Shutterstock.com)
(Crédito: CREATISTA/ Shutterstock.com)
Escolha seu novo emprego com calma e tome cuidado para não se decepcionar novamente

Trabalhar em um ambiente que te traz infelicidade ou pode te deixar extremamente estressado não é saudável e deve ser levado em consideração pela maioria dosempregados que não se adaptaram à profissão ou à empresa onde trabalham.


Antes de pedir demissão, comece a preparar uma rede de contatos para distribuir seu currículo e procurar novas oportunidades de emprego. Use principalmente o LinkedIn e outras redes sociais voltadas para o âmbito profissional.

Tente ser estratégico e otimista na hora de procurar por uma nova vaga. Tome cuidado para não sair do seu emprego atual e entrar em uma outra fria que te deixe ainda mais deprimido. 

Veja algumas dicas do que fazer se você não gosta do seu trabalho:


Relacione-se

Com o surgimento das redes sociais e as novas formas de relacionamento, é possível ter contato direto com os grandes empresários e nomes importantes dentro das principais empresas do país e do mundo. Redes como o LinkedIn podem ser uma opção para mostrar seu currículo publicamente.


Trabalhe por conta própria 

Ter um chefe pode ser perturbador para algumas pessoas que não gostam de receber ordens. Se você acha que tem competência suficiente para trabalhar sozinho, pense na possibilidade de abrir uma empresa e ser seu próprio chefe.


Prepare uma estratégia para sua saída 

Por mais que você queira entrar agora na sala do seu chefe e pedir demissão, é preciso planejar todas as suas ações e definir qual é seu objetivo principal antes de tomar qualquer decisão. Mesmo que você não goste de seu trabalho, tenha paciência, pois sua situação pode complicar ainda mais se você ficar desempregado na hora errada e não receber seu salário. Pode demorar algum tempo para que você deixe seu trabalho atual, porém pelo menos você estará recebendo seu salário regularmente enquanto procura algo que possa chamar sua atenção. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário