Neste momento vivemos num turbilhão de diversidade religiosa incrível, e de um fanatismo muito exacerbado também.
Tem aqueles que acreditam num grão de feijão, numa flor, numa pulseira, num insenso, no deus sol, na mãe lua; enfim, viva a liberdade de devoção!
Existem algumas pessoas que acreditam em Cristo.
Acontece que hoje, a maioria das instituições que 'supostamente denominam-se evangélicas' praticamente viraram pequenas filiais da casa da moeda.
Nunca foi tão fácil financiar a fé! Você pode pagar á vista ou á prestação.
Nunca foi tão fácil financiar a fé! Você pode pagar á vista ou á prestação.
Hoje em dia também está na moda: o gato do vizinho, o papagaio da vovó, a cozinha da titia, o celular do padeiro, todos viraram 'seguidores do evangelho'. Aleluia! Glória a Deus por isso! Amém! Mas, que 'evangelho'?
O que se vê por aí é um fanatismo sem medida. Pessoas fugindo de si mesmas, buscando preencher um vazio sem saber com quem e com o que.
Tenho uma vizinha que quando a lâmpada queima ela grita: 'Aleluia'. Se a porta bate: 'Glória a Deus por isto'. O bolo queimou? 'Deus está na direção'.
Peraí, será que Deus não tem coisa melhor pra fazer? Com tanta miséria e tanta fome, tanta violência e tanta maldade? E as catástrofes...
Tem mais... Agora no mundo 'cristão' tudo é pecado, é maldade, é proibido!
O espírito de acusação e punição reina livre e solto...
O espírito de acusação e punição reina livre e solto...
Dia desses uma pessoa 'conhecida' me disse no elevador: "Cuidado, os gulosos herdarão o inferno", ao que eu respondi convicto: "Quem trai a esposa com a vizinha também!"
Uma outra colega de pouco convívio esbravejou:"No céu não tem lugar pra quem fala muito palavrão". Retruquei: "Nem pra quem usa mini-saia mastigando no vão das pernas."
E por aí vai... não vou tomar seu tempo com este assunto de fanatismo.
Quanta hipocrisia! "Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço'!
Deixando de ser branco pra ser franco: que atire a primeira pedra... o resto você já sabe!
Um indivíduo mais próximo de um cristão é aquele ser generoso, amigo, carinhoso, que sempre vê tudo e todos com bons olhos, boas palavras, bom coração.
Ele nunca vai te condenar, sempre estenderá suas mãos. Vai te levantar. Te apoiar. Te entender. Te ajudar. Incondicionalmente.
Jamais vai te julgar. As portas dele sempre estarão abertas pra você!
Pra quem acredita, vamos tentar praticar um pouco de cristianismo sem hipocrisia?
Compartilho com vocês uma passagem que julgo ser pertinente:
Gálatas - Capítulo 05, versos 22 e 23:
"Os frutos do Espírito são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei."
E um versículo pra refletir:
Provérbios de Salomão - Capitulo 18, verso 24:
Nenhum comentário:
Postar um comentário