quarta-feira, 9 de maio de 2012

Religião Satanista – Saiba definitavamente o que é.


O Satanismo baseia-se na idéia de que cada ser humano, em sua individualidade, é uma divindade, assim capaz de alcançar altos níveis de evolução, desde que não esteja preso a nenhum dogma religioso que subtraia seus reais valores primitivos.
Cada indivíduo tem a liberdade espiritual e filosófica de criar e desenvolver seus critérios, sendo ele seu próprio sacerdote, salvador e deus, portanto, ao crontario do que muitas pessoas pensam, o Satanismo não está associado à adoração ao Demônio ou oposição ao Cristianismo.
Veja alguns tipos de Satanismo:
Luciferanismo
Uma derivação filosofica do Satanismo. Aqui seus seguidores não cultuam Lúcifer (Lúcifer é visto como um Anjo, e não como a personificação do mal no cristianismo), mas o vêem como uma referência para alcançar a Iluminação Espiritual. Sendo que a origem de seu nome significa Portador da Luz
Satanismo Gótico
Neste caso, o termo Gótico é sinônimo de Medieval. Esta variação faz parte apenas das lendas criadas na Idade Média pela Igreja Católica para atemorizar os cristãos e servir de acusação nos processos inquisitórios. O caso das Bruxas de Salém em 1692, é um exemplo. Nesta variação lendária do Satanismo, seus adeptos sacrificavam crianças e animais em rituais de magia destrutiva.
Dabblers Satânicos
Está principalmente associada aos modismos adolescentes. Seus adeptos ensaiam rituais esporádicos de magia utilizando-se do sacrifício de pequenos animais. É essencialmente uma forma de anticristianismo, onde os Dabblers (aficionados) adoram o demônio conhecido no cristianismo e se camuflam sob uma condição que julgam satânica. Igualmente chamado de Devil Worshippers (Adoradores do Demônio), também está associado a delinqüentes que alegam cometer os crimes motivados por Satã.
Satanismo Religioso
É a forma mais difundida de Satanismo. Possui dogmas e a bíblia satânica. Também abriga aspectos místicos e cerimoniais, como batizado e casamento, que o caracterizam como uma religião. Porém, não há uma divindade cultuada nem conceitos sobre céu e inferno, bem e mal ou deus e diabo. A Church of Satan e o Temple of Set são exemplos do satanismo religioso.
Uma das estratégias mais antigas e devastadoras de satanás para trazer para si mais e mais almas é a negação de sua própria existência fazendo-se “Anjo de luz” (II Cor 11,14), enganando e distorcendo sua própria imagem, fazendo com que as pessoas gozem os prazeres da vida passageira sem se atentarem para a breve e pequena existência do homem, aderindo às suas práticas malígnas.
Muitos se deixam levar por não terem consciência da realidade sobrenatural na qual vivemos e que não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. (Ef 6,12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário